Tópico dos telemóveis

Pessoal trabalhador

Dê-me lá uma ajuda. Preciso de um telele para a Maria....2 requisitos apenas, que seja simples e seja bloqueado á Vodafone. Digo simples porque ela quer apenas um que faça e receba chamadas..idem para mensagens...

Não precisa de ter camara, nem toques XPTO nem nada do genero que ela depois chateia-se com o telemovel e fica para lá encostado porque ela diz que é complicado e não serve para nada e que não usa e coiso e tal...

Aviso já que o primeiro que me falar em Motorola leva logo com uma barra de tejadilho que esteja por aqui...

Sugestões...?

Agradecido [;)]

Nokia 1600?

epá isso das garantias dos telemoveis é tudo treta eles arranjam sempre qualquer coisa para perder a garantia,já tive experiencias em que o telemovel não tinha apanhado água nenhuma e eles a teimarem que sim e pronto garantia perdida isso com um motorola,ja tive tambem um samsung em que por vezes perdia a rede ou quando falava me desligava o telemovel foi á casa várias vezes e passado um tempo lá estava igual.
Ou deixaste-o cair à água tu, ou deixaram eles.

Todos os motorola que conheço têm um autocolante no interior que muda de cor ao apanhar humidade.

todos os telemóveis têm esse autocolante, é uma "segurança" para as marcas.. Aliás nem convém levarem o telefone para a casa de banho quando tomam banho para ele nao apanhar muita humidade, é que humidade excessiva pode provocar o mesmo efeito de deixar cair o telemóvel à agua naquele autocolante.

O SE T230 da minha mãe com uns 4 anos em cima já mostrava uma autonomia inferior à que tinha quando era novo, especialmente em conversação, pelo que a prenda de Natal para ela foi um SE K550i:
k550.jpg

Custou 125€ na loja online da TMN (30% de desconto), tem câmara 2MP, flash muito potente, AutoFocus, pelo que vi a câmara é muito interessante, o resto é o que a SE já nos habituou: uma autonomia gigantesca, de fábrica trazia 50% de carga na bateria e aquilo duraaa... (mesmo tendo mexido bastante no primeiro dia)

E com isto a SE mantem-se como a única marca que fidelizou a família (as outras marcas que passaram - Nokia, Siemens, Alcatel, Motorola - foram abandonadas geralmente por causa das avarias) e desta feita já é o 7º SE (salvo erro) que é comprado, sendo que os três primeiros só deixaram de ser usados por viciar eventualmente a bateria ou pela antiguidade do modelo.

Cumprimentos

Ora bem...estive aqui na pagina da Vodafone e vi estas hipoteses, quem perceber alguma coisa disto diga la de sua justiça...

Samsung M600

Sharp gx17

Sharp gx33

Sony Ericsson z310i

Sagem My 4410v

Que tal ?:sh)

Ora bem...estive aqui na pagina da Vodafone e vi estas hipoteses, quem perceber alguma coisa disto diga la de sua justiça...

Samsung M600

Sharp gx17

Sharp gx33

Sony Ericsson z310i

Sagem My 4410v

Se um Nokia 1600 já tem "botões a mais".. não percebo. Sendo assim ia para o Samsung. A não ser que o GX33 seja melhor que o GX30 que já tive(caiu na sanita, passou o R19 por cima..) mas a camara deste e o ecrã são inferiores. O GX17 é tem um ecrã [:vm)]. Não tenho opinião sobre o Sagem.

O SE T230 da minha mãe com uns 4 anos em cima já mostrava uma autonomia inferior à que tinha quando era novo, especialmente em conversação, pelo que a prenda de Natal para ela foi um SE K550i:
k550.jpg

Custou 125€ na loja online da TMN (30% de desconto), tem câmara 2MP, flash muito potente, AutoFocus, pelo que vi a câmara é muito interessante, o resto é o que a SE já nos habituou: uma autonomia gigantesca, de fábrica trazia 50% de carga na bateria e aquilo duraaa... (mesmo tendo mexido bastante no primeiro dia)

E com isto a SE mantem-se como a única marca que fidelizou a família (as outras marcas que passaram - Nokia, Siemens, Alcatel, Motorola - foram abandonadas geralmente por causa das avarias) e desta feita já é o 7º SE (salvo erro) que é comprado, sendo que os três primeiros só deixaram de ser usados por viciar eventualmente a bateria ou pela antiguidade do modelo.

Cumprimentos
O K800i também está a um preço muito bom na TMN, 139 euros! Camara 3.2 MP, com auto focus e flash, se fosse mais pequeno e leve era perfeito.

Se um Nokia 1600 já tem "botões a mais".. não percebo. Sendo assim ia para o Samsung. A não ser que o GX33 seja melhor que o GX30 que já tive(caiu na sanita, passou o R19 por cima..) mas a camara deste e o ecrã são inferiores. O GX17 é tem um ecrã [:vm)]. Não tenho opinião sobre o Sagem.

Não é a questão de botões a mais...é funções a mais desnecessárias..

O K800i também está a um preço muito bom na TMN, 139 euros! Camara 3.2 MP, com auto focus e flash, se fosse mais pequeno e leve era perfeito.

É verdade, quando comprei o da minha mãe alertei um colega que andava à procura de um bom negócio para esse modelo e ele comprou-o, já o vi e a câmara de facto é impecável, ele está muito satisfeito.
Em relação ao tamanho / aspecto exterior a única coisa que não gostei e admito que muita gente não goste é a tampa que protege a lente, que é muito grande e em relevo face ao resto do telemóvel, ou seja, fica sempre ali com aquela "marreca" da tampa, não gostei muito, preferia que fosse rente ao resto da tampa de trás do telemóvel...

Cumprimentos

Esse sistema também não inspira muita confiança em caso de quedas. Tem a vantagem de mesmo com o tlm bloqueado bastar abrir a tampa e tirar fotos.

Finalmente troquei o meu fiel Siemens por este, nunca me deram problemas os Siemens, espero que os Sony Ericsson estejam à altura.

Samsung M600

Sharp gx17

Sharp gx33

Sony Ericsson z310i

Sagem My 4410v

Antes de mais, é a minha opinião pessoal...
-Samsung M600: Excluiria caso a tua mulher queira usar o BT (nem que seja com o auricular). Acho-o feio tendo em conta que a SAmsung tem telemóveis bonitos e não sei se o mecanismo continua a ser bom como era o x530.

-Sharp gx17: tem bom ecrã embora apenas de 65 mil cores. Acho-o um paozinho-sem-sal tanto na aparencia do software como no design e a memória é curta, apesar de bem equipado.

-Sharp gx33: Tem melhor ecrã que o gx17 (256 mil cores), mais memória e melhor design. Mas em menús é a mesma coisa

-Sony-Ericsson Z310i: Apesar de o ecrã não ser TFT e nem CSTN (apenas STN como o carismático T610) e a bateria durar entre 2/3 dias (com uso algo intensivo), é o mais bonito e o software é o mais intuitivo e funcional das propostas que apresentaste (como todos os SE) e agradável à vista. Também está bem equipado, tem uma boa memória.

O sagem da lista não posso opinar por falta de conhecimento.

Todos os motorola que conheço têm um autocolante no interior que muda de cor ao apanhar humidade.

Há várias formas de apanhar humidade sem entrar em contacto directo com a água.

Tens os vapores resultantes dos banhos ou outros locais de humidade atmosférica (tal como o GansoLFM disse) e as capas de silicone (sim, é verdade que essas capas são um veneno).

Voltar
Superior