Tópico dos telemóveis

podes crer babilonia é do melhor

arranjei ai o meu 6630 que levou um ecra, cristal e actualizaçao de software. so pagei 40€ do ecra o resto foi a borla apr:)

e por 20€ meti um ecra novo no 5300, pah nao ha melhor [:D]

Isto foi um bom preço, mas também um 6630 não tem muito que desmanchar. Quanto aos outros preços dos visores..bem bom

Pessoal, cm devem calcular nao tive oportunidade de correr todo o topico, gostaria de saber se alguem aqui tem nokia N73 e se têm tido problemas com ele. o meu esta uma vergonha...

Pessoal, cm devem calcular nao tive oportunidade de correr todo o topico, gostaria de saber se alguem aqui tem nokia N73 e se têm tido problemas com ele. o meu esta uma vergonha...

O meu a tecla de subir e descer o som... ja foi ao ar... e nao foi com certeza por uso abusivo ou por ter caido.... a bateria ja esta um pouco viciada....... mas o pior mesmo é a lentidao do software.... ja nao sou capaz de filmar nada com ele pq crasha....

ps: o telem faz um ano agora.

O meu a tecla de subir e descer o som... ja foi ao ar... e nao foi com certeza por uso abusivo ou por ter caido.... a bateria ja esta um pouco viciada....... mas o pior mesmo é a lentidao do software.... ja nao sou capaz de filmar nada com ele pq crasha....

ps: o telem faz um ano agora.

O N73 é por natureza um telemóvel lento, como já disseram, actualiza isso e vê se não tens demasiadas coisas instaladas ou a memória demasiado cheia.

O meu so tem prai 3 ou 4 jogo que nunca uso... e prai 10 temas...... o resto sao algumas musicas e fotos que estao no cartao de 2gb.

Pode ser muita coisa, problemas de hardware (cartão de memória de má qualidade por exemplo, ou em vias de avariar), pode ser alguma instalação/desinstalação de algo que correu mal, pode ser apenas feitio, enfim, faz lá backup dos teus dados e actualiza isso, logo vês se sentes melhorias.

Quanto à bateria, para equipamentos com pouca autonomia e que precisem de ser carregados com mais frequencia, é perfeitamente natural, e quanto às teclas, se te faz falta, podes comprar carcassas inteiras no ebay por pouco dinheiro. Pessoalmente, o que mais me irrita nesse telemóvel é mesmo o joystick ranhoso e o facto de ser demasiado lento.

uma amiga da minha namorada tem 1, e diz que o telemovel é extremamente lento e crash muito mesmo, mas a bateria dura para 2 dias com uso intensivo e é um 5300 sem slide basicamente

é um bom telemovel e esta a um bom preço, se gostas força nao ficas mal servido

Epa não gosto do telemovel não é nada de especial, é mesmo só por ser o mais baratucho com algumas coisas como camera, leitor mp3 enquanto nenhum dos meus telemoveis para "rebentar" faz isso [;)]

Os Symbian S60 V3 por defeito só aceitam aplicações assinadas digitalmente. Havendo tres tipos de assinatura digital..

Há os programas "selfsigned", e qualquer um pode assinar assim, havendo imensos programas na net para isso. Mas como estes programas não passam pelo processo formal de certificação dos programas, são considerados pouco fidedignos e o sistema bloqueia o acesso a muitas areas do telemovel a estes programas, pelo que normalmente são programas algo limitados em funções distribuidos como freeware..

Depois há os programas assinados com um certificado digital emitido pela Symbian. Esse programas têm que passar todos por um processo de certificação de qualidade e é verificado se não são de alguma forma prejudiciais para os telefones/utilizadores.. Este processo ainda custa umas dezenas/centenas de euros. Pelo que normalmente só programas de empresas são lançados assim. Se os programas que estás a tentar instalar se enquadram nesta descrição deves recorrer ao suporte técnico da empresa que te vendeu o software.

Existe ainda um 3º tipo de certificados digitais, que são os "developer certificates" que permitem assinar as aplicações sem limitações, mas só funcionam num determinado terminal. Qualquer telemóvel com um IMEI diferente já não aceita esse certificado.

