Tópico dos telemóveis

Desbloqueado por 300€ serve?

Tens de pagar mais 25$ para ser "developer" e para além do mais é deixado este aviso:
Note that Android Dev Phone 1 devices are not intended for non-developer end users. Since the devices can be configured with system software not provided by or supported by Google or any other company, end users operate these devices at their own risk.

Eu não comprava, apesar de todo interface, eu prefiro o teclado numérico normal. Gostava é que houvesse mais dispositivos como o Htc touch dual. É o ideal para mim. Touch screen e teclado "normal".[:p]

Eu tenho uma versão developer, não sei programar, não percebo nada do assunto, e não tenho o mínimo problema, simplesmente não me meto a fazer alterações ao nível de root do telemóvel [;)] só uso aplicações testadas e software oficial. Se quisesse andar a mexer no telemóvel, já tinha multitouch a funcionar, por exemplo.

Quanto aos 300€ desbloqueado, não tem de se pagar os tais 25USD, são sim telemóveis oferecidos e que não estão a ser usados e tenho alguns amigos (no ebay encontram-se alguns) a vendê-los por esse preço, que me parece muito bom, sinceramente.

android-dev-phone.jpg

A versão para developers tem esta capa engraçada!

Eu tenho uma versão developer, não sei programar, não percebo nada do assunto, e não tenho o mínimo problema, simplesmente não me meto a fazer alterações ao nível de root do telemóvel [;)] só uso aplicações testadas e software oficial. Se quisesse andar a mexer no telemóvel, já tinha multitouch a funcionar, por exemplo.

Quanto aos 300€ desbloqueado, não tem de se pagar os tais 25USD, são sim telemóveis oferecidos e que não estão a ser usados e tenho alguns amigos (no ebay encontram-se alguns) a vendê-los por esse preço, que me parece muito bom, sinceramente.

android-dev-phone.jpg

A versão para developers tem esta capa engraçada!

É um bom preço, sem dúvida alguma, mas é um aparelho que para mim não dá:sh):sh)

Boas,

Chegou a hora de trocar de telefone, e pelo meu plano tenho as seguintes opçoes:

Samsung u600
Nokia E65
Sony Ericsson K770i
Nokia 6110 Nav

Sendo que o e65 e k770 custam mais 40€ que o u600 e o 6110 mais 70€.

Ora a utilização será penso que normal, dando preferência a um telefone pequeno, boa autonomia e alguma robustês, penso que aqui o u600 fica excluído até porque tive um E250 e aquilo nem dava para desligar o aviso sonoro de bateria fraca.

Pelo que vi o 6110 tem um gps interessante e o k770i pronto tem uma maquina fotografica muito boa (tive um 750i).

Nem o gps nem maquina fotografica são decisivos, a melhor opção parece-me o e65, por ser o unico com wi-fi. a minha duvida é se o e65 permite ler pdf.

Qual seria a vossa escolha?

Eu neste momento tenho um Nokia E65 e o que tenho a dizer é:

- Excelente ecrã (parece que a Nokia já corrigiu os fracos ecrãs de gerações anteriores)
- Excelente altifalante e alta-voz
- Câmara de 2MP dentrod a média
- Lê Word, Power Point, Excel, PDF e ficheiros de ZIP
- Tem Wi.Fi que é de uma utilizadade enorme
- Interface + menus totalmente configuráveis e personalizáveis

É um telefone avançado e excelente até nos materiais e toque!
Defeito, a minha bateria está a durar dia e meio...mas uso imenso o telemóvel para fins profissionais!

Cumprimentos

Tens sempre a Samsung e a SonyEricsson com grande gama de telemóveis e por norma, com grande qualidade.

Dá uma espreitadela pelos respectivos sites.

Eu venho de um Samsung que se portou maravilhosamente bem durante quase 2 anos, até à semana passada... altura em que lhe deu um ataque em que a bateria dura praí 4h... [8b] Na restante gama da Samsung não há, actualmente, nada que me atraia...

SonyEricsson, já tive um que se portou bem durante 1 ano e depois passou a perder rede e a crashar sem razão aparente... fiquei um pouco de pé atrás!

Acho que vou mesmo para o Nokia 3600 slide... [kiss]

Não sei se andas pelo techzone ou não, mas deixo aqui a maior parte do que já disse lá.

Eu aconselho a actualização.No entanto desliga a segurança por código primeiro,para não teres dissabores.
Depois da actualização precisas de fazer um reset *#7370# para ficar tudo nos conformes.
Os menus ficam muito mais rápidos.Tens mais aplicações entre elas o dicionário.A função de procura agora também pesquisa ficheiros do telemóvel e dá para alterar como queremos a espera activa.Pontos negativos ainda não reparei em nenhum excepto o medidor da bateria que em alguns menus fica esquisito.

Boas, acabei agora de actualizar o meu 5800 para o novo firmware V20, e digamos que correu bem na globalidade. No entanto algumas coisas acontecerem, que nao sei se também te aconteceu a ti Meliante.

A primeira foi que ao tentar actualizar pelo Nokia Software Updater ele deu erro numa primeira tentativa. Dizia que tinha de ligar o telefone por USB directamente em vez de usar um hub usb, e eu tipo "mas isto está ligado directamente..."
Decidi experimentar de novo e pimba lá actualizou.

