Tópico dos telemóveis

O facto de nao ter mais updates nao significa que o telemovel bloqueie e que nao deie para fazer nada e/ou que nao receba novas apps . O pessoal ficou fanatico pelos updates e pronto . No entanto é ainda uma boa opçao até aos 200 euros

É verdade, mas o problema é que as empresas que fazem as apps deixaram de apostar no win7.8. As apps ficaram paradas ao passo que continuam a ser desenvolvidas no wp8. Um exemplo disso é o Viber.

O facto de nao ter mais updates nao significa que o telemovel bloqueie e que nao deie para fazer nada e/ou que nao receba novas apps . O pessoal ficou fanatico pelos updates e pronto . No entanto é ainda uma boa opçao até aos 200 euros

Subscrevo.

Tenho uma dúvida... Eu como estou a pensar comprar o smartphone (Lumia 920) interessa-me depois adquirir também outro tarifário da vodafone. Atualmente tou com Yorn Extravaganza, tenho 1500 Msgs à borla por semana para todos os 91 e chamadas à borla para todos os Extravas também.

Mas como vou trocar para um smartphone interessa-me bastante, a net, atualmente eu pago 15€ por mês com este tarifário, gostava de encontrar algum não muito mais caro que me possibilita-se ter o que já tinha (sms e chamadas à borla pra Yorns) e também internet. Eu sei que existem diferentes packs para Internet de 150mb, 200mb, 500mb, 1gb, ilimitados etc.

Visto que seria praticamente para usar cerca de 2 horas por dia, quantos mb me aconselhavam? Vou usar praticamente para: Google, Autohoje, Youtube, Facebook, Skype e pouco mais. E já agora, que tipos de tarifários têm e quanto pagam... o que me aconselham?

Obrigado :)

Vou accionar a garantia do Xperia GO.

Preciso de o actualizar para a versão 4.1 (JB) e quando ligo ao PC, através do PC companion, aquilo tem lá uns passos para seguir que se chama "preparação do telemóvel" e não o consigo actualizar, uma vez que não avança para o passo seguinte, que é a actualização propriamente dita.

Experimentei num PC velho, nada. Ontem comprei um Pc novo e... nada.

E não é só por isso. O telemóvel crasha muito e não tem a fluidez que eu queria e que me deram a entender. Só que estava com esperanças que isso melhorasse com a actualização, mas se não a consigo fazer...

Até agora, 6,5/10. Tenho um amigo com um Xperia Miro, com um processador teoricamente mais lento que o meu e com muito mais apps e em várias situações consegue ser mais rápido[8b]

Vou accionar a garantia do Xperia GO.

Preciso de o actualizar para a versão 4.1 (JB) e quando ligo ao PC, através do PC companion, aquilo tem lá uns passos para seguir que se chama "preparação do telemóvel" e não o consigo actualizar, uma vez que não avança para o passo seguinte, que é a actualização propriamente dita.

Experimentei num PC velho, nada. Ontem comprei um Pc novo e... nada.

E não é só por isso. O telemóvel crasha muito e não tem a fluidez que eu queria e que me deram a entender. Só que estava com esperanças que isso melhorasse com a actualização, mas se não a consigo fazer...

Até agora, 6,5/10. Tenho um amigo com um Xperia Miro, com um processador teoricamente mais lento que o meu e com muito mais apps e em várias situações consegue ser mais rápido[8b]

Se por acaso estiveres à vontade no assunto, recomendava uma ROM personalizada.

Por exemplo, fiz um vídeo sobre o que disse aí em cima, do Xperia.

Tenho seleccionada a opção que diz que quando carrego na tecla de retrocesso, as aplicações encerram. Não tinha isto activo, mas nesse caso, ao fim de algum uso, tinha que reiniciar o tlm, porque as aplicações ficavam sempre em segundo plano e a memória não aguentava isso tudo. Até aqui tudo bem.

Só que com essa função de encerramento das aplicações activas, quando saio de alguma aplicação (Facebook, mensagens - neste caso, gravei o vídeo tendo o calendário como exemplo) para o padrão de fundo, há ali uma hesitação que não acho nada normal. Até porque os icones de atalhos que tenho demoram algum tempo a ficar disponíveis, como se pode ver:

Ah, sem a opção de encerrar as actividades quando se sai, o fundo do menu principal aparecia de forma fluída, sem hesitações. Mas depois tinha que reiniciar o tlm, porque ficava de tal forma lento que não o conseguia usar.

É verdade, mas o problema é que as empresas que fazem as apps deixaram de apostar no win7.8. As apps ficaram paradas ao passo que continuam a ser desenvolvidas no wp8. Um exemplo disso é o Viber.

