Tópico dos telemóveis

Desculpem voltar a chatear, mas parece que o Galaxy S (p. ex, mas penso que em quase todos os androids tal acontece) não tem radio fm. Parece estranho, mas dá para colocar algum programa que faça funcionar o hardware ou simplesmente não tem hardware para tal?

É estranho um equipamento daquele preço não ter uma característica tão básica...

O galaxy S tem rádio FM. E tem programa para o fazer funcionar. Não entendo onde queres chegar.

Desculpem voltar a chatear, mas parece que o Galaxy S (p. ex, mas penso que em quase todos os androids tal acontece) não tem radio fm. Parece estranho, mas dá para colocar algum programa que faça funcionar o hardware ou simplesmente não tem hardware para tal?

É estranho um equipamento daquele preço não ter uma característica tão básica...

O GS tem radio, tal como o K2000 disse.

E se nao tivesse era sacares a app TuneIn Radio que tens radio por stream via net.

Propuseram-me uma troca do meu iphone 3 por um HTC desses Android

O telemóvel é este:

htc_gratia_01.jpg

Trocar, não trocar? Eu gosto do Apple mas estava numa de experimentar Android

Ontem tive a minha primeira experiência com Android e fiquei com vontade de trocar o meu velhinho, mas máquina, 6630. [:D] O que experimentei foi um Samsung Galaxy com android 2.1. Entretanto andei a ver o LG P500 a 150€ com pontos VDF, mas pelo mesmo preço tenho o nokia 5800 XM. Por um pouco mais arranjo o E52 que foi um telemóvel que sempre gostei. Ando dividido entre estes 3.

O 5800 XM em caracteristicas parece bom tendo em conta o preço, mas depois de mexer num, não achei nada de mais. Não achei o ecrã muito sensível o que dificulta sempre a navegação (isto comparado com galaxy que experimentei). Tem a vantagem de ter máquina com flash e já trazer cartão de 8Gb. Portanto ando aos bocadinhos a excluir este.

O LG P500 nunca experimentei nenhum. Se for a uma loja VDF tenho possibilidade de experimentar? Pelo que andei a ler só encontrei 2 problemas, ruído aos fazer chamadas e possibilidade de entrar pó para o ecrã (desagradável..) , no entanto não acontece em todos. Já trás o android 2.2 froyo e é bem mais bonito que o XM.

O E52. Máquina do caraças. É rápido, fácil de mexer, a bateria dura e dura e dura e é lindíssimo.

Se há coisa que aprecio num telemóvel é fiabilidade e capacidade de resistir ao tempo. O meu 6630 tem + 6 anos e 0 (zero) problemas. O E52 parece-me o que resistiria melhor ao tempo, mas depois de experimentar o Android, não sei não.

Eu também tenho um 6630 praticamente novo na gaveta (apesar de ter sido usado durante uns 4 anos).. E tive pelo meio um Nokia N95 que dei à minha irmã após dois anos de uso..

Era grande fã dos smartphones da Nokia, mas depois de experimentar Android, mandei a Nokia à fava e comprei um... Agora sou um feliz proprietário de um Samsung Galaxy S e já não me vejo a usar um smartphone Symbian nunca mais..

No entanto, estas coisas implicam sempre compromissos... O Android é um sistema completamente screen-centric, virado para o multitasking, para multimédia, e para a Internet. Pelo que:

- a qualidade da experiência que vais ter depende imenso da qualidade do ecrã em si. Um telefone com um ecrã grande (3,5" no mínimo) e com boa sensibilidade de toque é imensamente melhor do que um X10 Mini, ou do que um HTC Tattoo.. Não conheço bem esse LG P500, mas se leres alguns review a dizer mal da sensibilidade do ecrã, esquece esse modelo..

- A bateria nunca vai durar dias a fio. Eu pessoalmente sempre carreguei os meus telefones todos os dias, para evitar descargas profundas das baterias e consequente degradação precoce, mas para o pessoal que gosta de andar uma semana com a mesma carga, esqueçam Android. Num telefone de topo, com ecrã de 3,7" ou mais, a média é a bateria aguentar 24~36 horas. Num telefone mais lowend, com ecrã mais pequeno, 2 a 3 dias dependendo do uso é o máximo expectável.

- Para tirar o máximo partido do ecrã é necessário um plano de dados. Caso contrario vão perder o que o Android tem de melhor.

Se estiveres disponível para viver com estes compromissos o Android é um excelente sistema, é robusto, funciona bem, é bastante mais estável do que o Symbian, já que no meu tenho uptimes de mais de uma semana sem qualquer perda de performance, enquanto que no Symbian ao fim de uns dias sem reiniciar o telefone as coisas começavam a desacelerar.. Tem imensas aplicações para todo o tipo de necessidades especificas de uso que se possa imaginar.. E a integração que fazem com os serviços online, quer da Google (email, calendário, contactos) quer com o Facebook, é fantástica..

Eu também tenho um 6630 praticamente novo na gaveta (apesar de ter sido usado durante uns 4 anos).. E tive pelo meio um Nokia N95 que dei à minha irmã após dois anos de uso..

Era grande fã dos smartphones da Nokia, mas depois de experimentar Android, mandei a Nokia à fava e comprei um... Agora sou um feliz proprietário de um Samsung Galaxy S e já não me vejo a usar um smartphone Symbian nunca mais..

