Tópico dos telemóveis

O titatium backup, faz até backup das apps.

Obrigado

Uma questão: lembro-me agora que quando instalei o 2.1 da ultima vez, usei o google sms backup, e fiquei com as mensagens no mail do google, mas não consegui voltar a transferi-las para o liquid.

Existe possibilidade de o fazer (se calhar este titanium permite-o)?

Melhoria de captação do sinal GPS nos telemóveis - TOU ERRADO... VOCêS TINHAM RAZÃO !

Melhoria de captação do sinal GPS nos telemóveis - TOU ERRADO... VOCêS TINHAM RAZÃO !

Boas noites, amigos.

Com a proliferação dos telemóveis com GPS, por vezes nota-se que em algumas ocaisões, demora algum tempo a adquirir sinal de satélite. Ora bem, já existe uma dica (que reparei na Internet), mas como não reparei em nenhum post por aqui a indicar a mesma, aqui segue a mesma para aumentarem significativamente a velocidade de aquisição de sinal satélite gps dos vossos telefones.

A dica consiste em alterar o servidor de posicionamento (no caso dos nokia) dos vossos telemóveis. Os nokia trazem de fábrica o servidor supl.nokia.com e basta alterarem o mesmo para supl.google.com.

Eu fiz isto,(dependendo do telemóvel... no meu caso, um 6110, apanha gps em 5 a 10 segundos, mesmo com bateria no mínimo, o que não acontecia anteriormente, pois demoraria 2 a 3 minutos - bateria no mínimo) e agora, voilá... até me apanha sinais gps dentro de casa se estiver não muito longe da janela, sentado no sofá, o que antes era impossível.

Normalmente, nos nokia, para alterar este servidor de posicionamento gps, basta ir menu, definições, definições do telemóvel, geral, posicionamento, servidor de posicionamento, endereço do servidor. Este exemplo serve para o 6110. Para outros modelos, consultem os vossos manuais.

Penso que este truque também dá para as outras marcas, pois o servidor alternativo é o mesmo, o google.

Cumprimento, e espero que esta dica vos ajude, como me ajudou a mim.

Um abraço

Ricardo Paulo

Boas noites, amigos.

Com a proliferação dos telemóveis com GPS, por vezes nota-se que em algumas ocaisões, demora algum tempo a adquirir sinal de satélite. Ora bem, já existe uma dica (que reparei na Internet), mas como não reparei em nenhum post por aqui a indicar a mesma, aqui segue a mesma para aumentarem significativamente a velocidade de aquisição de sinal satélite gps dos vossos telefones.

A dica consiste em alterar o servidor de posicionamento (no caso dos nokia) dos vossos telemóveis. Os nokia trazem de fábrica o servidor supl.nokia.com e basta alterarem o mesmo para supl.google.com.

Eu fiz isto,(dependendo do telemóvel... no meu caso, um 6110, apanha gps em 5 a 10 segundos, mesmo com bateria no mínimo, o que não acontecia anteriormente, pois demoraria 2 a 3 minutos - bateria no mínimo) e agora, voilá... até me apanha sinais gps dentro de casa se estiver não muito longe da janela, sentado no sofá, o que antes era impossível.

Normalmente, nos nokia, para alterar este servidor de posicionamento gps, basta ir menu, definições, definições do telemóvel, geral, posicionamento, servidor de posicionamento, endereço do servidor. Este exemplo serve para o 6110. Para outros modelos, consultem os vossos manuais.

Penso que este truque também dá para as outras marcas, pois o servidor alternativo é o mesmo, o google.

Cumprimento, e espero que esta dica vos ajude, como me ajudou a mim.

Um abraço

Ricardo Paulo

e gastar dinheiro?!

compra um htc e tens sinal dentro de casa, e lá fora em 5 segundos apr:)sem net

Há um tópico dedicado ao GPS e outro aos telemóveis, para a próxima pesquisa e escolhe aquele que achares mais adequado.

Boas noites, amigos.

Quanto à questão do tópico correcto, como este assunto englobava os dois campos, optei por colocar aqui. Entretanto, se algum moderador desejar mudar, para que esteja num local mais correcto, está à vontade, e desde já agradeço o cuidado.

e gastar dinheiro?!

compra um htc e tens sinal dentro de casa, e lá fora em 5 segundos sem net

Quanto à questão colocada pelo Monteiro Ribas, gostaria de esclarecer que uma coisa é o servidor de posicionamento, outra são os métodos de posicionamento. Gasta-se dinheiro nessa situação, quando se escolhe, nos métodos de posicionamento, a opção GPS-A assistido. Uma vez essa opção desactivada (volto a repetir), no meu 6110, o GPS não acede à Internet, logo não se gasta dinheiro.

A dica que aqui deixei, para ajudar outras pessoas que tivessem vontade de acelerar (e melhorar) um pouco a captação do GPS, tem a ver apenas com o servidor de posicionamento. Não gasta dinheiro [:p], e ajuda no objectivo pretendido.

Eu cá estou satisfeito com o resultado (tenho sinal dentro de casa - perto da janela - e entre 5 a 10 segundos na rua). A dica fica por cá... se vos ajudar, porreiro, fico contenteapr:)... se não ajudar, fica a intenção :)

Um abraço

Ricardo Paulo

Última edição:
Boas noites, amigos.

Quanto à questão do tópico correcto, como este assunto englobava os dois campos, optei por colocar aqui. Entretanto, se algum moderador desejar mudar, para que esteja num local mais correcto, está à vontade, e desde já agradeço o cuidado.

