Tópico dos telemóveis

Eu comprei o Moto G na amazon na altura que ainda não se vendia cá, e aquilo só tem PT-BR, os que se vendem cá agora já têm PT-PT? Será que dá para alterar?
Quando ele chegar eu digo... mas admito que possa ser um problema, logo vejo.

Faziam um hardreset e colocavam um firmware sem problemas. Ou achas que todos os note 3 de todos os países do mundo tem um bug no alarme.
Hard reset já fiz, voltou ao mesmo. Firmware o que faziam, metiam a mesma que levava que já era a mais recente?

Daí eu não perceber o que a assistência faria de tão esotérico.

Não sei se todos os Note 3 têm, mas que de certeza é um bug de software tenho poucas dúvidas. E pela quantidade de relatos online, certamente que a Samsung sabe e já teve mais que tempo para corrigir.

Há um ano que o telefone não tem updates de software que me lembre, comprei em Abril, actualizou para o 4.4.2, e desde então está quieto.

Aguardei pacientemente pelo prometido update para o lollipop, mas hoje fartei-me.

Lá vai o Note para o mercado de usados... :)

Eu acho que algumas pessoas só tem vontade de bater na samsung por bater.
Se um telemóvel de topo tem um bug à 1 ano e não temos conhecimento para instalar uma versão diferente do firmware, vamos à assistência técnica (garantia) e deixamos lá o telemóvel.

OO tipos de gama da Samsung note 4 s4 s5 não tem nenhum bug conhecido e estão todos actualizados à meses.
Para actualizar um Samsung ao é necessário esperar pela versão otg.

Um telemóvel de topo ter um bug é admissivel. Não é admissível é simplesmente não o resolverem no mínimo tempo possível, ainda por cima sendo um bug identificado e inerente ao firmware.

Não existe outra versão de firmware... E mesmo que exista, será para versões particulares do aparelho (Verizon, AT&T, etc) que não serão compatíveis com o que o user tem. Pelo que se não existe update, o bug ficará sempre lá. (Óbvio, não?)

A assistência nestes casos não pode fazer nada. Aliás, triste é ser preciso recorer à assistência por uma ninharia destas. YAY, mandar para a assistência, responderem que não detetaram o problema e fazerem factoy reset ou re-instalar o firmware como fizeram ao meu S3 quando tinha o problema de reiniciar e congelar sem ser provocado (não aguentava um par de horas sem congelar, mesmo com factory reset acabdo de fazer). Quando é que o problema se resolveu? Quando a Samsung se dignou a fazer um "mini-update" de correcção de erros...

O S4 tinha bugs (experiência que eu tive), note 4 e S5 não sei.

Além do mais, estar actualizado nem sequer quer dizer não tenha bugs. Longe disso.

Para actualizar um samsung não é preciso OTG. Engraçado que isso é igual em todas as marcas. Nem precisava da tua menção.

Resolver o problema sem update da samsung? Instalar uma ROM limpa, como deve ser.

Na semana passada meti um CM 10.2 no meu velho S3 e quem diria... Ganhei um telemóvel novo(ou a minha Maria ganhou). Estável e rápido como nunca esteve.

Curiosamente, anda à dois dias recebi um "mini-update" de 20 e poucos MB no nexus 5 para correcção de bugs e melhorias de estabilidade. Isto é coisa que acontece de 2 em 2 ou 3 em 3 meses dependendo do feedback dos utilizadores.

Custa muito a Samsung, essa marca supra-suma, ter o mesmo tipo de cuidado com os seus equipamentos de topo?

Sim, uma pessoa pode instalar uma app diferente... Mas é uma questão de princípio... Pagar o belo por um equipamento que a marca "esquece" assim que sai o sucessor? Lamento, mas é assim que a Samsung funciona, por mais que penses(e digas) o contrário.

É porreiro defender o que compramos e usamos... Usar palas é acessório...

Anda lá, não me estragues a desculpa para comprar um telemóvel novo... [:D]

Foi apenas a gota de água. Fartei-me da política de updates da Samsung num telemóvel que era o topo da gama até há uns meses atrás. Não apenas pelo Lollipop, mas por um bug parvo, conhecido, com mais de um ano, e que suas excelências não se dignaram a corrigir...
É um nao problema, pelo menos para mim
Claro que é por gosto mas eu já modifiquei tanto o meu telemóvel que já não tem nada a ver com o que era. Se ainda estivesse a espera da xiaomi ainda estava a correr 4.3 e com bugs na gestão da RAM. Agarrei nisto e já vai no 5.1.1 a correr lindamente.
Claro que isto tem de ser feito por quem gosta destas coisas.
Agora meter uma APP de despertador

As notocias apontam para vendas de acordo com o target para os s6.
Todos os aparelhos mais recentes da Samsung estão atualizados, o note 3 deve ser a excepção, até o s4 que tem 2 modelos mais recentes esta atualizado.

