Tópico dos Televisores (LCD/LED/OLED/UHD/4K/8K...)

monitor lcd

monitor lcd

Boa tarde espero que esteja tudo bem convosco e que estejam a passar um bom feriado este é o meu primeiro tópico e vou assim aproveitar para me apresentar sou o carlos meu nick é o (mago) e vivo no Algarve,a minha duvida é a seguinte queria comprar um monitor lcd de 17 polegadas já sei que com maior resolução melhor,agora a duvida reside ai comprar com 5ms ou 8ms e marcas,obrigado

Antes de mais bem-vindo ao fórum. :)

É assim, se pretenderes um lcd para jogares no pc, o melhor é sem dúvida um que tenha os tempos de resposta menores, ou seja, 5ms ou menos se possível, se não te interessares nada pelos jogos, um de 8ms chega perfeitamente.

No entanto, no mercado já há muitos monitores a fazerem 5ms e baixo disso, por isso ao comprar acho que optas melhor por um de 5ms do que de 8ms.

Quanto a marcas, eu tenho um da Samsung de 4ms e acho-o muito bom, Asus também já vi um com 5ms e penso que a generalidade das marcas já têm monitores a rondar esses tempos de resposta.

Aconselho-te o Samsung 940BW, pois tem DVI, é widescreen, 4ms e as cores são bem vivas. Pelo preço não estou a ver melhor.

Última edição:
Bem vindo. Para já acho que o mais importante é saber quanto queres gastar, já que há monitores de 17'' a 300€ e monitores de 20'' a 250€...

Eu acabei de comprar um Samsung 931BW de 19'' é dos melhore monitores do mercado neste momento. Tem um contraste de 2000:1 e 2Ms de resposta!

Penso que neste momento já consegues bons monitores de 19'' a bom preço, que os de 17'' já não compensam. Há um bom da Asus que já se vende abaixo dos 200€ e em alguma lojas anda na casa dos 180€ por 19''

Urgente!!! Lcd 32''!! mas com altura menor que 56cms

Urgente!!! Lcd 32''!! mas com altura menor que 56cms

:D

Olá!

Preciso de encontrar um LCD decente de 30''... tem que ter no maximo (em altura) 56,5cms.... e aqui é que está o problema! Os de 32 são grandes demais! Os de 26/27 são pequenos... e de 30 há muito poucos! Alguém me ajude!

A Samsung 32" do meu irmão, tem 55cm de altura.

Fora o pé de suporte que são mais uns 5cm. Se quiseres retirar o pé, dá perfeitamente.

Tens que encaixar atrás.

A moldura é larga 4cm à volta e 6.5cm em baixo. Há outros tipos de LCD em que a moldura é mais fina (e mais gira...)

Esse Sanyo tem um design que..., valha-nos Deus.

E não tem assim muito nome em LCD.

Mas isto dos LCD está uma enorme confusão.

Cada revista faz os seus awards e andamos todos a mandar bocas uns aos outros. [:D]

O melhor é ver e comparar.

Em Braga tens o Media Market. É LCD assim, aos molhos. [;)]

Andava aqui um tópico sobre LCD e alguém que acabou por comprar Philips.

Agora, dentro da mesma marca há uns 4 ou 5 modelos todos parecidos e com diferenças abismais. A diferença está geralmente no hardware, no processamento de imagem. E mais uma ou outra ligação.

Eu próprio me sinto baralhado... [:cool:]

Ajuda, compra de LCD.

Ajuda, compra de LCD.

Boas,

Finalmente a minha Maria vai-me deixar comprar um LCD para a sala.

Visto que já tenho um gravador de DVD com 250Gb da Samsung, a minha escolha vai para um LCD da Samsung.

O tamanho será de 32".

Dos modelos que vi, o mais interessante para mim será este:

Samsung LE32S81B -> 749€ (Brilho 500cd/m^2 / Contraste 7000:1)

Que acham da escolha? Avanço?

Existe algum sitio que fique mais barato?

Boas,

Finalmente a minha Maria vai-me deixar comprar um LCD para a sala.

Visto que já tenho um gravador de DVD com 250Gb da Samsung, a minha escolha vai para um LCD da Samsung.

O tamanho será de 32".

Dos modelos que vi, o mais interessante para mim será este:

Samsung LE32S81B -> 749€ (Brilho 500cd/m^2 / Contraste 7000:1)

Que acham da escolha? Avanço?

Existe algum sitio que fique mais barato?

Atençao que esse contraste é dinamico e nao real, deve ter a volta de 800:1 ou 1000:1 de contraste real

Tens LG's por exemplo com contrastes de 2000:1 ou 3000:1 reais por esse preço ou menos

O preço que falas é o da Radio popular não é? Pela minha experiência que comparei muitas vezes os preços da RadioPopular e da Mediamarkt em Braga, geralmente a Mediamarkt tem preços melhores, se calhar vale a pena dar lá um salto.

Tenho aqui o último folheto da mediamarkt mas não tem esse modelo. Ainda fui ver se o folheto antigo morava cá em casa mas já foi para o lixo.

De qualquer forma eles estão com uma promoção de retoma em que podes dar um aparelho antigo e tens desconto no novo.
A fórmula que eles usam para as Tv's é: Diagonal em cm do velho equipamento x €1 (desconto máximo de €80)

Voltar
Superior