Tópico dos telemóveis

Pessoal, este ano vou trocar a velha máquina (Galaxy S) e gostava de saber sugestões para máquinas dentro dum orçamento de 200/250€.

A preferência a nível de SO é Android, pois já estou muito habituado e gosto. Não pode é passar das 5" e se fosse menos um pouco (Alpha, iPhone 5S, etc.) até seria melhor.

Valorizo muito um bom value for money. E não vou comprar já, pelo que posso esperar perfeitamente por algum modelo que esteja para sair este ano. A loja pode ser física ou online, e se tiver promoção melhor [:cool:]

Pessoal, para além do backup de "origem" do sistema, é melhor fazer outro tipo de backup (com outro programa)?

É que vou atualizar o MOto G para Lollipop e não queria perder nada (se bem que é mais contactos e aplicações - as fotos estão no SD).

Pessoal, para além do backup de "origem" do sistema, é melhor fazer outro tipo de backup (com outro programa)?

É que vou atualizar o MOto G para Lollipop e não queria perder nada (se bem que é mais contactos e aplicações - as fotos estão no SD).

Não. Durante a atualização não perdes absolutamente nada.

Tenho o Nexus 4, 5 e 9 com a versão 5 desde Novembro/Dezembro, atualizações oficiais OTA, não é como as outras marcas que tinham rumores na net ou versões de teste e o pessoal falava como se já tivessem saído efetivamente [:p] Na verdade ng tinha recebido atualização nenhuma oficialmente por cá.

Não era uma versão de teste. Era a atualização oficial da Índia, que para instalar dava o enorme trabalho de colocar o ficheiro na memória do telemóvel.

Não. Durante a atualização não perdes absolutamente nada.

E para o factory reset posterior? Alguma recomendação de backup?

E já agora, quanto tempo demora, em média, a atualização.

É que o ficheiro já está transferido, mas vou ter que sair dentro de não muito tempo e não sei se hei-de começar a atualizar ou não.

Last edited:
E para o factory reset posterior? Alguma recomendação de backup?

E já agora, quanto tempo demora, em média, a atualização.

É que o ficheiro já está transferido, mas vou ter que sair dentro de não muito tempo e não sei se hei-de começar a atualizar ou não.

Se fizeres factory reset tens que guardar tudo o que queiras manter. Por exemplo o Helium backup para as aplicações e dados das mesmas.

O processo ainda demora uns bons 40 minutos.

Pessoal, tenho o Xperia Ray para as férias no entanto caso haja em portugal uma coisita em conta, smartphone tem que ser..., aceitaria gastar uns trocos.

A minha operadora em portugal é a NOS.

Que me dizem?

É mais por parvoíce do que necessidade...mas são coisas que meto na cabeça por estupidez...

Ainda é preciso fazer essa pergunta? [:D]
Era para mim?

Se era, eu vi em tempos umas coisas a 50/60€...Não sei se me ia dar uma boa experiência de utilização em relação ao xperia ray.

Ps: tenho também um iphone 4s mas é desesperante e jamais ia passar 3 semanas a usalo como telefone principal....

Se tens ativado o backup na conta google, ele guarda os contactos e as aplicações instaladas (não guardando os dados das aplicações).

Era para mim?

Se era, eu vi em tempos umas coisas a 50/60€...Não sei se me ia dar uma boa experiência de utilização em relação ao xperia ray.

Ps: tenho também um iphone 4s mas é desesperante e jamais ia passar 3 semanas a usalo como telefone principal....

3 semanas como telefone principal?

Lumia 630
Bom e barato

Alternativa: Moto E via amazon

Era para mim?

Ah, por esse valor é o Moto E, mas ficavas talvez melhor servido com o 4S. Já tentaste fazer restore? Deve ficar mais rápido

Back