Atrás de muita concorrência, e muita dela mais barata. A política da Samsung em relação a actualizações é bastante conhecida. É sair o modelo a sair e é para esquecer... e já nem são as actualizações, normalmente a más horas, e ainda para mais em aparelhos de topo. Correção de bugs é mato. Que eu me recorde até um bq Aquaris 5 daqueles made in China recebeu muitas mais actualizações de software do que o Note 3 Neo da minha mulher, que por acaso até agora foram 0.

Pessoalmente acho o iOS para trabalhar um so bastante limitado, mas pegando na Apple e na Samsung e na atenção que cada uma dá aos clientes a Apple é tão melhor...

Concordo que a política de updates da Samsung é muito pouco amiga do cliente mas o meu irmão tem um Note 3 e desde Março que roda o chupa chupa.

E ele não é muito disto das tecnologias portanto não é nenhuma ROM martelada, é mesmo um update normalissimo.

O dele é desbloqueado e foi comprado em Março do ano passado.

Pois, isso é que não se percebe. 9 meu foi comprado por essa altura, é nacional, e update nem vê-lo, nem por OTA nem ligado ao kies.

Eh pah, eu gosto muito da Samsung, até sou dos que gosto do touchwiz, vou sentir falta de algumas coisas, mas se há alguém que devia corrigir alguma coisa era a Samsung ao lançar um update ao software, coisa que já não faz há um ano a um telemóvel topo de gama.
Ia deixá-lo na assistência e eles faziam o quê? Faziam root e instalavam uma cianogen mod ou coisa parecida? :D

Por acaso nos vários Samsung que já tive nunca tive esse bug, felizmente.

Mas compreendo perfeitamente o teu ponto de vista e concordo. Eu também sou gajo para me passar com essas coisas, que não fazem qualquer tipo de sentido ao não serem rapidamente resolvidas e permanecerem no tempo...
eu, conhecendo-me como me conheço, no teu lugar também já o tinha despachado e trocado por outra alternativa.
O meu S4 após o update para o Lollipop nunca mais foi o mesmo, ganhou lags idiotas, começou a ter reboots do nada, a própria câmara fotográfica perdeu qualidade com o update :eek:[8b] , e o tempo vai passando e parece que correcções nem vê-las, pelo que a minha paciência também chegou ao fim (quando tenho uma coisa tem que funcionar correctamente) e há dias vendi-o e resolvi o meu "stress".

Last edited:
Do pouco que experimentou não reparou em lags. O telemóvel com um hard reset feito e completamente vazio, sem uma única foto na galeria, etc, etc, funciona razoavelmente bem. A questão é quando se começa a encher...
o próprio lollipop faz muito mal a gestão da RAM, o meu com 2GB tinha por norma cerca de 50-60% em utilização, e quando mesmo assim quando saia de uma aplicação os widgets desse ecrã não estavam lá e reiniciavam nessa altura. Quando o vendi e a pessoa experimentou não se notou isso, não o fez, mas acredito que com a utilização venha a fazer. Os relatos dos utilizadores são unânimes neste ponto.

Faziam um hardreset e colocavam um firmware sem problemas. Ou achas que todos os note 3 de todos os países do mundo tem um bug no alarme.
Eu tive o Note 3 durante 2 anos, sempre com firmware recente e agora o Note 4 e nunca tive um unico problema no despertador...
Ou é por terem sido comprados em Inglaterra (talvez tenham lotes melhores ) ou então fui bafejado pela sorte...
Ah, uso a função despertador quase diariamente.

Do pouco que experimentou não reparou em lags. O telemóvel com um hard reset feito e completamente vazio, sem uma única foto na galeria, etc, etc, funciona razoavelmente bem. A questão é quando se começa a encher...
o próprio lollipop faz muito mal a gestão da RAM, o meu com 2GB tinha por norma cerca de 50-60% em utilização, e quando mesmo assim quando saia de uma aplicação os widgets desse ecrã não estavam lá e reiniciavam nessa altura. Quando o vendi e a pessoa experimentou não se notou isso, não o fez, mas acredito que com a utilização venha a fazer. Os relatos dos utilizadores são unânimes neste ponto.