A segunda foi após a actualizaçao fiz o hard reset e puff...perdi as definições todas e contactos, sms etc. Pensei "bom lá vou eu repor o backup que fiz antes", ao tentar repor, dá erro na copia das mensagens :(
Tentei de novo e resultou...repos tudo direitinho ;)

Confirmo o que dizes, software na generalidade mais rapido, transiçao vertical-horizontal mais rápida, aplicaçao dicionario nova, pesquisa melhorada (não só pesquisa na net como também no dispositivo), supostamente permite geo-tagging nas fotos mas ainda nao vi a opçao.
Permite agora tirar fotos também com a camera frontal.

Até agora continuo super satisfeito com a aquisiçao e a actualizaçao correu bem, portanto vou continuar fã :D
lol

Eu neste momento tenho um Nokia E65 e o que tenho a dizer é:

- Excelente ecrã (parece que a Nokia já corrigiu os fracos ecrãs de gerações anteriores)
- Excelente altifalante e alta-voz
- Câmara de 2MP dentrod a média
- Lê Word, Power Point, Excel, PDF e ficheiros de ZIP
- Tem Wi.Fi que é de uma utilizadade enorme
- Interface + menus totalmente configuráveis e personalizáveis

É um telefone avançado e excelente até nos materiais e toque!
Defeito, a minha bateria está a durar dia e meio...mas uso imenso o telemóvel para fins profissionais!

Cumprimentos

PArece que vai ser essa a minha escolha.

Já se sabe que se usar muito a bateria vai-se. mas se numa utilização normal ela durar 4 dias é bem.

Obrigado pelo testemunho [;)]

Acabei por escolher o 3600 slide (não há/havia o E65 em desbloqueado)... so far, so good!

Estou a curtir a experiência com este nokia, nos próximos dias já faço uma review mais completa...

:)

Parece que ninguém gostou deste... [:p]

Sony Ericsson Idou: Celular com câmera de 12 megapixels

Anunciamos no começo do mês que a Samsung estava planejando colocar no mercado o primeiro celular com uma câmera de 12 megapixels.

Infelizmente era apenas um rumor não confirmado pela empresa e perderam a oportunidade de realmente ser o primeiro. Hoje, a Sony Ericsson confirmou e mostrou imagens do seu celular chamado apenas de Idou e com uma câmera de 12 megapixels.

O celular, que na verdade lembra um iPhone por conta do design, até que é bonitinho. Poucas informações estão disponíveis sobre o novo modelo, mas todos apostam que ele roda pela plataforma Symbian, a tela de LCD possuí 3,5 polegadas, conectividade 3G turbo e acesso a rede Wifi. O site Engadget já possuí algumas fotos oficiais do aparelho.

Vendo a apresentação disponível no site da Sony, a parte da câmera fotográfica é bem focada, assim como os outros recursos multimídia. Até parece que é uma câmera com um celular acoplado, e não o contrário. Independente de preço ou qualidade das imagens geradas, eu fiquei com vontade de ter um (esse é meu lado consumista falando).
http://meiobit.pop.com.br/fotografia/noticias/sony-ericsson-idou-celular-com-camera-de-12-megapixels

Apresentação oficial.

@ricardop

Para activar o geotagging,no modo foto ou vídeo, tens de carregar em opções->definições->mostrar inform. GPS[;)]

Já agora aproveito para perguntar como se porta a tua bateria?O medidor funciona de forma regular?

Viva,

Obrigado pela dica.
A minha bateria tem-se portado bem, também tenho optado por fazer cargas/descargas completas.
O medidor parece-me "normal" isto é, não noto o suposto bug que dizias neste novo firmware, e quanto ao seu gasto, diria que o primeiro traço dura mais que os restantes mas isso penso que é natural nos nokia.

Quanto à duraçao em si dela, dizer que tenho usado mais o telemovel para sms do que para telefonemas, o que ajuda, e fica sempre em stand-by durante a noite. De resto uma aplicaçao/jogo de vez em quando, e tem durado em media cerca de 4 dias :)

Viva,

Obrigado pela dica.
A minha bateria tem-se portado bem, também tenho optado por fazer cargas/descargas completas.
O medidor parece-me "normal" isto é, não noto o suposto bug que dizias neste novo firmware, e quanto ao seu gasto, diria que o primeiro traço dura mais que os restantes mas isso penso que é natural nos nokia.

Quanto à duraçao em si dela, dizer que tenho usado mais o telemovel para sms do que para telefonemas, o que ajuda, e fica sempre em stand-by durante a noite. De resto uma aplicaçao/jogo de vez em quando, e tem durado em media cerca de 4 dias :)

Bem bom,o meu dura 2/3 mas dou-lhe um uso quase permanente :)

Isso da primeira marca durar mais que as restantes é que me deixa um bocado desorientado,já não estou habituado às manhas nokia.[kiss]

Sabes que nao ligo muito a isso, para mim quando começa a apitar espero que descarregue e depois toca a carregar...se dura mais ou menos 1 traço do que outro...nao ligo :P

Falta-me ainda testar mais a componente web pois ainda nao comprei o AP lá para casa para me poder ligar via wireless à net com ele :)

PArece que vai ser essa a minha escolha.

Já se sabe que se usar muito a bateria vai-se. mas se numa utilização normal ela durar 4 dias é bem.

Obrigado pelo testemunho [;)]

Sem dúvida! Nos fins-de-semana nem uma "barra" de bateria chega a descer (para fins pessoais tenho outro Nº e outro telemóvel: Nokia 6630)!

É uma boa escolha! Boa sorte com ele!

Voltar
Superior