Bem novidades de hoje do MWC:
SE: Xperia Pro, Neo e Play. O Pro basicamente é um Arc com teclado, nao gostei nada do desgin de todos para começar. Depois os aparelhos estao engraçados, todos com 2.3 e com specs altas, nao ha muito que dizer ainda porque foram apresentados hoje.
O Xperia Pro por ter teclado fisico tinha algo que o pessoal da SE se babou mas que nao achei piada... imaginemos que estamos a ver um email ou uma sms, abrimos o teclado aparece logo uma janelinha a perguntar se queremos a responder a aquele email ou sms. O que se torna chato porque se quiser fazer um procura no email e abrir primeiro o teclado aparece essa janelinha onde temos de voltar ao email e carregar no botao procura. Mas isto é a primeira impressao ate pode funcionar mesmo na ''vida real''. Nenhum dos aparelhos da SE me impressionou tirando o Arc que ja foi apresentado.
O Xperia Play é aquilo ja todos sabemos, corre fluidamente os jogos (tambem se nao corresse na apresentaçao era mau) e o modo online é engraçado.
O Neo, é um X10 actualizado basicamente.
Samsung: Desculpem dizer isto mas, a porra da apresentaçao foi grande que nem cacetes, mais de 1.30h a falar so do Galaxy S II e nem 15 minutos para o Galaxy Tab 10.1 e ficou-se por aqui na apresentaçao de aparelhos. O Galaxy S II é aquela base, CPU Dual-Core (Snapdragon? 1.2ghz?) ecra 4.3 polegadas Super Amoled Plus brutalissimo, camara de 8.0mp que filma em HD a 1080p e Android 2.3. Esta muito bonito, simples, fino e leve ate. Bastantes integraçoes no que chamam de Smartmobile Life como leitura de revistas e jornais no aparelho, Music Hub, novo TouchWiz e integraçao com aparelhos Samsung como portateis, TV e impressoras. Adorei sinceramente o aprelho apesar de ficar pe atras com o que fizeram com o Galaxy S, mas tendo os problemas resolvidos este S II pareceu-me brutal mesmo.
O Galaxy Tab 10.1, como o nome diz tem um ecra de 10.1 polegadas WXGA (1280x800), CPU Dual-Core, 10.9mm de largura e 599g de peso assim como Honeycomb. Pouco mostraram do aparelho, esteticamente esta muito bem conseguido, parece mais pequeno que o iPad o que é estranho e é bastante leve e fino. Nao gostei da apresentaçao (Unpacked Ep1: Letters from the World como foi chamada a conferencia) por ser demasiado grande e demasiado focada no Galaxy S II.
Nokia: Pouco ou nada sei, muito concentrada na parceria com a Microsoft como seria de esperar e pelos vistos durante esta ano vai sair um aparelho com Meego. De resto ainda nao sei mais nada.