Tópico dos telemóveis

Foi para este comentário, pelos vistos um telefone de quase 200 euros que não tem notificações de forma nativa é normal. Aliás até é uma vantagem...

Sem mais comentários. :sh)

:confused:

Ate a versao 1.0 que tive de meter no meu ex HTC G1 dava para ter aviso de mensagens. Nao culpas nem o OS, nem a HTC, acho que te tens de culpar a ti porque nao saberes lidar ainda com o OS e vires para aqui dizeres mal do mesmo.

Nao tinha logica vir aqui dizer mal de um Rolls Royce Ghost sem nunca ter visto um ao vivo se quer, ou tinha?

Bem novidades de hoje do MWC:

SE: Xperia Pro, Neo e Play. O Pro basicamente é um Arc com teclado, nao gostei nada do desgin de todos para começar. Depois os aparelhos estao engraçados, todos com 2.3 e com specs altas, nao ha muito que dizer ainda porque foram apresentados hoje.
O Xperia Pro por ter teclado fisico tinha algo que o pessoal da SE se babou mas que nao achei piada... imaginemos que estamos a ver um email ou uma sms, abrimos o teclado aparece logo uma janelinha a perguntar se queremos a responder a aquele email ou sms. O que se torna chato porque se quiser fazer um procura no email e abrir primeiro o teclado aparece essa janelinha onde temos de voltar ao email e carregar no botao procura. Mas isto é a primeira impressao ate pode funcionar mesmo na ''vida real''. Nenhum dos aparelhos da SE me impressionou tirando o Arc que ja foi apresentado.
O Xperia Play é aquilo ja todos sabemos, corre fluidamente os jogos (tambem se nao corresse na apresentaçao era mau) e o modo online é engraçado.
O Neo, é um X10 actualizado basicamente.

Samsung: Desculpem dizer isto mas, a porra da apresentaçao foi grande que nem cacetes, mais de 1.30h a falar so do Galaxy S II e nem 15 minutos para o Galaxy Tab 10.1 e ficou-se por aqui na apresentaçao de aparelhos. O Galaxy S II é aquela base, CPU Dual-Core (Snapdragon? 1.2ghz?) ecra 4.3 polegadas Super Amoled Plus brutalissimo, camara de 8.0mp que filma em HD a 1080p e Android 2.3. Esta muito bonito, simples, fino e leve ate. Bastantes integraçoes no que chamam de Smartmobile Life como leitura de revistas e jornais no aparelho, Music Hub, novo TouchWiz e integraçao com aparelhos Samsung como portateis, TV e impressoras. Adorei sinceramente o aprelho apesar de ficar pe atras com o que fizeram com o Galaxy S, mas tendo os problemas resolvidos este S II pareceu-me brutal mesmo.
O Galaxy Tab 10.1, como o nome diz tem um ecra de 10.1 polegadas WXGA (1280x800), CPU Dual-Core, 10.9mm de largura e 599g de peso assim como Honeycomb. Pouco mostraram do aparelho, esteticamente esta muito bem conseguido, parece mais pequeno que o iPad o que é estranho e é bastante leve e fino. Nao gostei da apresentaçao (Unpacked Ep1: Letters from the World como foi chamada a conferencia) por ser demasiado grande e demasiado focada no Galaxy S II.

Nokia: Pouco ou nada sei, muito concentrada na parceria com a Microsoft como seria de esperar e pelos vistos durante esta ano vai sair um aparelho com Meego. De resto ainda nao sei mais nada.

Última edição:
Conheces bem o HTC Tatoo portanto? :rolleyes:

HTC Tattoo - Spec

Android 1.6... actualizações oficiais? Não há.

Apesar de eu achar que o Tattoo é um mau smartphone, o facto de ser o Android 1.6 não é especialmente limitativo.

Aliás, foi por gostar tanto da experiência Android e do que havia disponível que decidi comprar um Android para mim... Mas não um Tattoo, claro... [;)]

E não podia estar mais contente...

Anyway... Já todos percebemos que o Tattoo não foi grande terminal, nem é exemplo para ninguém...

E?...

Eu tenho um HTC HERO... com ANDROID 1.5 de origem.
Tem update oficial para ANDROID 2.1, e eu ainda não senti necessidade nenhuma de
actualizar. Funciona muito bem.

Portanto, não vejo o problema do 1.6 no TATTOO.

Com o 1.6 ainda é viavel ter o aparelho com essa versao, apesar de nao ser bom e cada vez mais se começar a perder o desenvolvimento de apps para essa versao.

Ha sempre as Custom ROM que dao outra vida aos aparelhos e é possivel meter o Tattoo a correr o 2.3 ate.

Conheces bem o HTC Tatoo portanto? :rolleyes:

HTC Tattoo - Spec

Android 1.6... actualizações oficiais? Não há.

Não conheço o tattoo "per se" mas conheço android, e bem melhor que tu obviamente, portanto, sendo um aparelho android tem "todas" as potencialidades dos outros android. E tu não tinhas dito que android é que era mau? Agora já é só o tattoo? Estás a tentar tirar o lugar ao Neph, agora que ele se foi?

