Tópico dos telemóveis

Como eu já disse, para que não se pense que eu considero isso como um defeito, eu tenho
ANDROID, e nem os updates que estão disponíveis pelo fabricante eu instalo. Aconteceu isso
com o meu antigo HTC HERO, e com este SAMSUNG GALAXY S2 que tenho agora.

Basicamente, eu sou adepto do «if it ain't broke, don't fix it». Ou seja, se está a funcionar, o
melhor é deixar como está. Pelo que a política de não haver upgrades (seja ANDROID ou do
WP7 para o WP8) não me afecta.

Mas para quem compra a pensar nos updates pode gerar um sentimento de ter sido enganado.
E é esse o problema. Ou seja, a MICROSOFT diz que fornece updates, e isto pode criar falsas
expectativas. Quem se lixa depois é a NOKIA.

Microsoft Refuses To Say If The Nokia Lumia 900 Will Get The Next Big Windows Phone Update - Business Insider
Windows Phone Software Update Not Looking Likely - Business Insider

Penso ao contrário aqui. Gosto sempre do último update de software...seja em que aplicação for. E no SO do tlm melhor ainda...já que normalmente trás muitas funcionalidades por arrasto (o que num SO normal não é o comum) - diria mais, é um tlm novo [:D]

Faz-me confusão nos Android não ser possível...a Google diz que sim, mas depois quem são os fabricantes para impedirem? Tá mali... E depois ainda por cima vemos modelos novos a sair com software obsoleto.

Nisso confesso que gosto da politica Apple. O iPhone 4 com o iOS 4 era uma coisa...com o 5 mudou muita coisa. E a partir do 3GS - tlms desde 2009 - todos puderam fazer o update sem nenhum custo ou problemas...até tiveram ganhos de performance.

especialmente para quem voltou no Sony na poll:

Main: Community: Android 4.0/ICS update

leiam, criticas criticas, não há uma pessoa contente com o ICS!!!

E depois continuem a recomendar o Sony em vez do iPhone.

E que? Mesmo com bugs não se pode ter opinião?
Tive 2 meses com um Xperia mini pro dos últimos, e não bloqueou, laggou, ou criou-me qqr tipo de problema.
Eu por exemplo preferia viver com os bugs de software que o Sony possa ter (facilmente resolvidos), do que ter de pagar 580euros pelo "BUG" do Iphone 4 com 3.5 polegadas, single core. É que com 260€ compras Sony Xperia U da mesma gama ou superior.

Entendes porque é que nem toda a gente recomenda iPhone? E acredita gosto muito do iPhone, mas se há melhores? Há.

Última edição:
Eu estava a referir-me depois de adoptarem o Android...

Até adoptarem o ANDROID (tempo de desenvolvimento, e custos) já faliram...
A NOKIA está mesmo em muitos maus lençóis... Ou o WP7 começa a ganhar
tracção, ou não duram muito mais que 1 ano. Ou seja, em menos tempo que
demora a desenvolver um produto ANDROID (a menos que comprassem um
chassis ANDROID aos chineses da ZTE, HUAWEI, etc., e fizessem uma caixa
bonita a dizer NOKIA) já teriam falido. E mesmo que conseguissem a proeza,
penso que a maioria das pessoas iria preferir um SAMSUNG ANDROID a um
NOKIA ANDROID.

O grande problema da NOKIA é que foi queimando a marca ao longo do tempo
com produtos menos felizes. Lançavam tantos em tão pouco tempo que as coisas
nem sempre corriam pelo melhor. Isto desgastou a marca.

Agora, adicionalmente têm o problema do WP7 que não vende ao ritmo que
necessitam. E mesmo com o WP7 continuam a ter o problema da concorrência,
porque não são os únicos com oferta de produtos WP7.

