Tópico dos telemóveis

Ninguém se pronuncia ?

Apesar de já ter substituto no mercado, o III, acho que esse II ainda é uma boa compra.
Em tempos cheguei a considerar essa opção, em usado, mas depois acabei por ir por outro caminho. Mas é uma óptima máquina, e uma excelente ferramenta de trabalho.

Pessoal um Sansung Galaxy Note II a 400 Euros parece-vos um bom preço ?

Para quem não conheça:
[TABLE="class: mrg_t"]
[TR]
[TH="class: fontnormal txt_l txt_t pdg_r"]Tipo Telemóvel[/TH]
[TD="class: gras txt_t"]Smartphone Android[/TD]
[/TR]
[TR]
[TH="class: fontnormal txt_l txt_t pdg_r"]Dimensão do Ecrã[/TH]
[TD="class: gras txt_t"]5,5 '[/TD]
[/TR]
[TR]
[TH="class: fontnormal txt_l txt_t pdg_r"]Memória Interna[/TH]
[TD="class: gras txt_t"]16 GB[/TD]
[/TR]
[TR]
[TH="class: fontnormal txt_l txt_t pdg_r"]Processador[/TH]
[TD="class: gras txt_t"]Samsung Exynos 4412 Quad Core a 1,6GHz[/TD]
[/TR]
[TR]
[TH="class: fontnormal txt_l txt_t pdg_r"]Sistema Operativo[/TH]
[TD="class: gras txt_t"]Android 4.1 Jelly Bean
TouchWiz UI[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

E o Note III a 530€ como aparentemente está na amazon? Existe um salto de hardware notório e 130€ não me parece muito mal para o salto qualitativo.

E o Note III é provavelmente o melhor phablet do mercado.

E o Note III a 530€ como aparentemente está na amazon? Existe um salto de hardware notório e 130€ não me parece muito mal para o salto qualitativo.

E o Note III é provavelmente o melhor phablet do mercado.

Viste o meu post á em cima com uma citação que compara o Note 2 com o S3 ?

Eu acho que talvez não se justifique os 130 euros de diferença [;)]

Viste o meu post á em cima com uma citação que compara o Note 2 com o S3 ?

Eu acho que talvez não se justifique os 130 euros de diferença [;)]

Posso ter percebido mal o que queres dizer, mas ele refere-se ao Note III e não ao S III [;)]

Isto acaba por ser uma não notícia.
Por um lado os consumidores não são parvos e o hype das "novas tecnologias" começa a acalmar. Por outro o mercado dos smartphones começa a atingir uma maturidade e a ser sustentável na medida em que quase toda a gente que vai mudar de telefone agora, muda para um smartphone. E isto aplica-se a quase todos os segmentos de mercado. Também temos agora marcas/modelos que conseguem trazer ao mercado bons dispositivos, com boas specs e features, sem serem breaking the bank. Os consumidores, tanto por awareness próprio como por copycat acabam por se render a estes devices mid-range. É óbvio que haverá sempre algum mercado para os high-end, feitos de aluminio XPTO mas a maior parte das pessoas não precisa disto.

Pessoalmente acho que largar umas largas centenas de € num device móvel acaba por ser um desperdício. E contra mim falo. Com ofertas "smart" como os Nexus e os Moto G's e outros afins, para quê comprar Galaxy's que custam o dobro e fazem basicamente o mesmo? [:D]

Posso ter percebido mal o que queres dizer, mas ele refere-se ao Note III e não ao S III [;)]

sim, sim e a comparação até era entre um Note II e um S IV.

O que pretendi ilustrar é que às vezes características melhores podem não ter na prática grandes diferenças [;)]

Apesar de já ter substituto no mercado, o III, acho que esse II ainda é uma boa compra.
Em tempos cheguei a considerar essa opção, em usado, mas depois acabei por ir por outro caminho. Mas é uma óptima máquina, e uma excelente ferramenta de trabalho.

Será para a minha mulher, as caracterísiticas são parecidas com as do S3 com 1,6 em vez de 1,4 Gb de processador.

Obrigado pela tua opinião que valorizo bastante, és um bom consultor nesta área [:D] vou encomendar !

Isto acaba por ser uma não notícia.
Por um lado os consumidores não são parvos e o hype das "novas tecnologias" começa a acalmar. Por outro o mercado dos smartphones começa a atingir uma maturidade e a ser sustentável na medida em que quase toda a gente que vai mudar de telefone agora, muda para um smartphone. E isto aplica-se a quase todos os segmentos de mercado. Também temos agora marcas/modelos que conseguem trazer ao mercado bons dispositivos, com boas specs e features, sem serem breaking the bank. Os consumidores, tanto por awareness próprio como por copycat acabam por se render a estes devices mid-range. É óbvio que haverá sempre algum mercado para os high-end, feitos de aluminio XPTO mas a maior parte das pessoas não precisa disto.

Pessoalmente acho que largar umas largas centenas de € num device móvel acaba por ser um desperdício. E contra mim falo. Com ofertas "smart" como os Nexus e os Moto G's e outros afins, para quê comprar Galaxy's que custam o dobro e fazem basicamente o mesmo? [:D]

Também significa outra coisa...

As variações de quota de vendas vão começar a fazer-se à custa das vendas
dos outros. Ou seja, para que se vendam mais da marca X (ou sistema Y),
significa que muito provavelmente vieram de outras marcas (ou sistemas).

