Tópico dos telemóveis

Ele estava a falar do Tattoo penso... O Tattoo é realmente mau.. Mas ai a culpa não é do Android, é mesmo da HTC...

Mas com o Handcent é possivel ter as notificações de SMS no telefone. [;)]
Ainda 6ª estive com um e podia ser que estivesse a ficar cego e não visse essa opção tão básica no menu... já estava a ficar preocupado depois de ler os experts no FAHO.

Mas ok a culpa é da HTC, que como se sabe vende terminais chineses a 20 euros...

Ainda 6ª estive com um e podia ser que estivesse a ficar cego e não visse essa opção tão básica no menu... já estava a ficar preocupado depois de ler os experts no FAHO.

Mas ok a culpa é da HTC, que como se sabe vende terminais chineses a 20 euros...

A HTC vende terminais de gama alta e terminais de gama baixa.

Epah... tu hoje... :sh)

Estava a falar em multitasking (MT) em telemóveis...
Por exemplo: muitos users queriam que a Apple inseri-se MT no iPhone 4. Num iPod touch de primeira geração consigo ouvir música e jogar, ouvir música e navegar na net...

Sinceramente, NA MINHA OPINIÂO, o MT não serve para nada a não ser o que tu disseste: mandar o sistema abaixo ou ter que fazer resets...

O MT não serve para nada até teres um que funcione, depois dessa experiência não queres mais nada [:D][:D]

Continuo na minha, o pessoal continua a falar mal do que não conhece, vou-te descrever uma experiência como deve de ser de mobile, ontem à noite estava a ver NBA em stream no telemóvel, deitado na cama, nisto um colega meu começa a falar comigo no chat, tive de ir consultar informação ao e-mail, falamos um bocado, fui consultar duas ou três aplicações, acabamos a conversa no chat, e durante todo este tempo eu vi o jogo da NBA sem ter nenhum problema... isso é MT como deve de ser! Isto é uma experiência de Mobile como deve de ser... por isso atirar barro à parede e dizer que o MT só serve para dar problemas é o mesmo que se pode dizer de um PC... fazer duas ou três coisas ao mesmo tempo só leva a crashes... [:D][:D][:D]

E isto é tão verdade que aposto que será o caminho que a Apple (e todos os outros fabricantes de software) vão acabar por seguir!

Estás a ver como consegues [:D][:D][:D]

Vou-te explicar uma coisa, uma das magias de um sistema aberto é que muito facilmente, se um terminal tiver uma falha mais ou menos grave, aparecem logo nn aplicações a resolver esse problema. Se esse terminal por algum motivo não tem notificações de sms nativas, há dezenas de aplicações gratuitas no mercado que o fazem! Dezenas!!

Para te dar um exemplo, o Nexus S (e o Samsung Galaxy S) não têm forma de mostrar notificações por led porque o terminal não tem nenhum led que pisque (como a famosa bolinha do Nexus 1)... imediatamente dezenas de "geeks" desenvolveram soluções para contornar isto, e neste momento há nn opções no market que fazem notificações no monitor, onde podes ter icones diferentes para cada tipo de notificação (mail, calendar, chat, chamadas, etc) com cores diferentes para cada conta etc etc, ou seja, pegaram numa falha e transformaram em algo muito superior a ter apenas ali uma luzinha a piscar... isso é a magia do open source!

Não sei onde queres chegar com a piadinha seca...

Não custou 20 euros, mas quando for possível comprar numa loja física em Portugal, um terminal desbloqueado com WP7 ou com iOS por 187,50 euros, que foi o que custou o Tattoo da minha namorada há mais de um ano, avisa-me...

Até lá, não queiras comparar coisas que na realidade não são comparáveis..

Há cerca de um ano (?) tive esta conversa com um artista Português, com certeza [:D]:

é pá o meu iphone (falava do 3GS) é muito mais rápido do que o Android que eu experimentei (não me recordo qual era o modelo mas era gama de entrada da Optimus), nem se compara, tem lags, é preciso reiniciar montes de vezes, o touch não é tão bom, etc.

