Tópico dos telemóveis

No verão o Note 4 talvez já se arranje por €450 e o S6 por €500, mas veremos.

O Nexus 6 tenho as minhas dúvidas quanto a grandes descidas, mas talvez chegue aos €500 no verão...

MGomes, falo de equipamentos comprados em lojas online, embora a PCDiga faça os mesmos preços nas suas lojas físicas e também costuma ser das mais competitivas a par da Redcoon.

Neste momento G3 a €350/360 é, para mim, imbatível. Metade de um iPhone 6 base...

Onde é que se apanha o G3 a esse preço?

Notas soltas:

O ano passado por este altura já se arranjava Note 3 por pouco mais de €500 (lembro-me disto porque o meu irmão comprou um na altura), atualmente Note 4 em lojas de confiança está um pouco acima dos €600, por ~€550-570 até se arranja como a "Spot da Tecnologia", que por acaso até foi onde o meu irmão encomendou o Note 3 dele, mas não sei porquê confio mais numa redcoon e PCDiga, manias minhas talvez :confused:

Para mim este tipo de máquinas costuma compensar comprar (em termos de preço versus tempo no mercado) passados 6/8 meses com o devido "acerto" de 30/35% abaixo do PVP original.

Isto porque, pegando nos Notes, por exemplo, a descida de preço dos €500 para baixo já é muito lenta e depois começam a ficar algo datados, pelo que a relação preço versus tempo no mercado fica, IMHO, menos atrativa.

PS: Note 3 saiu em 09/2013 e o Note 4 saiu 09/2014

Tanta conversa de preços, e com 300€ levasse um 1+1 e fica o assunto resolvido [:D]

O one plus one pode ser um telemóvel cheio de specs bonitas a um preço acessível, mas não deixa de ser um telemóvel asiático com tudo o que isso implica.
E nós dias de hoje por mais 50€ já se compra um g3 que é igual ou melhor em specs e com tudo de bom que tem em ser uma marca mundial.

O que é que isso implica?

Pegando no teu exemplo, a LG também é asiática.

Asiático no sentido ser chinês da China e não asiático do mundo como a LG ou a Samsung.

Implica não ser vendido em lojas físicas portuguesas, implica não ter representante em Portugal, implica não ter reparadores oficiais em Portugal, implica não ter garantia em Portugal.
Quanto à qualidade física do aparelho, esta um furos abaixo das marcas mainstream.

Achaste? Eu dei volta pelos telemóveis todos e o único que realmente está com um desconto interessante é o Sony Xperia Z1. Os restantes são descontos indignos para uma grande cadeia (não só desta, pois as outras são iguais ou piores, a começar pela da sonae...) pois há lojas normais, sem serem lojas online manhosas, a praticar preços inferiores aos que a fnac apresenta em campanha :mad:

Nos Windows Phone os Lumia 930 e 830 estão com preços de "arromba"
e pareceu-me ver pelo menos um Galaxy (S4 ou S5, não me recordo ao certo porque vi na diagonal) com preço também muito bom.

Nos Windows Phone os Lumia 930 e 830 estão com preços de "arromba"
e pareceu-me ver pelo menos um Galaxy (S4 ou S5, não me recordo ao certo porque vi na diagonal) com preço também muito bom.

É o S5.

O problema dos descontos da fnac e de outras grandes superfícies é que para pessoas como nós, que conhecem n lojas online, não parecem nada apelativos pois ao fim ao cabo os produtos ficam iguais ou continuam mais caros do que comprar online.

Back