A NOKIA tem sérios problemas de imagem que foi acumulando, e mesmo que tivesse
tomado a opção ANDROID seria bem provável que falhasse na mesma. A diferença
é que quando optou por um WP7, todos os investidores tinham a certeza que ia
falhar. Com ANDROID ficaria alguma dúvida e alguma esperança.

Penso ao contrário aqui. Gosto sempre do último update de software...seja em que aplicação for. E no SO do tlm melhor ainda...já que normalmente trás muitas funcionalidades por arrasto (o que num SO normal não é o comum) - diria mais, é um tlm novo [:D]

Faz-me confusão nos Android não ser possível...a Google diz que sim, mas depois quem são os fabricantes para impedirem? Tá mali... E depois ainda por cima vemos modelos novos a sair com software obsoleto.

Nisso confesso que gosto da politica Apple. O iPhone 4 com o iOS 4 era uma coisa...com o 5 mudou muita coisa. E a partir do 3GS - tlms desde 2009 - todos puderam fazer o update sem nenhum custo ou problemas...até tiveram ganhos de performance.

Sim, eu compreendo esse tipo de sentimento em relação a updates. Também já fui assim.
Tinha tudo o que acabava de sair, e instalava tudo.

Mas esta minha maneira actual de estar foi aparecendo ao longo do tempo, e não é "velhice",
é defeito profissional. Trabalho em informática, e já vi coisas que estavam a funcionar a darem
problemas apenas porque se quis... "melhorar", "actualizar", etc.

Portanto, para mim os sistemas são críticos. Existem para me servir, e não para eu perder
tempo com eles. Se alguma coisa falhar... é um drama para mim, pois não posso ficar privado
desse sistema até que o problema se resolva. Muito menos estou disposto a correr o risco de
perder informação. E também não estou para perder tempo a configurar tudo de novo.

Mas se o sistema ainda "está virgem"... aí não tenho problema nenhum em fazer updates.
Aliás, quando a minha "maria" ficou com o OPTIMUS BOSTON, como já havia update para a
2.1 e o telemóvel estava como vinha de fábrica, fiz logo o update ainda antes de ela começar
a usar o telemóvel.
O mesmo com os PCs. Os últimos 4 PCs que comprei foram logo formatados e instalado o
LINUX assim que chegaram a casa. Depois já não posso mexer mais. A menos que possa
perder tudo o que lá está, e tenha disponibilidade para o tempo que vou ficar privado de os
usar.

Tenho um Lumia 800 e gosto, apenas acho a bateria fraca, mesmo já tendo levado update, um dia dá

Vê a review Nokia Lumia 710 review | from TechRadar's expert reviews of Mobile phones

Eu vi algumas reviews, e convenceu-me, encomendei hoje em branco! Espero ter sorte com ele.
Já que estamos numa cronologia de telemóveis deixo aqui os meus:

1º foi o clássico Nokia 3310!
1306439103_102371644_1-Fotos-de--Vendo-nokia-3310.jpg

Depois de muitos anos com ele (mesmo muitos!!!!) comprei o 2º um Motorola E1000, o pior que tive até hoje!!!
motorola_e1000_add_58.jpg

Durou cerca de 3 meses... bateria morreu, tinha bloqueios durante chamadas, etc etc etc. Troquei por um Nokia N70, que ainda mantenho como telemóvel de backup!
Nokia-N70.jpg

Autêntica máquina de guerra!!!
A seguir a este comecei a usar o actual, um Boston da Optimus que o meu pai me ofereceu, pois "teve" o mesmo dilema que eu, e gastou os pontos que tinha.
boston_android.jpg

Foi uma grande surpresa, andou comigo desde Agosto de 2010, sempre impecável, troco por ter de gastar pontos da operadora.
E hoje encomendei um Nokia Lumia 710.
url.jpg

Até adoptarem o ANDROID (tempo de desenvolvimento, e custos) já faliram...
A NOKIA está mesmo em muitos maus lençóis... Ou o WP7 começa a ganhar
tracção, ou não duram muito mais que 1 ano. Ou seja, em menos tempo que
demora a desenvolver um produto ANDROID (a menos que comprassem um
chassis ANDROID aos chineses da ZTE, HUAWEI, etc., e fizessem uma caixa
bonita a dizer NOKIA) já teriam falido. E mesmo que conseguissem a proeza,
penso que a maioria das pessoas iria preferir um SAMSUNG ANDROID a um
NOKIA ANDROID.