Como em tudo na vida isto tem vantagens e desvantagens...

A grande vantagem é que para Symbian V3 não prolifera a quantidade de virus que havia para as primeiras gerações. Já que só é possivel instalar programas de qualidade certificada.. E uma ligeira alteração ao programa que seja, faz com que a assinatura digital não corresponda..

A grande desvantagem é que para "crackar" os programas é preciso altera-los e os certificados deixam de funcionar.

Posto isto.. Há 2 soluções para o teu caso:

1º Instalas um novo servidor de instalações no teu telemovel que passa a ignorar os certificados digitais e passa a aceitar tudo, como acontecia com o 6630.

2º Arranjas um certificado de programador, e passas a assinar digitalmente as tuas aplicações antes de as enviares para o telefone..

Eu recomendaria vivamente a 1ª alternativa. Existem imensos tutoriais na net sobre como faze-lo.. Fica aqui um exemplo:

http://symbrainclone.blogspot.com/2008/10/hackeando-seu-symbian-2-mtodos.html

O metodo mais simples e rapido é o do HelloCarbide.

obrigado pela ajuda agora ja consigo instalar as aplicaçaoes, muito obrigado mesmo [;)]

O meu é do inicio de Setembro de 2006, ou seja dos primeiros, e a unica coisa que avariou, foi quase no fim dos 2 anos de garantia o joystick. De resto a lentidão habitual, e desde há uns dias para cá, ainda mais lento tá[:D]

Boas,

Esta semana comprei na Loja Virtual da TMN o Samsung I450 por 129,90€ para a minha esposa.E ele foi ao encontro das minhas expectativas e foi uma boa supresa para ela. :)

Ao preço que ele está neste momento, é sem dúvida uma das melhores compras neste patamar de preço.

[;)]

Há bastantes páginas atrás pude relatar a insatisfação com as mais variadas marcas de telemóveis que por aqui passaram, bem como o facto de toda a minha família ter migrado para a Sony Ericsson e o quão satisfeito me encontrava com a marca.
O meu V600i depois de quase três anos de fiéis serviços, ocasionalmente desligava-se sozinho, mesmo tendo a bateria carregada.
Como estava fora da garantia não me preocupei em descobrir se era do aparelho ou da bateria, visto que tinha arranjado numa promoção da Optimus um Motorola V3i por apenas 5€ que me desenrascou nestes últimos meses.
Mas como o software Motorola é mesmo fraquinho hoje lembrei-me que se calhar voltava ao Sony Ericsson, fui buscar o telemóvel ao sítio onde o tinha guardado e qual não é a minha surpresa quando descubro que a tampa de trás estava meia aberta em virtude da bateria do telemóvel ter inchado como um balão (impedindo o fecho norma da tampa).
É normal as baterias incharem como um balão quando não tem uso?
Se calhar o meu V600i desligava-se sem mais nem menos por defeito da bateria, não?

Cumprimentos

Há bastantes páginas atrás pude relatar a insatisfação com as mais variadas marcas de telemóveis que por aqui passaram, bem como o facto de toda a minha família ter migrado para a Sony Ericsson e o quão satisfeito me encontrava com a marca.
O meu V600i depois de quase três anos de fiéis serviços, ocasionalmente desligava-se sozinho, mesmo tendo a bateria carregada.
Como estava fora da garantia não me preocupei em descobrir se era do aparelho ou da bateria, visto que tinha arranjado numa promoção da Optimus um Motorola V3i por apenas 5€ que me desenrascou nestes últimos meses.
Mas como o software Motorola é mesmo fraquinho hoje lembrei-me que se calhar voltava ao Sony Ericsson, fui buscar o telemóvel ao sítio onde o tinha guardado e qual não é a minha surpresa quando descubro que a tampa de trás estava meia aberta em virtude da bateria do telemóvel ter inchado como um balão (impedindo o fecho norma da tampa).
É normal as baterias incharem como um balão quando não tem uso?
Se calhar o meu V600i desligava-se sem mais nem menos por defeito da bateria, não?

Cumprimentos

Aparentemente, será esse o problema

Voltar
Superior