Portanto, decide-te, ou é o android que não presta ou é o tattoo. De qualquer das formas, antes de mandar uma afirmação dessas informa-te melhor sobre o alvo, assim podes preparar-te melhor para as respostas e contra respostas.

De resto, android tem notificações de mensagens, tem relatórios de mensagens e até pop-ups de relatórios de entrega de mensagens. Sinceramente ainda não sei do que te queixavas...

Tenho reparado nisso [:cool:]

Se não fosse o mundano a contribuir util e efectivamente para o esclarecimento dos utilizadores de telemóveis com S.O. Android não se retirava nadinha daqui além de guerras de facções.:rolleyes:

E ao resto não respondes? O meu post tem mais coisas escritas[;)]
Ainda gostava de saber do que te queixas ao certo...

EDIT: não espero resposta conclusiva nem nada que se pareça, o mais certo é ignorares mais este aperto, para não passares por quem não sabe. Até é melhor assim. Já viste o presente que te deixei uns posts acima? :)

Última edição:
Na página anterior falavas das falhas dos WP7, e agora vens dizer que não sentes necessidade de actualizar do android 1.5 para 2.1. :eek:

Claro...
Ou achas que o WP7 rivaliza com o ANDROID 1.5? Nem com o ANDROID 1.1!!!

Vai lá ver o que falta ao WP7. Está uns posts mais para trás.

Para além disso, enquanto o WP7 não tiver multitasking a sério, nunca será um SO de jeito:
Google Android - The best mobile OS? - Inspect-a-Gadget
Hey, Apple, Microsoft, mobile multitasking is a necessity | Betanews
Windows Phone 7 Series imitates Apple's iPhone in the worst ways | Betanews

E para provar:
- Eu comprei o HTC HERO há mais de 1 ano, e instalei logo montes de aplicações, e
uso todos os dias sem sentir qualquer limitação ou problema.
- Um colega meu comprou um SAMSUNG com o WP7, e ainda não encontrou aplicações
que lhe dessem jeito, pelo que só usa o WP7 para o básico: chamadas, SMS, mail e
browser.

E para a semana pergunto-lhe pela frequência com que tem de fazer reboots...
[:D]

Discussão sem sentido..

Já agora deixo esta pergunta quem irá ganhar? lol

Vai ser interessante LG Optimus 2X vs Samsung Galaxy S II (vs Nexus S ? lol) vs Sony Erickson Xperia Arc vs HTC Desire 2 (?) vs iPhone 5 vs ???

Discussão sem sentido..

Vai ser interessante LG Optimus 2X vs Samsung Galaxy S II (vs Nexus S ? lol) vs Sony Erickson Xperia Arc vs HTC Desire 2 (?) vs iPhone 5 vs ???

Sairá sempre um melhor a seguir [;)]

A Samsung anunciou este fim de semana o Galaxy S II (que parece ser o mais top spec'd) desta fornada de novos smartphones.. E ao mesmo tempo já disse que está a trabalhar com a Nvidia para lançar um super-smartphone com especificações e com uma experiência nunca vista..

Dizem os rumores que a Samsung se estará a referir a um possível novo smartphone equipado com o chipset Tegra 2 3D, que será uma espécie de versão ultimate do Tegra 2 que vai correr com dois cores a 1,2 Ghz e tem uma GPU melhorada com suporte a conteúdos 3D (ao estilo da Nintendo 3DS)..

Quanto ao iPhone 5.. O iPhone não precisará de ser o telefone com melhores especificações para vender bem à mesma.. Pelo que será natural que tal como tem acontecido até aqui, o iPhone em especificações puras de CPU, memoria, e afins acabe por ficar um passo atrás dos principais adversários.

Discussão sem sentido..

O que não faz sentido é a Microsoft lançar para o mercado um SO como o WP7.
O WP7 só é "melhor" que o WM6 (ou 6.5) em termos de aspecto, porque em termos
de funcionalidade (e produtividade) perdeu-se muito.

ja agora, para quem tem o boston acham que devo actualizar ja para 2.1 ou me deixo andar um bocado com esta e depois mudo?

é que ja me disseram que baixa a velocidade do processador se bem que nao se nota na utilizaçao do mesmo

PS: tenho andado perdido no market e aquilo tem aplicações excelentesapr:)apr:)

Na página anterior falavas das falhas dos WP7, e agora vens dizer que não sentes necessidade de actualizar do android 1.5 para 2.1. :eek:

Já agora, só para ficares a saber porque razão um WP7 para mim seria impensável:
Tenho redes wireless com o SSID escondido às quais me ligo todos os dias.
Seria impossível usar o WP7.

ja agora, para quem tem o boston acham que devo actualizar ja para 2.1 ou me deixo andar um bocado com esta e depois mudo?

é que ja me disseram que baixa a velocidade do processador se bem que nao se nota na utilizaçao do mesmo

PS: tenho andado perdido no market e aquilo tem aplicações excelentesapr:)apr:)

Há uma que literalmente salva vidas.
Aconselho a ter instalada em todos os ANDROID, nunca se sabe quando será necessária:
https://market.android.com/details?id=org.r3pek.pharmacies

Já me foi muito útil.

Voltar
Superior