O grande problema da NOKIA é que foi queimando a marca ao longo do tempo
com produtos menos felizes. Lançavam tantos em tão pouco tempo que as coisas
nem sempre corriam pelo melhor. Isto desgastou a marca.

Agora, adicionalmente têm o problema do WP7 que não vende ao ritmo que
necessitam. E mesmo com o WP7 continuam a ter o problema da concorrência,
porque não são os únicos com oferta de produtos WP7.

A NOKIA tem sérios problemas de imagem que foi acumulando, e mesmo que tivesse
tomado a opção ANDROID seria bem provável que falhasse na mesma. A diferença
é que quando optou por um WP7, todos os investidores tinham a certeza que ia
falhar. Com ANDROID ficaria alguma dúvida e alguma esperança.

Eu não pensei verdadeiramente em como a Nokia se viraria para o Android mas acho que com meia dúzia de tostões lançavam um telemóvel. Hardware já têm, não seria assim tão difícil fazerem uma build de Android que funcionasse. Espectacular mesmo era chamar o pessoal da CM, por exemplo, e incumbi-los dessa função. Telemóvel oficial CM e ainda por cima Nokia? Era já![:D]
Claro que estou a "sobre-simplificar" o processo mas, como dizes, só se o WP ganhar tracção é que se safam e isso é estar à espera de ganhar o Euromilhões.

Eu não pensei verdadeiramente em como a Nokia se viraria para o Android mas acho que com meia dúzia de tostões lançavam um telemóvel. Hardware já têm, não seria assim tão difícil fazerem uma build de Android que funcionasse. Espectacular mesmo era chamar o pessoal da CM, por exemplo, e incumbi-los dessa função. Telemóvel oficial CM e ainda por cima Nokia? Era já![:D]
Claro que estou a "sobre-simplificar" o processo mas, como dizes, só se o WP ganhar tracção é que se safam e isso é estar à espera de ganhar o Euromilhões.

Talvez... mas as especificações de HARDWARE dos WP7 não são grande coisa para
concorrer com as plataformas usadas nos outros ANDROID... ou seja, era capaz de
não conseguir concorrer com a SAMSUNG, e continuar a perder terreno.

Bem... convenceram-me a fazer um "post de lixo"...
Ou seja, com relíquias que mais valiam não ser lembradas.
Não vou colocar tudo (porque não me recordo), mas coloco os que mais me ficaram
na memória, nem que seja por terem sido os primeiros.

1º ALCATEL HB-200
gsm_hb200.jpg

2º ALCATEL HC-800
Alcatel-HC-800-02.JPG

Outros:

NOKIA 6150
6_3.jpg

NOKIA 9210i Communicator
1344_01.jpg

MOTOROLA RAZR V3
motorola-razr-v3-black-unlocked-deluxe-pack.jpg

HTC HERO
hero_hands_622.jpg

Actual:

SAMSUNG GALAXY S2
samsung-galaxy-s2.jpg

EDIT:
Também tive um PDA... a parte de ligação à Internet era via telemóvel através de BLUETOOTH
(e WiFi onde houvesse). Foi depois da desilusão do 9210i. Acabei por preferir ter as coisas em
separado, porque o 9210i era um "trambolho", e não havia aplicações de jeito para aquilo. Assim
preferi um telemóvel bem pequeno (RAZR V3) com um PDA (através de BT podia ter o telemóvel
no bolso e o PDA na mão, ou algo com tamanho, peso e utilização decente para atender chamadas).
Actualmente os SMARTPHONES já estão suficientemente compactos para poderem andar no
bolso, e atender chamadas sem ter um "trambolho" encostado à cara (e sem ficar com músculo
enorme apenas num dos braços a dar ideia de se andar a FAP FAP FAP FAP FAP FAP... [:D] )

DELL AXIM X30
502_01.jpg

Nesta altura já tinha HOMEBANKING (aplicação mesmo) no PDA via telemóvel.

