Tópico dos telemóveis

So digo una coisa. Quem qualidade superior com preço imbatível comprem um Xiaomi.
Atenção que nem tudo na China é como na loja do chinês. Lol
Acabei de comprar o tlm de entrada, que éo Red Rice por menos de €150 e é uma bomba.
Já para não falar da rom miui que é só das melhores e mais bonitas do mundo e para tlms.
Depois ainda existem os fóruns dedicados, em Portugal miuiportugal.pt

Nexus não é tradicionalmente de nenhuma marca específica em particular, ano após ano, a google escolhe um parceiro.

O primeiro foi feito pela HTC

O dois seguintes pela Samsung

Os dois últimos pela LG

Sabe-se lá quem fará o próximo.

São os aparelhos "oficiais" e os únicos que são suportados directamente pela google. A tua descrição de android oficiais não está longe da realidade.

Quanto ao tipo de adopção, referes-te a unidades vendidas? Se for o caso, android é líder destacadíssimo a nível mundial
.

Antes de mais, obrigado pela resposta, já aprendi mais alguma coisa [;)]

Em relação à adaptação do Android, aquilo a que me referia era ao facto de que cada marca tem algumas nuances na forma como o utiliza, por exemplo na Sansung estando na lista de contactos se colocares o dedo em cima de um e arrastares para a direita fazes uma chamada e isso não é verdade em todas as marcas que utilizam android.

Aquilo a que me referia era se os Nexus utilizam uma especie de versão mais "pura" do Android e por isso menos consumidora de recursos ?

Antes de mais, obrigado pela resposta, já aprendi mais alguma coisa [;)]

Em relação à adaptação do Android, aquilo a que me referia era ao facto de que cada marca tem algumas nuances na forma como o utiliza, por exemplo na Sansung estando na lista de contactos se colocares o dedo em cima de um e arrastares para a direita fazes uma chamada e isso não é verdade em todas as marcas que utilizam android.

Aquilo a que me referia era se os Nexus utilizam uma especie de versão mais "pura" do Android e por isso menos consumidora de recursos ?

O que o telemóvel vai consumir depende mais do utilizador, pois podes sempre colocar APPs que sejam demasiados gastadoras de recursos.

Contudo, tendo em conta a "pureza" dos aparelhos nexus, são quase sempre opções a ter em conta como melhores android disponíveis, eu disse melhores android e não melhores máquinas!

Pessoalmente prefiro o Android a correr num Nexus 5 que num Samsung Galaxy S4 ou num Sony...até porque Sony para mim...só se me esquecer das últimas experiÊncias!!

Pessoalmente prefiro o Android a correr num Nexus 5 que num Samsung Galaxy S4 ou num Sony...até porque Sony para mim...só se me esquecer das últimas experiÊncias!!

Dos Sony em Smartphones tenho ouvido uma ou outra opinião de que não são o "máximo", isto apesar de no papel terem excelentes características.

Sinceramente creio que o problema neste caso não será o hardware, visto que deve partilhar o mesmo com milhões de outros aparelhos. Assim de repente, e tirando o facto de não ser dual sim, as specs parecem-me iguais ao bq aquaris 5.7.

O problema está a nível de assistência técnica e pós-venda, actualizações, etc. Se o telemóvel avariar, o que é que fazes, onde é que vais trocar, etc? Manda-lo para a China e ficas à espera 2 meses que venha reparado ou outro? E se avariar outra vez? Há pessoas que por um motivo ou outro têm 3 e 4 avarias no telemóvel. Se isso te acontecer, o que é que fazes? ;)

Vou-me repetir ...

Lumia 520/620

Android low cost é um grande erro.

Se o orçamento subir para acima dos 170€ podes pensar num android ... tipo o motorola moto G

A nível de deseign do telemovel eu prefiro o Lumia mas, o Lumia tem o sist. opert. windows e no mercado, em geral, o sist. operat. Android é "rei"...

Porque é que comprar um Android low cost é um erro?

A nível de deseign do telemovel eu prefiro o Lumia mas, o Lumia tem o sist. opert. windows e no mercado, em geral, o sist. operat. Android é "rei"...

Porque é que comprar um Android low cost é um erro?

Porque o SO Android é um glutão de recursos ... para aquilo se mexer é preciso um bom hardware , coisa que esses mais baratos nao conseguem ter.
Já os Lumia conseguem um excelente desempenho com um processador mediano e 512 de ram.

O Lumia 620 está a esse preço só hoje ... portanto aproveita. nem penses muito nao vais arranjar nada dentro desses valor com android que seja agradavel de usar.

Mesmo assim e para o uso que dou ao telemovel não quero dar acima de 100€.

Entre o TMN smart a18; o Huawei y300 e o Sony ericsson t19 walkman( ainda vendido em outlet), qual o que me aconselham?

Qual a melhor opcção?

Última edição:
Voltar
Superior