Isto é, para crescerem na quota de vendas já não podem basear o seu
marketing em argumentos que apenas servem para cativar recém-chegados
ao mundo dos smartphones. Vão ter de usar argumentos que convençam
utilizadores de outras marcas (ou sistemas) que a sua marca (ou sistema)
é melhor que as que os outros usam.

É mais difícil convencer alguém a mudar de marca/sistema, do que convencer
alguém que ainda não tem um smartphone.
No limite, quem não tem smartphone, compra aquele que ouve falar mais
vezes (publicidade e/ou conhecidos). Para quem já tem um, isso não é
suficiente. Ou conseguem tornar o seu produto uma alternativa MUITO
atraente (uma característica que mais ninguém tem, por exemplo), ou então
só têm hipóteses caso a concorrência cometa um erro que hostilize os clientes
que já têm.

Portanto, à medida que o mercado dos primeiros clientes de smartphone se vai
esgotando, começa a ser cada vez mais difícil existirem variações de quotas de
vendas.

Ou seja, para realmente ser usado como telefone e fazer chamadas, é dos piores...É exactamente disso que me queixo! É para o que eu mais preciso! (atenção que o meu é o 4s)

Dento do tamanho de equipamento dele .. é bastante bom alias é melhor do teste com apenas 3.5"... Os que duram mais ... são maiores, logo mais espaço para bateria.

Para teres mais autonomia basta comprares um aparelho com bateria maior ... nada a ver se é Apple ou Samsung ... Alias como podes ver o Excelente Google Nexus 4 , com tamanho superior fica atrás.

Se o telefone avaria parece-me bastante mais seguro comprar na Fnac on-line ..... mas obrigado [;)]
Ora essa![;)]
Mas em caso de avaria, neste tipo de situação, basta ir à assistência oficial aqui em PT com o equipamento e a fatura (com IMEI) que eles resolvem a situação, reparando ou substituindo o equipamento, certo? (Esta é uma pergunta séria - tenho ideia que é assim, mas gostava que esclarecessem, que também poderá servir para outros[;)])

Last edited:
Ora essa![;)]
Mas em caso de avaria, neste tipo de situação, basta ir à assistência oficial aqui em PT com o equipamento e a fatura (com IMEI) que eles resolvem a situação, reparando ou substituindo o equipamento, certo? (Esta é uma pergunta séria - tenho ideia que é assim, mas gostava que esclarecessem, que também poderá servir para outros[;)])

Eu quando tive problemas em telefones foi sempre com o apoio técnico do operador.

Agora que compro telefones livres, creio que ainda não tive problemas, as creio que será mais fácil na fnac que num outro site não português .... não !?

sim, sim e a comparação até era entre um Note II e um S IV.

O que pretendi ilustrar é que às vezes características melhores podem não ter na prática grandes diferenças [;)]

Entendo e concordo. O Note era provavelmente o único Android que me faria pensar duas vezes antes de escolher o Nexus 5. Isso das specs na prática não fazerem grande diferença nota-se cada vez mais. Entramos num nível em que praticamente só em jogos pesados se poderá notar alguma diferença. Ainda a propósito do Note II vs S4, lembro-me que quando saiu o S4, apesar dos números penderem quase todos para o S4, a minha escolheria continuaria a ser o Note essencialmente porque:

- gosto muito do tamanho grandalhão do ecrã do Note,
- é mais bonito (apesar dos Samsungs serem todos parecidos, o Note por ser mais quadradão não tinha aquele ar de sabonete que o S4 e sobretudo o S III tinham).
- a S-Pen é um brinquedo muito giro.

Eu quando tive problemas em telefones foi sempre com o apoio técnico do operador.

Agora que compro telefones livres, creio que ainda não tive problemas, as creio que será mais fácil na fnac que num outro site não português .... não !?

Teoricamente, sim. Na prática, pelo menos comigo, não tive nenhuma vantagem em comprar em loja física aqui em PT, nos dois casos em que os aparelhos avariaram (um telemóvel e um PC)... Mas isto podem ter sido casos pontuais e não quero estar a influenciar a tua decisão[;)] Compra onde achares que ficas melhor servido.[;)]

Estou bastante satisfeito com a bateria do Nexus 5.

Apesar de lhe dar um uso moderado, deixo tudo ligado, inclusivamente bluetooth.

- 3 contas mail com uso moderado durante o dia
- Algumas consultas de internet esporádicas
- Um ou outro jogo/emulador
- Twiter e Facebook
- 9gag (sim...)
- Fotos de vez em quando
- Viber
- Chamadas esporádicas
- Sincronização com o withings pulse por bluetooth algumas vezes durante o dia (automático)

Com a mesma utilização, o meu ex HTC sensation dava-me para 1 dia à rasca e tive de comprar uma bateria de maior duração, agora com o nexus 5 carrego dia sim, dia não e geralmente, sobram-me 30 a 40% no final.

Que me podes dizer mais acerca desse telemóvel, baseado na tua experiência?

Ando tentado a comprá-lo.

Dento do tamanho de equipamento dele .. é bastante bom alias é melhor do teste com apenas 3.5"... Os que duram mais ... são maiores, logo mais espaço para bateria.

Para teres mais autonomia basta comprares um aparelho com bateria maior ... nada a ver se é Apple ou Samsung ... Alias como podes ver o Excelente Google Nexus 4 , com tamanho superior fica atrás.

Pois eu sei que é mal geral dos smartphones...[s)]

[;)]

O nokia lumia 1520 consegue ser melhorsito que o NOTE 3

nokia-lumia-1520-vs-samsung-galaxy-note-3-2.jpg

Back