Pergunto eu, quanto custou o teu iphone? R: cerca de 650€...
Quanto custa esse terminal esse Android que falas: menos de 200€...

A cara dele quando percebeu a !#$%& que estava a dizer, priceless...

O mesmo pode-se aplicar aos carros:

"é pá, o TDI é muito melhor que um Multijet, muito mais potência, mais rápido, nem se compara!"
"ai sim, que TDI é que estás a falar?"
"do de 150 cvs!"
"E de que multijet é que estás a falar?"
" do de 75 cvs!"

facepalm.jpg

Isso é logo nas opções na aplicação das mensagens, não tem muito que enganar...

Depois de algum tempo finalmente decidi torcar de tlm, irei comprar um novo no máximo até ao final deste mes, e sendo que será algo na casa dos 400€ e para manter no minino durante 1 ano as tres principiais opções são:
-Nokia n8
-Iphone 3G S 16Gb
-Samsung Galaxy S

Quais vos parecem os pontos fortes/fracos de cada um e no fundo qual vos parece melhor opção? Sugestão de algum outro aparelho será bem vinda.

Desde já obrigado.

Depois de algum tempo finalmente decidi torcar de tlm, irei comprar um novo no máximo até ao final deste mes, e sendo que será algo na casa dos 400€ e para manter no minino durante 1 ano as tres principiais opções são:
-Nokia n8
-Iphone 3G S 16Gb
-Samsung Galaxy S

Quais vos parecem os pontos fortes/fracos de cada um e no fundo qual vos parece melhor opção? Sugestão de algum outro aparelho será bem vinda.

Desde já obrigado.

Depende do que queres fazer com o telemóvel.

Tira as pecinhas e vai para o canto entreter-te com as rebarbas[;)]
images

O MT não serve para nada até teres um que funcione, depois dessa experiência não queres mais nada [:D][:D]

Continuo na minha, o pessoal continua a falar mal do que não conhece, vou-te descrever uma experiência como deve de ser de mobile, ontem à noite estava a ver NBA em stream no telemóvel, deitado na cama, nisto um colega meu começa a falar comigo no chat, tive de ir consultar informação ao e-mail, falamos um bocado, fui consultar duas ou três aplicações, acabamos a conversa no chat, e durante todo este tempo eu vi o jogo da NBA sem ter nenhum problema... isso é MT como deve de ser! Isto é uma experiência de Mobile como deve de ser... por isso atirar barro à parede e dizer que o MT só serve para dar problemas é o mesmo que se pode dizer de um PC... fazer duas ou três coisas ao mesmo tempo só leva a crashes... [:D][:D][:D]

Nice [;)]
Qual é o aparelho?

Nice [;)]
Qual é o aparelho?
Um qualquer Android actual de alta gama faz isso [;)]

No meu, consigo estar muito bem na caminha a ouvir musica guardada num disco de rede enquanto falo no MSN, entretanto vou ver mails, mandar umas bujardas no Twitter, atirar uns pássaros no Angry Birds, entretanto apetece-me matar uns mafiosos, desligo a musica porque vou ver uns filmes no Youtube, bla bla bla bla, e não crasha.

Se um smartphone não faz isto, então não presta
[:D]

Um qualquer Android actual de alta gama faz isso [;)]

No meu, consigo estar muito bem na caminha a ouvir musica guardada num disco de rede enquanto falo no MSN, entretanto vou ver mails, mandar umas bujardas no Twitter, atirar uns pássaros no Angry Birds, entretanto apetece-me matar uns mafiosos, desligo a musica porque vou ver uns filmes no Youtube, bla bla bla bla, e não crasha.

Se um smartphone não faz isto, então não presta
[:D]

Não é preciso ir para a gama alta :)
Com a minha tablet gama mega hiper baixa consigo estar a sacar qualquer coisa, ouvir música, navegar na net, com msn ligado enquanto leio um livro. Com isto tudo arrasta-se um bocado mas é só para dizer que é capaz[:D]

Não sei onde queres chegar com a piadinha seca...

