Tópico dos telemóveis

Vocês falam como se estivesse a 300€.
Olá!

Tens algum terminal com as specs daqueles (bateria removível, wireless charging, suporte para cartão até 2TB, dual sim, ecrã top, câmara top (vídeo 4k), glance, continuum...) naqueles valores?

Abraços!

Last edited:
Castrar a liberdade em que sentido? Por não ter um launcher tão personalizável? É uma questão de hábito
- Mantenho um Galaxy S2 e a verdade é que no início tinha vontade de andar a mudar os ecrãs, widgets e mais não sei quê. Depois de perder umas boas horas naquilo uma vez ou outra, ficava com o mesmo para "sempre". A malta, a mais velha acho eu, já não tem paciência para andar a customizar essas coisas. O WP funciona simples e com os live tiles fica uma coisa "engraçada"
Nem mais, antes perdia um tempinho em personalizar e alterar roms, depois quando alguma coisa não funcionava, ficava azedo e metia tudo como estava.
Há smartphones que nem altero o fundo, chegasse a uma altura que um gajo já não se quer chatear. Mas quem dá valor a isso o WP é muito limitativo nesse aspecto.

Para substituir um nexus só outro nexus!

5x all the way...

Foi a minha primeira ideia, mas pelo menos no papel não me convence. Não gosto que o sensor esteja na traseira, não vejo a evolução estética positiva em relação ao 5 e acho caro para o que oferece...
Mas se não fosse esses contras nao hesitaria na troca directa pelo irmão.

Castrar a liberdade em que sentido? Por não ter um launcher tão personalizável? É uma questão de hábito
- Mantenho um Galaxy S2 e a verdade é que no início tinha vontade de andar a mudar os ecrãs, widgets e mais não sei quê. Depois de perder umas boas horas naquilo uma vez ou outra, ficava com o mesmo para "sempre". A malta, a mais velha acho eu, já não tem paciência para andar a customizar essas coisas. O WP funciona simples e com os live tiles fica uma coisa "engraçada"

Se a questão for pela falta de aplicações, é a questão do ovo e da galinha. Se pouca gente comprar telemóveis, menos interesse há em desenvolver aplicações para a plataforma. Oxalá com o windows 10 e as apps universais a coisa vá mudando de figura e deixam de ter esse argumento para odiar a plataforma...

Para o dia a dia não sinto falta de aplicações. Alguma coisa muita especifica, acedo à versão mobile dos sites [;)]

Eu pessoalmente estou-me a borrifar para as personalizações, mas também não vejo lógica nenhuma em gastar dinheiro para ser o "chamariz" para programadores criarem aplicações para determinada plataforma... se a MS quer utilizadores que crie uma solução. Não sou eu, como consumidor, que tenho de escrever ao programador x para ele fazer a aplicação x.

Se estivesse comprador neste momento só comprava 3 telemóveis: o Nexus 5x, o Moto g 2gb, ou o Lumia 640 lte. Tendo em conta que praticamente só uso apps nativas da google, qual é a minha solução? Eu não quero usar outras, porque trabalho com estas há anos, tenho-as também no mac, e não vou mudar tudo só porque sim ou por capricho.

Por isso essa coisa de o pessoal odiar o WP não tem mesmo lógica. [;)] A grande maioria das pessoas está-se a borrifar para so´s. Vive e trabalha com aquilo que está mais habituado e lhe é mais compatível, é só isso. Se o WP tem menos users, é a MS que tem se fazer à vida e encontrar soluções viáveis para aquelas pessoas que estão compradores. Agora dizer que odeiam o WP, são fanboys, etc, é algo que não lhes vai trazer clientela nenhuma.

As pessoas querem soluções, não desculpas. [;)]

Por isso essa coisa de o pessoal odiar o WP não tem mesmo lógica. [;)] A grande maioria das pessoas está-se a borrifar para so´s. Vive e trabalha com aquilo que está mais habituado e lhe é mais compatível, é só isso. Se o WP tem menos users, é a MS que tem se fazer à vida e encontrar soluções viáveis para aquelas pessoas que estão compradores. Agora dizer que odeiam o WP, são fanboys, etc, é algo que não lhes vai trazer clientela nenhuma.

As pessoas querem soluções, não desculpas. [;)]

Concordo que é a MS que tem de se fazer à vida. E pelos vistos tem feito isso. Não só pelo factor das apps universais, mas também com essa ideia de portar facilmente as apps de ios e android. Apenas acho que a "falta de aplicações" é muitas vezes um ponto negativo exacerbado... Percebo também que a falta de apps oficiais afaste algumas pessoas. Para mim não foi importante porque desde há algum tempo para cá decidi afastar-me do ecosistema google - quando começaram a impingir-me o google + e para comprar as músicas que dias antes tinha ouvido no youtube...

Valorizo mais a estabilidade e rapidez do sistema com o passar do tempo. Não deixa de ser caricato que nos PCs é o Windows que tende a ficar lento com o passar do tempo e um Linux mantém a velocidade por mais tempo, enquanto que nos telemóveis é precisamente o contrário - WP sempre fluído, e uma fresh install do android a partir duns 5 meses já começa a acumular cansaço (pelo menos na minha experiência de utilização dum SG2 e dos comentários que vou ouvindo).