Última edição:
Talvez... mas as especificações de HARDWARE dos WP7 não são grande coisa para
concorrer com as plataformas usadas nos outros ANDROID... ou seja, era capaz de
não conseguir concorrer com a SAMSUNG, e continuar a perder terreno.
Pois, as specs estariam ao nível de um telemóvel para as massas, especialmente em termos de preço. Seria um Nokia 5800 "take 2, CM powered"! :)

A nokia limitou se a criar muitos telemoveis sem qualquer soluçao a nivel de design cada vez piores , e sempre com symbian , e muitos de gama baixa .

O nokia N9 foi a revoluçao , alias nem sei onde estavam com a cabeça para lançar algo bem bonito [:D]

Mas já foi tarde demais , a concorrencia está muito forte , e até a huwaei se está a safar muito bem .

O symbian fora sempre lentinho , o n70 coitado , o n73 outro ainda pior e mesmo o n79 que actualmente tenho por vezes encrava e tem bugs que nem a nokia resolveu com o ultimo update possivel .

O 5800 é o que é , ou seja , começou se a perder ...

O iphone 4 nao me aprece nada de especial , por outro lado a Sony apresentou nos os novox xpheria e estao muito bons , algo diferente ( que é o contrario da samsung que todos os modelos se parecem iguais -.- )

Na página deles deves ter a informação disponível mas deve ser como as disposições legais que eu acho que são como tenho a seguir.
Para telemóveis comprados novos, no momento de compra, se queres desbloquear, pagas o diferencial de preço para o modelo desbloqueado, passados dois anos (acho) não pagas nada. No período intermédio o valor vai diminuindo ao longo do tempo.

Xiii o nuno156 teve nokias.....o meu mundo ruiu[:D][;)]

Tive... e ainda estão lá por casa.

Também ainda tenho lá um 5110 e pelo menos mais dois que não me
recordo do modelo. Sei que já colocaram aí algumas fotos de pelo menos
um deles. Um deles comprei por ser o mais barato que havia (era apenas
para ter um 2º número temporário), e era um que tinha um LED no topo
para servir de lanterna. Outro foi dos primeiros telemóveis pequenos e
baratos com ecrã a cores. E ainda tive outros assim do género (baratos)
sem ser NOKIA (já não me recordo das marcas nem modelos), que era
quando necessitava de usar outros números temporários.

Tive... e ainda estão lá por casa.

Também ainda tenho lá um 5110 e pelo menos mais dois que não me
recordo do modelo. Sei que já colocaram aí algumas fotos de pelo menos
um deles. Um deles comprei por ser o mais barato que havia (era apenas
para ter um 2º número temporário), e era um que tinha um LED no topo
para servir de lanterna. Outro foi dos primeiros telemóveis pequenos e
baratos com ecrã a cores. E ainda tive outros assim do género (baratos)
sem ser NOKIA (já não me recordo das marcas nem modelos), que era
quando necessitava de usar outros números temporários.

Também tive um motorola V3 como esse e foi a pior coisa que tive até hoje:sh)

Também tive um motorola V3 como esse e foi a pior coisa que tive até hoje:sh)

A nível de software não era grande coisa...
Mas para mim servia na perfeição:
- fazer/receber chamadas
- enviar/receber SMS
- servir de meio de ligação do PDA à Internet via BT
- pequeno, leve, fino, etc.