Quanto à questão colocada pelo Monteiro Ribas, gostaria de esclarecer que uma coisa é o servidor de posicionamento, outra são os métodos de posicionamento. Gasta-se dinheiro nessa situação, quando se escolhe, nos métodos de posicionamento, a opção GPS-A assistido. Uma vez essa opção desactivada (volto a repetir), no meu 6110, o GPS não acede à Internet, logo não se gasta dinheiro.

A dica que aqui deixei, para ajudar outras pessoas que tivessem vontade de acelerar (e melhorar) um pouco a captação do GPS, tem a ver apenas com o servidor de posicionamento. Não gasta dinheiro [:p], e ajuda no objectivo pretendido.

Eu cá estou satisfeito com o resultado. A dica fica por cá... se vos ajudar, porreiro, fico contenteapr:)... se não ajudar, fica a intenção :)

Um abraço

Ricardo Paulo

Hás-de explicar como é que com o A-GPS desligado ele vai usar o servidor de posicionamento e ainda sem gastar dinheiro ao aceder à net, que é por onde se liga ao servidor de posicionamento.

Hás-de explicar como é que com o A-GPS desligado ele vai usar o servidor de posicionamento e ainda sem gastar dinheiro ao aceder à net, que é por onde se liga ao servidor de posicionamento.

Boas noites, meliante. Quanto a essa resposta, não ta posso dar, pois não sou técnico de telemóveis... apenas sei o que li, testei no meu 6110, e refiro os resultados que reparei...

Quanto a métodos de posicionamento, o 6110 tem 4, nomeadamente a saber:
- gps bluethoot
- gps assistido
>> gps integrado
- com base na rede.
(apenas tenho activo o gps integrado).

Quanto à opção Servidor de posicionamento, temos:
ponto de acesso (tenho a opção >> tem que ser definido)
endereço do servidor (tenho o servidor que referi anteriormente >> supl.google.com).

Mais não consigo explicar... apenas que apanho gps com mais celeridade do que quando tinha colocado no endereço do servidor supl.nokia.com, e não gasto dinheiro algum.

Em caso de dúvidas, sempre se pode consultar o manual do nokia 6110. Mas, se alguém tiver uma opinião diferente, aceita-se, como é lógico.... agora como referi, apenas coloquei esta indicação com o intuito de ajudar, nada mais. Quem desejar colocar a dica que aqui coloquei, tudo bem.. quem não o desejar fazer, porque tem receio de gastar algum dinheiro, é a sua opinião, respeita-se e aceita-se. Mais... até posso estar errado, e se tiver, afirmo.. tou errado, e aceito mudar de opinião... afinal, não sou detendor da verdade suprema[:D]

Eu mudei o endereço do servidor de posicionamento... não gasto dinheiro algum [:p] (não tenho interesse nisso, como é lógico), tenho o gps do meu telefone (que muito me tem ajudado já) mais rápido a captar os sinais de satélite (que é o objectivo pretendido), por mim tá feito. :)

Um abraço para vocÊs

Ricardo Paulo

Última edição:
Mas acredita que não é isso que se está a passar. Se tens o A-GPS desligado não pode usar o servidor de posicionamento.[;)]

Meliante, obrigado pela informação... agora, o que é certo, é que, com a bateria no mínimo, ele demorava-me imenso tempo a achar o satélite (quando achava)... e com esta alteração, em 5 a 10 seg, já tá (e estou na Madeira, o GPS aqui demora mais tempo a actuar do que no Continente)... pode até não ser por isso, e acredito no que tu me estás a dizer, mas que existe diferença, existe, e não é impressão minha !!! :rolleyes:

Bom, e agora vou-me deitar... que a Maria chama, e a esta hora...[;)]

Um abraço e viagens seguras [:p]

Ricardo Paulo

UPDATE. >> Acabei de reparar... tou errado... vocês tinham razão.. mea culpa... mas fica a intenção...

Um abraço

Ricardo Paulo

Última edição:
Meliante, obrigado pela informação... agora, o que é certo, é que, com a bateria no mínimo, ele demorava-me imenso tempo a achar o satélite (quando achava)... e com esta alteração, em 5 a 10 seg, já tá (e estou na Madeira, o GPS aqui demora mais tempo a actuar do que no Continente)... pode até não ser por isso, e acredito no que tu me estás a dizer, mas que existe diferença, existe, e não é impressão minha !!! :rolleyes:

Bom, e agora vou-me deitar... que a Maria chama, e a esta hora...[;)]

Um abraço e viagens seguras [:p]

Ricardo Paulo

Muda de posição (liga o GPS num local onde nunca o tenhas usado) e vais ver que volta a demorar os 3 minutos.

Tenho uma dúvida, caso compre um telem. novo e mande desbloquear numa loja cá da zona perco a garantia de fábrica?

Sempre que fazes alguma coisa num telefone que implica flashar a ROM de forma não-oficial, os fabricantes podem recusar a garantia.

Agora, se o desbloqueio for por código, que é como se desbloqueia quando compras o código às operadoras, já tive a experiência há uns anos com um Nokia, desbloqueado pela Vodafone, que teve que ir reparar e não me disseram nada por estar desbloqueado, mas o que eles fizeram foi devolver-mo novamente bloqueado. Mas como eu tinha o código em casa, voltei a desbloquear.

Mas sinceramente, com as novas directivas relativas à obrigatoriedade dos operadores ao fim de algum tempo fornecerem os códigos de desbloqueio gratuitamente, as diferenças entre terminais bloqueados mas sem contratos de permanência e os terminais bloqueados está cada vez mais curta. Há telefones que até se compram mais baratos desbloqueados, como o HTC Tattoo por exemplo, pelo que duvido que esse negocio em que estás a pensar compense...

Voltar
Superior