Pois
Com android não há volta a dar
São muito poucos os android que se safam...[s)]

Pois
Com android não há volta a dar
São muito poucos os android que se safam...[s)]

Se por safar queres dizer serem tão suaves como um iphone então sim só os flagships são comparáveis.

Por outro lado tenho um Smartphone que tem quase 2 anos no mercado mas que não se envergonha (em performance, suavidade e features) perante um iphone 6 que me teria custado mais do dobro.

Mas com o kit kat era fenomenal. Ao contrário do que muita gente diz, eu não tinha razões de queixa.

Eu ainda nao recebi o update para o L no G2, e parece entao que estou bem assim [:D]
Os 2 L70 que temos em casa tambem nao passaram do KK e nao ha queixas, muito estavel.

Ja nos iPads tenho o iOS 8.3 sempre a "buzinar" para ser instalado, mas continuo a manter ambos no 7.1.2 e prefiro assim!

Atrás de muita concorrência, e muita dela mais barata. A política da Samsung em relação a actualizações é bastante conhecida. É sair o modelo a sair e é para esquecer... e já nem são as actualizações, normalmente a más horas, e ainda para mais em aparelhos de topo. Correção de bugs é mato. Que eu me recorde até um bq Aquaris 5 daqueles made in China recebeu muitas mais actualizações de software do que o Note 3 Neo da minha mulher, que por acaso até agora foram 0.

Pessoalmente acho o iOS para trabalhar um so bastante limitado, mas pegando na Apple e na Samsung e na atenção que cada uma dá aos clientes a Apple é tão melhor...

Não é verdade isso.
Eu tenho em casa um samsung s4 e um s5, ambos modelos com sucessores e ambos actualizados pela samsung via OTG para android 5. O s3 não faço ideia se tem o 5, mas convenhamos... é um telemovel de 2011 ou 2012.
A samsung tem defeitos como todas as outras marcas, mas naturalmente que a par da apple está mais exposta a criticas por serem lideres de mercado.
O bq aquaris 5, conheço eu bem, porque tive um, todos os updates que recebeu foram poucos, constantemente existiam pequenos/medios bugs, mas como era um telefone considerado barato na altura ninguem dava muita importância.

e ambos actualizados pela samsung via OTG para android 5. O s3 não faço ideia se tem o 5, mas convenhamos... é um telemovel de 2011 ou 2012.

Via OTA.

http://en.wikipedia.org/wiki/Over-the-air

OTG é outra coisa completamente diferente:

http://en.wikipedia.org/wiki/USB_On-The-Go

Quanto ao S3... é de Maio de 2012 assim como o Nexus 4 é de Outubro de 2012.

Ambos têm especificações semelhantes e este último tem suporte oficial de Android Lollipop.

Se a Samsung pensasse mais nos clientes, o S3 também tinha. Capaz disso é ele como já se sabe.

Via OTA.

http://en.wikipedia.org/wiki/Over-the-air

OTG é outra coisa completamente diferente:

http://en.wikipedia.org/wiki/USB_On-The-Go

Quanto ao S3... é de Maio de 2012 assim como o Nexus 4 é de Outubro de 2012.

Ambos têm especificações semelhantes e este último tem suporte oficial de Android Lollipop.

Se a Samsung pensasse mais nos clientes, o S3 também tinha. Capaz disso é ele como já se sabe.

ando com OTG por causa do cabo que comprei...
As politicas das marcas são o que são, daí que uns comprem samsung outros comprem nexus. não sei qual das marcas está mais certa e qual é mais preocupada com os clientes, é que a goggle e os nexus não têm metade do apoio ao cliente que a samsung tem. Têm outros argumentos, ok, mas para já está a samsung a ganhar em numero de vendas.

Outra coisa que é um completo contra-senso é toda a gente enervada com a falta de updates da samsung, mas, como se l~e neste tópico, alguns clientes nexus a dizerem que preferem o kitkat e que este é melhor, em que ficamos, actualiza-se ou não? Nem sempre a actualização é o melhor para um telefone pensado para ter uma versão anterior.

Eu ainda nao recebi o update para o L no G2, e parece entao que estou bem assim [:D]
Os 2 L70 que temos em casa tambem nao passaram do KK e nao ha queixas, muito estavel.

Ja nos iPads tenho o iOS 8.3 sempre a "buzinar" para ser instalado, mas continuo a manter ambos no 7.1.2 e prefiro assim!

O meu pai tem um L90 e recebeu o Lolipop OTA, eu tenho um G2 e também já tenho mas tive que ligar ao software da LG no PC.

Back