O zip já tem manual (em português) e não é nada complicado, é só instalares o que está incluído.
Já agora, aconselhas alguma app para backup de dados?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O zip já tem manual (em português) e não é nada complicado, é só instalares o que está incluído.
Já agora, aconselhas alguma app para backup de dados?
O titatium backup, faz até backup das apps.
Boas noites, amigos.
Com a proliferação dos telemóveis com GPS, por vezes nota-se que em algumas ocaisões, demora algum tempo a adquirir sinal de satélite. Ora bem, já existe uma dica (que reparei na Internet), mas como não reparei em nenhum post por aqui a indicar a mesma, aqui segue a mesma para aumentarem significativamente a velocidade de aquisição de sinal satélite gps dos vossos telefones.
A dica consiste em alterar o servidor de posicionamento (no caso dos nokia) dos vossos telemóveis. Os nokia trazem de fábrica o servidor supl.nokia.com e basta alterarem o mesmo para supl.google.com.
Eu fiz isto,(dependendo do telemóvel... no meu caso, um 6110, apanha gps em 5 a 10 segundos, mesmo com bateria no mínimo, o que não acontecia anteriormente, pois demoraria 2 a 3 minutos - bateria no mínimo) e agora, voilá... até me apanha sinais gps dentro de casa se estiver não muito longe da janela, sentado no sofá, o que antes era impossível.
Normalmente, nos nokia, para alterar este servidor de posicionamento gps, basta ir menu, definições, definições do telemóvel, geral, posicionamento, servidor de posicionamento, endereço do servidor. Este exemplo serve para o 6110. Para outros modelos, consultem os vossos manuais.
Penso que este truque também dá para as outras marcas, pois o servidor alternativo é o mesmo, o google.
Cumprimento, e espero que esta dica vos ajude, como me ajudou a mim.
Um abraço
Ricardo Paulo
Boas noites, amigos.
Cumprimento, e espero que esta dica vos ajude, como me ajudou a mim.
Um abraço
Ricardo Paulo
Há um tópico dedicado ao GPS e outro aos telemóveis, para a próxima pesquisa e escolhe aquele que achares mais adequado.
e gastar dinheiro?!
compra um htc e tens sinal dentro de casa, e lá fora em 5 segundos sem net
Boas noites, amigos.
Quanto à questão do tópico correcto, como este assunto englobava os dois campos, optei por colocar aqui. Entretanto, se algum moderador desejar mudar, para que esteja num local mais correcto, está à vontade, e desde já agradeço o cuidado.
Quanto à questão colocada pelo Monteiro Ribas, gostaria de esclarecer que uma coisa é o servidor de posicionamento, outra são os métodos de posicionamento. Gasta-se dinheiro nessa situação, quando se escolhe, nos métodos de posicionamento, a opção GPS-A assistido. Uma vez essa opção desactivada (volto a repetir), no meu 6110, o GPS não acede à Internet, logo não se gasta dinheiro.
A dica que aqui deixei, para ajudar outras pessoas que tivessem vontade de acelerar (e melhorar) um pouco a captação do GPS, tem a ver apenas com o servidor de posicionamento. Não gasta dinheiro [], e ajuda no objectivo pretendido.
Eu cá estou satisfeito com o resultado. A dica fica por cá... se vos ajudar, porreiro, fico contenteapr... se não ajudar, fica a intenção
Um abraço
Ricardo Paulo
Hás-de explicar como é que com o A-GPS desligado ele vai usar o servidor de posicionamento e ainda sem gastar dinheiro ao aceder à net, que é por onde se liga ao servidor de posicionamento.
Mas acredita que não é isso que se está a passar. Se tens o A-GPS desligado não pode usar o servidor de posicionamento.[]
Meliante, obrigado pela informação... agora, o que é certo, é que, com a bateria no mínimo, ele demorava-me imenso tempo a achar o satélite (quando achava)... e com esta alteração, em 5 a 10 seg, já tá (e estou na Madeira, o GPS aqui demora mais tempo a actuar do que no Continente)... pode até não ser por isso, e acredito no que tu me estás a dizer, mas que existe diferença, existe, e não é impressão minha !!!
Bom, e agora vou-me deitar... que a Maria chama, e a esta hora...[]
Um abraço e viagens seguras []
Ricardo Paulo
Tenho uma dúvida, caso compre um telem. novo e mande desbloquear numa loja cá da zona perco a garantia de fábrica?
e gastar dinheiro?!
compra um htc e tens sinal dentro de casa, e lá fora em 5 segundos aprsem net