Tópico dos telemóveis

A tendencia é para cada vez as baterias durarem menos

Antigamente: os ecrãs eram pequenos e monocromáticos
Hoje: praticamente todos são a cores e com dimensoes generosas

Antigamente: Os telemóveis eram bem grandes, tinham espaço para baterias com boa carga
Hoje: Os telemóveis são cada vez mais pequenos.. O que implica uma bateria pequena

Antigamente: Telemóvel era sinonimo de chamadas esporádicas
Hoje: É sinónimo de chamadas, mensagens (acreditem que gastam imenso bateria), internet, GPS, 3G, fotos, etc etc

Antigamente: A capacidade de processamento era minima
Hoje: Tem CPU´s capazes de meter inveja a um CPU de desktop de à uns anos atrás

Ou seja, enquanto a tecnologia de bateria não acompanhar a tecnologia do telemóvel em si, cada vez vão durar menos

À uns anos atrás um telemóvel topo de gama tinha capacidade para praticamente uma semana normal de uso, hoje em dia se durar 24h numa utilização normal já é muito bom

Ok, uma coisa é o que eles dizem nas informações sobre horas em stand-by e conversação, outra coisa é a realidade. Pergunto isto porque recentemente comprei um Sony Ericsson w640i com os pontos da Vodafone e embora o telemóvel seja porreirinho, a bateria não me dura mais que 48 horas, sendo que em média 1 delas é de conversação.

Os vossos telemóveis também duram assim tão pouco? Será que a minha bateria não está boa ou é mesmo assim? É que a este ritmo estou a ver que a bateria não irá durar muito...

Pequena correcção, é um V640i, porque segundo sei não existe nenhum W640i(muito menos na vdf). Se é novo só ao fim de umas cargas completas ele estabiliza, outra coisa podes diminuir o brilho do ecrã para os 70% por exemplo o que também ajuda.

Hoje vou comprar o meu novo:)
O meu já tem 3 anitos, embora não tenho dado muitas quedas, só uma ou duas... Tá bom... Mas tá meio atrofiado[:S]
Quando por vezes ligo o telemovel o ecrã fica todo preto, e tenho que ligar outra vez.
Tem as teclas gastas pa caramba[:D], o visor meio riscado já não se vê nada.
Venha de lá o novo:)
Bye bye Alcatel OT55, cumpriste o teu dever[:D]

Hoje vou comprar o meu novo:)
O meu já tem 3 anitos, embora não tenho dado muitas quedas, só uma ou duas... Tá bom... Mas tá meio atrofiado[:S]
Quando por vezes ligo o telemovel o ecrã fica todo preto, e tenho que ligar outra vez.
Tem as teclas gastas pa caramba[:D], o visor meio riscado já não se vê nada.
Venha de lá o novo:)
Bye bye Alcatel OT55, cumpriste o teu dever[:D]

qual vai ser o escolhido?

Voltar
Superior