Tópico dos telemóveis

Depois de andar com dúvidas sobre qual telemóvel comprar, tive a sorte de receber um no Natal.
Recebi um fantástico Sony Ericsson W800i walkman (usado). Acho que é um bom telemóvel e tem uma câmara razoável de 2 Mp. O único defeito é que não tem software português. Está em francês e apesar de eu até me ir desenrascando, há partes dos menus em que tenho algumas dúvidas.
Como está em bom estado queria metê-lo em Pt. Sei que dá e já me disseram que até eu o consigo fazer em casa. O problema é que eu não sei como. Alguém sabe??

Se o dinheiro cair do céu, claro! LOL

Nem é por isso. Tenho vodafone e a minha miuda tem TMN. Por isso há uns tempos ela arranjou um Yorn.

Mas assim tem de manter 2 telemóveis. Mais 1 de trabalho...

E ando a fazer contas de cabeça a ver se vale a pena mudar para a TMN.

Teria de vender o meu, e talvez comprar um K800i. Mas tenho de ver isso melhor.

1175160980nokia_N73_black.jpg

N73 Black

Depois de andar com dúvidas sobre qual telemóvel comprar, tive a sorte de receber um no Natal.
Recebi um fantástico Sony Ericsson W800i walkman (usado). Acho que é um bom telemóvel e tem uma câmara razoável de 2 Mp. O único defeito é que não tem software português. Está em francês e apesar de eu até me ir desenrascando, há partes dos menus em que tenho algumas dúvidas.
Como está em bom estado queria metê-lo em Pt. Sei que dá e já me disseram que até eu o consigo fazer em casa. O problema é que eu não sei como. Alguém sabe??

Vai ao site da sonyericsson e lá podes sacar um programa e fazer isso em casa ;)

Consegues especificar um pouco mais?? já andei pelo site mas não encontrei nada disso. Nem sequer sei se é legal, embora o telemóvel seja desbloqueado de origem.

É perfeitamente legal, visto que o telemovel esta desbloqueado.

Vai a este link :

http://www.sonyericsson.com/cws/support/updateservice?cc=pt&lc=pt

e ve este tambem :

http://www.sonyericsson.com/cws/support/learningcenter/learningcentertopic/update?cc=pt&lc=pt

Penso que tenhas que fazer actualização ao software e assim ja podes instalar a lingua portuguesa. PAra isso vais ter que sacar um programa.

Ve os links.

perdia a cabeça e na Quarta comprei o Novo Nokia N95 8GB [br:)]

o telemovel é excelente, boa camara, e tem um ganda ecra com muito boa resoluçao, so que nao é o mais rapido que ja tive, e o teclado para sms é quase inutil por ter as teclas muito perto umas das outras, mas para os quase 600€ que se da por ele, sao bem dados

tambem a minha namorada me deu o seu 6630, ja agora o Tom Tom para o 6630 tem que se comprar uma antena ou os que se pode sacar na mula dao?

Como já por aqui disse,recentemente dei algum descanso ao meu 8210 e substitui-o por um n 95 8gb.
Já agora talvez me possam ajudar:como associo uma etiqueta vocal a um contacto para poder utiliza-la quando estou com o auricular bluetoth?

Saludos

Porque razão a Lei prevê a possibilidade de telemóveis bloqueados a uma rede?

Porque razão a Lei prevê a possibilidade de telemóveis bloqueados a uma rede?

Para começar faço o alerta de que não se promova quaisquer práticas ilícitas, nesta área ou noutra qualquer mas, em vez disso, se discuta, sem complexos, a questão das operadoras móveis portuguesas poderem ter, legalmente, telefones com bloqueio por forma a serem apenas usados por cartões SIM das mesmas!

Isto faz algum sentido? Será correcto limitar os utilizadores ao uso de um qualquer modelo de telemóvel subordinado à utilização de determinada rede?

Países há em que tal bloqueio é, simplesmente, ilegal! Não será isto uma limitação clara dos direitos do consumidor?

Por exemplo, no Brasil, e os users brasileiros que me corrijam se não estiver correcto, "SIM lock" é ilegal e a operadora tem que desbloquear de graça, sob o risco de cair no artigo 39 do Código de Defesa do consumidor (Brasil), artigo primeiro:

Citação:
Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços:

I - condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos;

Para começar faço o alerta de que não se promova quaisquer práticas ilícitas, nesta área ou noutra qualquer mas, em vez disso, se discuta, sem complexos, a questão das operadoras móveis portuguesas poderem ter, legalmente, telefones com bloqueio por forma a serem apenas usados por cartões SIM das mesmas!

Isto faz algum sentido? Será correcto limitar os utilizadores ao uso de um qualquer modelo de telemóvel subordinado à utilização de determinada rede?

Países há em que tal bloqueio é, simplesmente, ilegal! Não será isto uma limitação clara dos direitos do consumidor?

Por exemplo, no Brasil, e os users brasileiros que me corrijam se não estiver correcto, "SIM lock" é ilegal e a operadora tem que desbloquear de graça, sob o risco de cair no artigo 39 do Código de Defesa do consumidor (Brasil), artigo primeiro:

Não, é um simples condicionamento da livre escolha do consumidor, tácticas proteccionistas.

É uma contrapartida para te venderem o produto mais barato, da mesma maneira que o Sapo também vende router's que depois não funcionam com mais nenhuma operadora.

Em alguns países da UE, é obrigatório venderem uma versão desbloqueada, mas não necessariamente ao mesmo preço.

A optimus ao fim de alguns carregamentos fornece gratuitamente os códigos de desbloqueio (pelo menos antigamente era).

Quem não gosta, a ensitel tá cheia de telemoveis desbloqueados.

Mais uma vez o poder financeiro do consumidor é o método mais eficaz de ultrapassar estes condicionamentos, através da compra de um telemóvel desbloqueado.

Voltar
Superior