Tópico dos telemóveis

(...)
Os Androids também me parecem interessantes, mas fazem-me lembrar os primeiros computadores. Sempre a sair actualizações, novos upgrades e é a versão 2.1 que aí estava, de repente a 2.2, 2.3 e já falam na 3.
(...)

Parece que nunca estão satisfeitos...
[:)]

Olha, o pessoal que comprou WP7 está mortinho pela 1ª actualização que
nunca mais sai. Tu queixas-te que o ANDROID tem muitas. Acho que esse
é o maior desejo do pessoal com WP7.

O ANDROID ter muitas versões num curto período de tempo é bom sinal, é
sinal que estão a trabalhar constantemente na melhoria do produto. Às
tantas é por isso que é um produto com mais sucesso que os demais, e em
pouco tempo tornou-se líder de mercado.
[;)]

Para não ser sempre a dizer mal do WP7, e já que falaram no Word, venho só recordar que o WP7 traz a suite Office da MS já integrada [;)]

Durante esta semana é esperado que saia no Zune o segundo update do WP7, visto que o primeiro mini-update saíu há coisa de duas ou três semanas atrás para todos os equipamentos.
Quem o quiser ter agora, já anda aí na net o ficheiro .exe que instala o segundo update nos modelos da HTC...

YouTube - WP7 Office Review (The Wingster)
Minuto 5:40 até ao 12:00.

Serve de muito, num telemóvel sem teclado, sem tecla de SHIFT e sem teclas
de cursor... ainda por cima sem COPY&PASTE!!!

A review parece interessante, vou ver.
Em relação ao copy-paste sabes bem que é algo que está a ser resolvido neste momento, aliás, alguns utlizadores já reportaram que alguns telemóveis WP7 a serem vendidos nas lojas agora já trazem o update pré-instalado de fábrica, os restantes estão a receber os updates durante este mês...
Não percebo a parte da tecla SHIFT, referes-te à tecla com a "seta para cima" do lado esquerdo do teclado?

A review parece interessante, vou ver.
Em relação ao copy-paste sabes bem que é algo que está a ser resolvido neste momento, aliás, alguns utlizadores já reportaram que alguns telemóveis WP7 a serem vendidos nas lojas agora já trazem o update pré-instalado de fábrica, os restantes estão a receber os updates durante este mês...
Não percebo a parte da tecla SHIFT, referes-te à tecla com a "seta para cima" do lado esquerdo do teclado?

Sim, essa tecla. Em conjunto com as de cursor são óptimas para seleccionar
texto.
[;)]

Documents To Go for Android Smartphones: Word and Excel on your Android Smartphone
Mobile Systems - OfficeSuite Professional - Mobile Software for Android

YouTube - DataViz Mobile Office Solutions for Android

A não ser que seja para desenrascar, não compreendo como há quem
pague por este tipo de aplicações. É que não dá mesmo jeito nenhum
trabalhar os documentos sem teclado físico nem rato...

Sim, essa tecla. Em conjunto com as de cursor são óptimas para seleccionar
texto.
[;)]

Mas a tecla shift está presente no teclado do WP7 (e dos outros concorrentes).
Não tem é as setas de um teclado normal para mover o cursor, pelo que andar com o dedo a seleccionar texto acaba sempre por ser um bocado "hit or miss".

De resto, concordo que editar documentos num telemóvel é sempre uma experiência pobre comparado com a mesma tarefa executada num computador convencional [;)]

Após fazer pesquisa e de ver alguns telemóveis e as suas características devo dizer com surpresa, pois gosto de telemóveis mais simples e com teclas :) , que estes lg's até me agradaram LG GT505 LGp500 e penso que cumprem mais ou menos o que peço que é: Chamadas (tem que ter um bom som, má experiência com o e51), SMS (algo que seja prático e fácil de usar), Fotografia (boa qualidade fotográfica pois não tenho máquina), também capacidade para ler pdf's e ficheiros de texto, wifi e GPS eram extras que gostaria de ter.

Como vou ter mesmo que trocar de tlm urgentemente, pois o E51 está cheio de pequenas avarias, vou ver se consigo comprar o novo até ao fim da semana de preferência que não ultrapasse os 150 e poucos euros.
Agradeço toda a ajuda e sugestões que me puderem dar [:blush:]

Após fazer pesquisa e de ver alguns telemóveis e as suas características devo dizer com surpresa, pois gosto de telemóveis mais simples e com teclas :) , que estes lg's até me agradaram LG GT505 LGp500 e penso que cumprem mais ou menos o que peço que é: Chamadas (tem que ter um bom som, má experiência com o e51), SMS (algo que seja prático e fácil de usar), Fotografia (boa qualidade fotográfica pois não tenho máquina), também capacidade para ler pdf's e ficheiros de texto, wifi e GPS eram extras que gostaria de ter.

Como vou ter mesmo que trocar de tlm urgentemente, pois o E51 está cheio de pequenas avarias, vou ver se consigo comprar o novo até ao fim da semana de preferência que não ultrapasse os 150 e poucos euros.
Agradeço toda a ajuda e sugestões que me puderem dar [:blush:]

O LG GT505, se continuar como o LG COOKIE, não vais gostar mesmo nada.
Mais vale ir para o LG Maximo One, uma vez que sendo ANDROID podes fazer
download de aplicações para substituir as que não te satisfazem. No outro
não podes.