Sim é verdade , porem existem outras tantas que continuam a ser desenvolvidas e outras novas .

No meu lumia de semana a semana la me actualiza varias apps , e aprecem muitas outras no market .

O facto de ser um pouco esquecido tambem se advem dos proprios utilizadores que nao se "queixam" ...

Com este 7.8 as pessoa nao vao mal servidas , até porque tem apps , jogos , em constante actualizaçao ... é fluido nao encrava nem reinicia como um tipico android 2.3 , traz uma boa camara fotografica , boa memoria . Um lumia 900 ate aos 200 euros ainda é uma boa opçao pois o que tem faz bem contrariamente a outros aparelhos que nem com o 4.0 se safam de alguns encravanços

O Lumia 900 é um excelente telefone, mas realmente só recebeu o update 7.8 e provavelmente não verá mais updates.

Podera ver mais updates por parte da Nokia (se cumprir com o que disse, nao sei se o esta a fazer).

Mas de facto ja se nota a diferença em apps entre 7.8 e 8, e se for um aparelho para durar 2 ou mais nao... tinha receio em aposta e daqui a 1 ano ou 2 anos, ter um aparelho com um OS fantasma, as apps ja nao abundam, se nao sao actualizadas ou pouco actualizadas e a produçao esta a reduzir bastante, é algo que é sempre chato, principalmente pelo 900 ser um aparelho absolutamente actual que nada merecia ter sido desatualizado.

No fundo vai depende do que se quer e do uso que se ira dar.

Com este 7.8 as pessoa nao vao mal servidas , até porque tem apps , jogos , em constante actualizaçao ... é fluido nao encrava nem reinicia como um tipico android 2.3 , traz uma boa camara fotografica , boa memoria . Um lumia 900 ate aos 200 euros ainda é uma boa opçao pois o que tem faz bem contrariamente a outros aparelhos que nem com o 4.0 se safam de alguns encravanços

Acho que te vou oferecer um Android para ver se começas a falar com causa, essa sede ao Android... esta cada vez pior
[:D]

Estou neste momento com a ROM SlimBean 8 para o SII e tenho de admitir: O aspecto vanilla está cada vez mais bonito, mais intuitivo, mais unificado, mais interessante. Dá vontade de apostar num Nexus como próximo telemóvel.

Esta ROM no SII funciona bastante bem e são poucos os jogos que se queixam. É realmente uma máquina infernal.

Boa informaçao, penso que estes preços sao das Store no geral:

Nexus 4 8GB: 200€
Nexus 4 16GB: 249€

[br:)] Adeus Galaxy Nexus.

Last edited:
Só é válido nos Estados Unidos?

O Nexus 4? É baixa geral, só não há Store cá em PT logo há que usar um "intermediário" tipo Mailbox ou Forward2Me.

Mesmo assim fica sempre abaixo dos 300€ já com tudo incluído e nos pior cenário, sem contar com os portes da Play Store e usando o Forward2Me que aumenta 26€ ao preço, fica a 275€ (versão de 16gb).

O Nexus 4? É baixa geral, só não há Store cá em PT logo há que usar um "intermediário" tipo Mailbox ou Forward2Me.

Mesmo assim fica sempre abaixo dos 300€ já com tudo incluído e nos pior cenário, sem contar com os portes da Play Store e usando o Forward2Me que aumenta 26€ ao preço, fica a 275€ (versão de 16gb).

Sim o 4. [;)]Não deixa de ser um grande desconto e para um equipamento que vem desenhado para o Android puro. Jogada de antecipação da Google para o que vem aí da Apple certamente.

Boas

Estou com um problema no meu THL W100. A memória interna ficou cheia e não deixa instalar mais nada, selecciono o cartão SD que tem mais de 15gb livres mas ele não assume.

O que li sobre o assunto indica-me que tenho de fazer um Unroot ao sistema e depois com a aplicação "Titanium Backup" consigo resolver o problema.

Não estou a conseguir fazer o Unroot, utilizei 2 métodos diferentes, através do "ES Explorador" e do "SuperSu" e nenhum deles resultou..

Alguma sugestão?

[;)]

Sim é verdade , porem existem outras tantas que continuam a ser desenvolvidas e outras novas .

No meu lumia de semana a semana la me actualiza varias apps , e aprecem muitas outras no market .

O facto de ser um pouco esquecido tambem se advem dos proprios utilizadores que nao se "queixam" ...

Tipico android crashar?
Que tal seres menos tendencioso.
Será que é só o android que crasha?
A porcaria do WP não crasha?
É que em termos de crashes os sistemas windows são recordistas em todas as frentes.
Queres ver que encontraram o OS mais robusto e ninguem deu por isso.

Back