Aliás, ainda hoje gosto dele.
Só mudei porque:
- não era 3G
- sincronização de contactos do V3 era uma M€RD@
- o PDA WINDOWS conseguia irritar-me mais que o 9210i

Se houvesse um PDA ANDROID (os tablets são grandes demais), e um
V3 3G ANDROID, seria o ideal.

(...)
Já agora algum já efectuou compras neste site? Compra de smartphone, tablet, gadgets high-tech: foto/vídeo - EXPANSYS Portugal são de confiança?

Foi aí que comprei o DELL AXIM X30. Há muitos anos atrás.
[:D]

EDIT:
Aliás, foi há tanto tempo que já nem me recordo com certeza
se foi o DELL AXIM X30, ou se foi outra coisa qualquer. Sei que
comprei lá qualquer coisa... se não foi o AXIM foi um GPS ou
algo do género. Ou então foi isso tudo.
[:)]
(c) Alzheimer

Última edição:
Fitch corta rating da Nokia para lixo- Tecnologias e telecomunicações - Jornal de negócios online

Não vem nada a calhar a Nokia "fechar as portas", visto que foi hoje anunciado investimento em Portugal

http://expresso.sapo.pt/nokia-siemens-anuncia-investimento-em-portugal=f721277

A Nokia Siemens Networks vai investir num centro de prestação de serviços de dimensão global em Portugal, disse hoje o diretor João Picoito, adiantando que esse investimento será feito ainda este ano.

O diretor da Nokia Siemens Networks para a Europa do Sul, Leste e Central, João Picoito, falava aos jornalistas após um encontro de cerca de meia hora com o Presidente da República, Cavaco Silva.

"Viemos informar o senhor Presidente da República que hoje, ao final do dia, vamos assinar um protocolo com o Governo português. A Nokia Siemens Networks vai investir num centro de prestação de serviços de dimensão global", afirmou João Picoito, numa curta declaração, acompanhado de mais dois responsáveis da empresa, Sérgio Catalão e Leonor Almeida.

"Vai ser um dos grandes investimentos da Nokia Siemens Networks que vai ser efetuado ainda em 2012", acrescentou. Questionado sobre o montante do investimento, o gestor escusou-se a avançar mais informação, remetendo mais dados para a conferência de imprensa que decorre hoje ao final do dia, após a assinatura do protocolo com o Governo português.

"Viemos também agradecer a visita do Presidente da República que fez no passado mês de fevereiro à sede da Nokia Siemens Networks na Finlândia" e também "agradecer o empenho e a sua participação ativa no apoio para captação deste investimento que Nokia Siemens Networks vai fazer em Portugal", concluiu João Picoito na sua declaração.

Última edição:
A nokia limitou se a criar muitos telemoveis sem qualquer soluçao a nivel de design cada vez piores , e sempre com symbian , e muitos de gama baixa .
O nokia N9 foi a revoluçao , alias nem sei onde estavam com a cabeça para lançar algo bem bonito [:D]
Isso por acaso é muito discutível. Eu até acho o contrário. Se há coisa onde a Nokia sempre se destacou em grande parte das vezes das outras marcas foi no design, e então nos de gama baixa raramente uma Samsung, LG, etc. fazia modelos atractivos e práticos como eles.
Mas isso, claro está, depende dos gostos de cada um ...

O symbian fora sempre lentinho , o n70 coitado , o n73 outro ainda pior e mesmo o n79 que actualmente tenho por vezes encrava e tem bugs que nem a nokia resolveu com o ultimo update possivel .

O 5800 é o que é , ou seja , começou se a perder ...

Não sei o que conheces de Symbian, mas parece que não conheces muito, ou então só conheces os mais antigos.
Já trabalhaste com um C7, com um E7, ou os mais recentes? sobretudo com o Symbian Belle?
é que de lento já só tem os mitos que lhe metem ...

Voltar
Superior