Epah... tu hoje... :sh)
Estava a falar em multitasking (MT) em telemóveis...
Por exemplo: muitos users queriam que a Apple inseri-se MT no iPhone 4. Num iPod touch de primeira geração consigo ouvir música e jogar, ouvir música e navegar na net...
Sinceramente, NA MINHA OPINIÂO, o MT não serve para nada a não ser o que tu disseste: mandar o sistema abaixo ou ter que fazer resets...
O MT não serve para nada até teres um que funcione, depois dessa experiência não queres mais nada [

][

]
Continuo na minha, o pessoal continua a falar mal do que não conhece, vou-te descrever uma experiência como deve de ser de mobile, ontem à noite estava a ver NBA em stream no telemóvel, deitado na cama, nisto um colega meu começa a falar comigo no chat, tive de ir consultar informação ao e-mail, falamos um bocado, fui consultar duas ou três aplicações, acabamos a conversa no chat, e durante todo este tempo eu vi o jogo da NBA sem ter nenhum problema... isso é MT como deve de ser! Isto é uma experiência de Mobile como deve de ser... por isso atirar barro à parede e dizer que o MT só serve para dar problemas é o mesmo que se pode dizer de um PC... fazer duas ou três coisas ao mesmo tempo só leva a crashes... [

][

][

]
E isto é tão verdade que aposto que será o caminho que a Apple (e todos os outros fabricantes de software) vão acabar por seguir!
Ainda 6ª estive com um e podia ser que estivesse a ficar cego e não visse essa opção tão básica no menu... já estava a ficar preocupado depois de ler os experts no FAHO.
Mas ok a culpa é da HTC, que como se sabe vende terminais chineses a 20 euros...
Estás a ver como consegues [

][

][

]
Vou-te explicar uma coisa, uma das magias de um sistema aberto é que muito facilmente, se um terminal tiver uma falha mais ou menos grave, aparecem logo nn aplicações a resolver esse problema. Se esse terminal por algum motivo não tem notificações de sms nativas, há dezenas de aplicações gratuitas no mercado que o fazem! Dezenas!!
Para te dar um exemplo, o Nexus S (e o Samsung Galaxy S) não têm forma de mostrar notificações por led porque o terminal não tem nenhum led que pisque (como a famosa bolinha do Nexus 1)... imediatamente dezenas de "geeks" desenvolveram soluções para contornar isto, e neste momento há nn opções no market que fazem notificações no monitor, onde podes ter icones diferentes para cada tipo de notificação (mail, calendar, chat, chamadas, etc) com cores diferentes para cada conta etc etc, ou seja, pegaram numa falha e transformaram em algo muito superior a ter apenas ali uma luzinha a piscar... isso é a magia do open source!