Valorizo mais a estabilidade e rapidez do sistema com o passar do tempo. Não deixa de ser caricato que nos PCs é o Windows que tende a ficar lento com o passar do tempo e um Linux mantém a velocidade por mais tempo, enquanto que nos telemóveis é precisamente o contrário - WP sempre fluído, e uma fresh install do android a partir duns 5 meses já começa a acumular cansaço (pelo menos na minha experiência de utilização dum SG2 e dos comentários que vou ouvindo).

Desde a saída do Windows 8 num computador sem as paneleirices do fabricante, isso da lentidão com o tempo acaba por não se verificar.

Exactamente como um Android Samsung com uma ROM limpa sem as paneleirices do fabricante.

Concordo que é a MS que tem de se fazer à vida. E pelos vistos tem feito isso. Não só pelo factor das apps universais, mas também com essa ideia de portar facilmente as apps de ios e android. Apenas acho que a "falta de aplicações" é muitas vezes um ponto negativo exacerbado... Percebo também que a falta de apps oficiais afaste algumas pessoas. Para mim não foi importante porque desde há algum tempo para cá decidi afastar-me do ecosistema google - quando começaram a impingir-me o google + e para comprar as músicas que dias antes tinha ouvido no youtube...

Mas isso das apps no Wp em falta bem como as apps impostas pela google ou o sistema ficar mais lento tem muito que se lhe diga... [;)]

Isto acaba por ser a tal pescadinha de rabo na boca. O Android é um sistema tão personalizável, com tantas apps disponíveis, que a possibilidade de instalar lá trampa é imensa, principalmente em users mais jovens, que instalam tudo e mais alguma coisa e têm máquinas com hardwares muito fracos. Um user que tenha o essencial no Android e que não instale e desinstale 30 apps por dia não terá esses problemas. [;)] Em relação ao google + e afins, eu não tenho nada disso. Desactivei e já está. [;)]

No WP, e para quem não utiliza serviços google, é a melhor opção para quem não pretende gastar muito dinheiro. Pelo preço são muito mais fluídos do que os Android. Trabalham com menos. O problema será sempre a tal deficiência a nível de apps e acredito que a nível de retoma/venda não seja fácil, visto ser um so com pouca visibilidade. Acho que tirando o factor gosto pessoal, dar 500€ por um WP parece-me um mau investimento. Ou seja, quem o faz tem de saber que a retoma vai ser miserável. É como comprar um Skoda Octavia com tudo e alguma coisa por 45 000€. Quando for para vender não há milagres. [;)]

Mas nada me impede de dar os 500 e ficar com o tlm ate dar o berro,tal como o skoda octavia de 45k euros. Desde que cumpram o que pretendo, é o que interessa.

Eu apenas tive Android e uso actualmente iOS em dispositivos fracos (um e-zipy de 4.3" e um iPod touch 4th gen).
No iOS sempre tive boa conexão de wifi e boas apps.
No Android, podia instalar as apps a partir do pc sem precisar de software proprietario (tal como ficheiros multimedia) e as apps nao iam abaixo ao mínimo p*int€lho.
No WP faz-me confusão nao ter apps como o YouTube, mas como nao uso contas Google, nada que nao se resolva com o browser.

Entre um terminal Android e um WP, escolheria aquele que tivesse melhor preço. So uso "meia-dúzia" de apps na minha rotina e bastante comuns em qualquer smartphone que custe dois dígitos de euros.

Desde a saída do Windows 8 num computador sem as paneleirices do fabricante, isso da lentidão com o tempo acaba por não se verificar.

Exactamente como um Android Samsung com uma ROM limpa sem as paneleirices do fabricante.

Uma instalação Windows passa sempre pelas limitações do registro e da propria fragmentação associada ao sistema ntfs.

Coisa que não acontece em Linux, registro é mentira e ext4 tem vantagens em relação a ntfs.

Uma instalação Windows passa sempre pelas limitações do registro e da propria fragmentação associada ao sistema ntfs.

Coisa que não acontece em Linux, registro é mentira e ext4 tem vantagens em relação a ntfs.

Correcto, mas a lentidão que havia dos antigos Windows 7 e anteriores é incomparável desde a saída do Windows 8 e posterior.

Trabalho com máquinas que desde que receberam o Windows 8 nunca se sentiu necessidade de fazer uma instalação limpa porque já está a começar a ficar lento e estou a falar de máquinas que nunca são desligadas/reiniciadas excepto quando se fazem actualizações ao SO.

Nem vou falar na gestão de memória, que no Windows 7 ao fim de uns dias tinha que reiniciar a máquina para ganhar um novo fôlego.

No WP faz-me confusão nao ter apps como o YouTube, mas como nao uso contas Google, nada que nao se resolva com o browser.

A falta das aplicações oficiais da Google, das quais o YouTube é um bom exemplo, é apontado frequentemente como crítica ao WP pelo que vou lendo pela internet. Eu gostava de saber o que é que é possível fazer na app oficial que se não consegue fazer com as aplicações universais que existem para Windows (Tubecast, MyTube, MetroTube, etc.). É que na minha experiência, aplicações como o Tubecast fazem o mesmo (ou na verdade até fazem mais) do que a app oficial.

No XDA vi algumas coisas a propósito de desbloquear bandas LTE em telefones Xiaomi, já que os chipsets da Qualcomm que usam suportam perfeitamente as bandas que são precisas para Portugal..

Alguém aqui já experimentou isso?

Back