No entanto, estas coisas implicam sempre compromissos... O Android é um sistema completamente screen-centric, virado para o multitasking, para multimédia, e para a Internet. Pelo que:

- a qualidade da experiência que vais ter depende imenso da qualidade do ecrã em si. Um telefone com um ecrã grande (3,5" no mínimo) e com boa sensibilidade de toque é imensamente melhor do que um X10 Mini, ou do que um HTC Tattoo.. Não conheço bem esse LG P500, mas se leres alguns review a dizer mal da sensibilidade do ecrã, esquece esse modelo..

- A bateria nunca vai durar dias a fio. Eu pessoalmente sempre carreguei os meus telefones todos os dias, para evitar descargas profundas das baterias e consequente degradação precoce, mas para o pessoal que gosta de andar uma semana com a mesma carga, esqueçam Android. Num telefone de topo, com ecrã de 3,7" ou mais, a média é a bateria aguentar 24~36 horas. Num telefone mais lowend, com ecrã mais pequeno, 2 a 3 dias dependendo do uso é o máximo expectável.

- Para tirar o máximo partido do ecrã é necessário um plano de dados. Caso contrario vão perder o que o Android tem de melhor.

Se estiveres disponível para viver com estes compromissos o Android é um excelente sistema, é robusto, funciona bem, é bastante mais estável do que o Symbian, já que no meu tenho uptimes de mais de uma semana sem qualquer perda de performance, enquanto que no Symbian ao fim de uns dias sem reiniciar o telefone as coisas começavam a desacelerar.. Tem imensas aplicações para todo o tipo de necessidades especificas de uso que se possa imaginar.. E a integração que fazem com os serviços online, quer da Google (email, calendário, contactos) quer com o Facebook, é fantástica..
Convenceste-me mais um bocadinho. [:D] Especialmente vindo de alguém que já teve um 6630. Também vi esse Galaxy S, é apetecivel até pelo preço, mas é um bocado grande (o que certamente terá vantagens quando se navega, mas para transportar..). No que respeita à bateria, carrego todos os dias o meu 6630 para não correr o risco de ficar sem bateria, pelo que já é um hábito que pode continuar com o smartphone. Se a bateria durar 1 dia para mim está bom.

Outra das coisas que queria fazer era aproveitar os pontos que tenho a expirar de mês para mês e pedir o P500. Tenho cerca de ~800 pontos o que reduziria o preço do P500 em 30€ (Ficaria então por 150€). Não é muito, mas pronto.

Proprietários do P500.. Como é que o telemóvel se porta? O ecrã é sensível que chegue? A qualidade de imagem é boa? Problemas, mais alguns além daqueles que referi?

Convenceste-me mais um bocadinho. [:D] Especialmente vindo de alguém que já teve um 6630. Também vi esse Galaxy S, é apetecivel até pelo preço, mas é um bocado grande (o que certamente terá vantagens quando se navega, mas para transportar..). No que respeita à bateria, carrego todos os dias o meu 6630 para não correr o risco de ficar sem bateria, pelo que já é um hábito que pode continuar com o smartphone. Se a bateria durar 1 dia para mim está bom.

Outra das coisas que queria fazer era aproveitar os pontos que tenho a expirar de mês para mês e pedir o P500. Tenho cerca de ~800 pontos o que reduziria o preço do P500 em 30€ (Ficaria então por 150€). Não é muito, mas pronto.

Proprietários do P500.. Como é que o telemóvel se porta? O ecrã é sensível que chegue? A qualidade de imagem é boa? Problemas, mais alguns além daqueles que referi?

Acho que isso da bateria depende MUITO da utilização.
Tenho um HTC HERO (Android), e a bateria aguenta até 5 dias ou mais com uma
utilização pouco frequente (ligando 3G e WiFi apenas quando necessário).

Além disso, instalei um utilitário de bateria que, em lugar de indicar a percentagem de
carga, faz uma estimativa do TEMPO restante de utilização. Ou seja, só carrego quando
vejo que não terei oportunidade de carregar no tempo que falta para acabar.

E como para carregar basta um PC com USB e um cabo USB, normalmente tenho
sempre a possibilidade de carregar no trabalho.

Além disso, instalei um utilitário de bateria que, em lugar de indicar a percentagem de
carga, faz uma estimativa do TEMPO restante de utilização. Ou seja, só carrego quando

Porreiro. Da parte da bateria estou esclarecido. Só faltam mesmo algumas opiniões dos proprietários do P500.

E outra questão. Durante o fim de semana há lojas oficiais abertas para troca dos pontos? Nos shoppings por exemplo?

Última edição:

No meu Galaxy S, com uma utilização bastante intensiva a bateria dura para 1 dia.

Numa utilização que considero normal ( algumas chamadas, sms, wi-fi 1 horita e alguns jogos (mais 1 hora) aguenta para 3 ou 4 dias[:cool:]

Cumps

Eu tenho um LG P500. [;)]

Tenho desde Dezembro, e adoro o telemóvel. Venho de um Sony W660i e a única desvantagem que encontro face ao Sony é a bateria, mas nada de grave. Eu com uma utilização média (musica, algumas sms, umas idas a net por wi-fi) consigo com que a bateria me dure 2 dias. Mas claro, se puxar por ele a bateria vai-se num instante [:D]

Ele até agora tem se portado bem, já ganhou algum pó no ecrã, mas também não me incomoda muito. O ecrã, IMO, é excelente, melhor que o Nokia 5800 de uma colega minha. A câmara também tira fotos boas (para o telemóvel em questão) e depois tens a vantagem de teres aplicações ai aos "pontapés" no Market e uma enorme comunidade ai pela net...

Qualquer duvida dispõem [;)]

Voltar
Superior