Não custou 20 euros, mas quando for possível comprar numa loja física em Portugal, um terminal desbloqueado com WP7 ou com iOS por 187,50 euros, que foi o que custou o Tattoo da minha namorada há mais de um ano, avisa-me...

Até lá, não queiras comparar coisas que na realidade não são comparáveis..

É o que eu digo, o pessoal experimenta um Android num terminal chinês de 20€, tem más experiências... e depois diz asneiras destas...
Foi para este comentário, pelos vistos um telefone de quase 200 euros que não tem notificações de forma nativa é normal. Aliás até é uma vantagem...
pegaram numa falha e transformaram em algo muito superior
Sem mais comentários. :sh)

Foi para este comentário, pelos vistos um telefone de quase 200 euros que não tem notificações de forma nativa é normal. Aliás até é uma vantagem...

O que é que entendes por notificações? Sabes que o Android tem uma barra chamada barra de notificações portanto é praticamente impossível estares a dar o nome correcto a essas tais notificações.

Última edição:
O que é que entendes por notificações? Sabes que o Android tem uma barra chamada barra de notificações portanto é praticamente impossível estares a dar o nome correcto a essas tais notificações.

Penso que ele se refere aos recibos de entrega dos SMS.
Ou seja, aquilo que se activa ou desactiva acedendo ao MENU -> CONFIGURAÇÃO
quando se está na aplicação de SMS.

Acho que isso vem de base em TODOS os sistemas ANDROID.

Portanto, ou não encontrou a opção e culpa o aparelho (mais provável), ou o fabricante
removeu (muito pouco provável), ou o operador tem uma ROM específica sem essa
opção porque não fornece esse serviço (possível), ou então andou a ler umas histórias
com 2 anos (quando havia um bug que reportava um SMS como entregue ao operador,
e não ao destinatário).

Penso que ele se refere aos recibos de entrega dos SMS.
Ou seja, aquilo que se activa ou desactiva acedendo ao MENU -> CONFIGURAÇÃO
quando se está na aplicação de SMS.

Acho que isso vem de base em TODOS os sistemas ANDROID.

Portanto, ou não encontrou a opção e culpa o aparelho (mais provável), ou o fabricante
removeu (muito pouco provável), ou o operador tem uma ROM específica sem essa
opção porque não fornece esse serviço (possível), ou então andou a ler umas histórias
com 2 anos (quando havia um bug que reportava um SMS como entregue ao operador,
e não ao destinatário).

Pois, mandar postas sem sequer saber do que se fala... Quando muito a aplicação de mensagens do telemóvel pode ter os popups de relatórios desactivados, isso acontecia com a ROM original do meu telemóvel, apesar de no estado da mensagem o relatório aparecer como entregue ou pendente.
De resto, e mais uma das coisas boas de ter um smartphone, especialmente com um SO como o Android, é que se pode instalar uma aplicação, que não a nativa, para tratar da parte das mensagens...

Só me vem à cabeça "a ignorância é felicidade". Isso e rebarbas[:D]

ontem comprei dois boston para aproveitar o desconto do dia dos namorados

hoje ja fui trocar um [:D]

mas de resto estou contente com a compra e daqui a algum tempo coloco a 2.1 oficialapr:)

Nice [;)]
Qual é o aparelho?

No caso é um Nexus S (samsung). Resumidamente, ponderarei comprar algo que não Android no dia em que puder ver um jogo em stream (seja lá do que for... que é como quem diz, qualquer coisa em flash) enquanto puder estar a comentar o jogo com um amigo em chat... são logo duas coisas que quer um IOs quer um WP7 ainda estão muito longe de conseguirem...

Isso era um enorma favor que fazias e ti mesmo... daqui a pouco não tens pés de tantos tiros que lhes tens dado....

Voltar
Superior