Ainda hoje passei pela FNAC para me entreter mais um bocado com o Nexus 6 de exposição. 649,99€ o de 32 Gb. [

]
Há uma coisa que me enerva no android stock (e basicamente tudo o que não tenha os botões físicos), que é a barra de navegação inferior ser opaca na maioria das aplicações, levando ao desperdício de uma boa parte do ecrã. Já vi que há software para contornar isso, já experimentei no Nexus 7 e funciona, só que é preciso restaurar sempre a barra de navegação antes de escrever qualquer coisa porque senão o teclado não aparece.
Acho que era muito melhor a barra ocultar-se automaticamente ou então ser transparente, como no home screen...
Quanto ao teclado, tenho de ver que tal é o teclado do lollipop no ecrã de 5,9", mas se calhar instalo o Swiftkey que é o que uso no Note.
Estou curioso quanto à bateria, parece que melhorou um pouco com o 5.1.1, mas desde que me dure 1 dia com um uso relativamente intensivo, tudo bem (= ao Note), smartphone é para deixar a carregar à noite.
Cai muito bem na mão devido ao formato em arco da parte posterior. Tem as mesmas dimensões aproximadamente que o Note com Smartcover; penso que o irei usar sem capa, só com protector de ecrã em vidro laminado, pois está mesmo no limite.
Provavelmente o meu refurbished chega amanhã, vamos ver que tal ele vem. Pelo menos já embarcou no Charles de Gaulle, diz a UPS... Acabei por dar mais 6€ para vir no 1 day delivey (neste caso 2[

]).