Parece que nunca estão satisfeitos...

Olha, o pessoal que comprou WP7 está mortinho pela 1ª actualização que
nunca mais sai. Tu queixas-te que o ANDROID tem muitas. Acho que esse
é o maior desejo do pessoal com WP7.

O ANDROID ter muitas versões num curto período de tempo é bom sinal, é
sinal que estão a trabalhar constantemente na melhoria do produto. Às
tantas é por isso que é um produto com mais sucesso que os demais, e em
pouco tempo tornou-se líder de mercado.
[;)]

Relativamente às sucessivas versões do Android (e como sou nabo..) é para saber se comprar p. ex. um Galaxy S, se passado pouco tempo sair outra versão do OS apenas conseguirei actualizar enquanto a Samsung me disponibilizar essa possibilidade. Certo ou não?

Relativamente ao processador de texto. Não pensava fazer a tese de doutoramento no Smartphone. A questão é mais quando se está de viagem/ em algum lugar à espera de qq coisa e ao mesmo tempo que se revê um texto, conseguir-se fazer umas pequenas alterações...

Outro pormenor que terei que ver é a compatibilidade do telefone com o carro, pois no caso, a lista está desactualizada e não sei até que ponto conseguirei saber a certeza. POis não estou a ver as lojas a deixarem-me experimentar... E para mim é uma obrigatoriedade ter esta compatibilidade.

Relativamente às sucessivas versões do Android (e como sou nabo..) é para saber se comprar p. ex. um Galaxy S, se passado pouco tempo sair outra versão do OS apenas conseguirei actualizar enquanto a Samsung me disponibilizar essa possibilidade. Certo ou não?

Pela minha experiência, Samsung + Android funciona mais ou menos bem. Tenho um Spica (i5700), e aquilo ás vezes dá-lhe para se tornar bastante lento.
Por outro lado, no que toca a actualizações, bem, eu nem sequer consigo ligar o telefone à porcaria do Kies, que é o software que veio com ele!!!

Aqui, a Samsung ainda tem que evoluir muito.....

O meu cartao de memoria do telemovel desformatou-se, aparentemente. Os jogos e apps q se lixem mas tinha fotos e peq videos importantes. Neste momento o cartao nem é reconhecido pelo telem. Ainda não o coloquei no computador, pq não tenho nenhum adaptador para microSD mas, caso realmente esteja ilegivel, haverá hipotese de recuperar dados?
Cump

Da própria marca sim.
Mas existem ROMs desenvolvidas fora da marca.
Embora eu não veja a necessidade de muitas actualizações. Tenho um HTC HERO, e
continua com a versão 1.5 com a qual veio. E existe a versão 2.1 disponível na marca,
e outras mais recentes de projectos autónomos.

Relativamente ao processador de texto. Não pensava fazer a tese de doutoramento no Smartphone. A questão é mais quando se está de viagem/ em algum lugar à espera de qq coisa e ao mesmo tempo que se revê um texto, conseguir-se fazer umas pequenas alterações...

Sim, isso podes fazer, mas continuo a achar que não dá jeito. Não é só a falta de
teclado físico, é também a falta de rato.

Outro pormenor que terei que ver é a compatibilidade do telefone com o carro, pois no caso, a lista está desactualizada e não sei até que ponto conseguirei saber a certeza. POis não estou a ver as lojas a deixarem-me experimentar... E para mim é uma obrigatoriedade ter esta compatibilidade.

Em princípio deve ser compatível. Acho que no caso do ANDROID as funcionalidades
de BLUETOOTH não variam de fabricante para fabricante.
Mas o melhor é perguntar no tópico do ANDROID.
http://forum.autohoje.com/off-topic/85466-topico-do-software-para-android.html

O meu cartao de memoria do telemovel desformatou-se, aparentemente. Os jogos e apps q se lixem mas tinha fotos e peq videos importantes. Neste momento o cartao nem é reconhecido pelo telem. Ainda não o coloquei no computador, pq não tenho nenhum adaptador para microSD mas, caso realmente esteja ilegivel, haverá hipotese de recuperar dados?
Cump

Não te queria desanimar.. Mas memorias flash quando falham normalmente é definitivo... Seja cartões ou PEN's..

Desculpem voltar a chatear, mas parece que o Galaxy S (p. ex, mas penso que em quase todos os androids tal acontece) não tem radio fm. Parece estranho, mas dá para colocar algum programa que faça funcionar o hardware ou simplesmente não tem hardware para tal?

É estranho um equipamento daquele preço não ter uma característica tão básica...

Funcionar por hadware deve ser impossivel ... acho eles nao iam lá colocal um sintonizador FM e nao colocar a funcionar.

deves conseguir ouvir atraves da internet.

Desculpem voltar a chatear, mas parece que o Galaxy S (p. ex, mas penso que em quase todos os androids tal acontece) não tem radio fm. Parece estranho, mas dá para colocar algum programa que faça funcionar o hardware ou simplesmente não tem hardware para tal?

É estranho um equipamento daquele preço não ter uma característica tão básica...

verdade, o boston tb nao tinha e fartei de procurar e nao dava

o san francisco tem...

Voltar
Superior