Tópico dos Televisores (LCD/LED/OLED/UHD/4K/8K...)

Ok, agora que o pessoal já mandou as farpas [:D], digo-te a minha experiência com esse problema.

É um problema bastante comum nos ecrãs Acer. Posso dizer-te que dos 6 que tinha ao serviço na empresa, 2 tiveram esse problema.

Começa por ser uma espécie de mau contacto, mas mais cedo ou mais tarde acaba por se tornar permanente.

Caso esteja na garantia é contactar a Acer, e esperar uns 2 meses (+ coisa, - coisa).

Caso não esteja, o reparador autorizado da Acer em PT é a Beltrão Coelho.
A reparação (substituição) desse LCD ronda os 300 € + IVA.
Caso pretendas saber o valor correcto é entrega-lo na BC (Rua do Salitre 94) e esperar. Em todos os casos tens que pagar 59€ + IVA de orçamento.

Qualquer dúvida, buzina-me.

Experimenta apertar as bordas do monitor naquela zona...

A imagem altera-se?

Sim altera... por exemplo se tiver o forum aberto e apertar, as letras ficam deformadas. O que acontece normalmente num TFT.

Não tens nenhum monitor normal?

Experimenta ligar o portátil a um monitor externo para te desenrascares por agora...[;)]

Vou experimentar ligar na televisao... [:blush:]

Ok, agora que o pessoal já mandou as farpas [:D], digo-te a minha experiência com esse problema.

É um problema bastante comum nos ecrãs Acer. Posso dizer-te que dos 6 que tinha ao serviço na empresa, 2 tiveram esse problema.

Começa por ser uma espécie de mau contacto, mas mais cedo ou mais tarde acaba por se tornar permanente.

Caso esteja na garantia é contactar a Acer, e esperar uns 2 meses (+ coisa, - coisa).

Caso não esteja, o reparador autorizado da Acer em PT é a Beltrão Coelho.
A reparação (substituição) desse LCD ronda os 300 € + IVA.
Caso pretendas saber o valor correcto é entrega-lo na BC (Rua do Salitre 94) e esperar. Em todos os casos tens que pagar 59€ + IVA de orçamento.

Qualquer dúvida, buzina-me.

Não podera ser o cabo que liga à grafica? Estar meio trilhado de tanto abrir e fechar?

É que dar 300€ por um lcd novo... encosto já o portatil e ligo-lhe um tft normal e passa a desktop... :sh)

Não podera ser o cabo que liga à grafica? Estar meio trilhado de tanto abrir e fechar?

É que dar 300€ por um lcd novo... encosto já o portatil e ligo-lhe um tft normal e passa a desktop... :sh)

Acredita, eu já passei pelo mesmo e desmontei-os todos peça por peça e troquei até os cabos por uns que tinha a certeza que funcionam. Cheguei mesmo a trocar o LCD (por outro de um já encostado mas que funcionava). Só assim fica ok.

Eu já tive de comprar um lcd novo para o meu portátil, que se partiu (eu parti-o :sh)) com 2 meses de uso.
Na sony pediam-me 800€ por um novo e acabei por mandar vir do ebay por 300€ já com portes e montei eu!
Podes sempre tentar arranjar um portátil pifado que tenha um LCD compatível com o teu (encontras à venda pelo ebay também) e fazer tu a troca!

Eu já tive de comprar um lcd novo para o meu portátil, que se partiu (eu parti-o :sh)) com 2 meses de uso.
Na sony pediam-me 800€ por um novo e acabei por mandar vir do ebay por 300€ já com portes e montei eu!
Podes sempre tentar arranjar um portátil pifado que tenha um LCD compatível com o teu (encontras à venda pelo ebay também) e fazer tu a troca!

Se for mesmo do lcd... ainda vou por essa hipotese. Senão desktop mode on apr:)

OT:

Quando te referes a quantidades é SEMPRE há (verbo haver)

Há um ano e tal (ou seja, a quantidade é "1 ano e tal", logo --> )

"Foi à tarde" (não refere quantidades, logo À)

[;)]

[voz locutor de rádio on]
Another public service brought to you by Bruno Grilo
[/voz locutor de rádio off]

[:D]

Mas acho bem, nunca é demais saber.

Por acaso, eu sempre os distingui pelo verbo haver e não pela quantidade.

Mas o "à" ou "há" não me é muito intuitivo.

Sinceramente não percebo porque dizem tão mal dos Acer. Surgiu uma crença generalizada de que esta marca é muito má, quando na verdade o problema é extensível a quase todas as marcas. Trabalhei com venda e reparação de portáteis Asus, que é uma marca super conceituada, e posso dizer que os Asus dão montes e montes e montes de problemas, se desejarem indico-vos num instante centenas de casos de avarias com descrições pormenorizadas. Algumas bem piores do que esta...

Não estou a dizer que a Acer é boa, nem que a Asus é má. Só acho que é um exagero enorme dizer que os Acer não prestam..

Quanto à assistência, deixa de facto a desejar.

Eu esqueci-me de dizer que o monitor não está a preto como mostra a figura. Isso foi apenas um teste.

Eu neste momento estou a usar, mas nesse canto branco aparecem as linhas intercaladas com pixeis normais e pixeis brancos.

Sinceramente não percebo porque dizem tão mal dos Acer. Surgiu uma crença generalizada de que esta marca é muito má, quando na verdade o problema é extensível a quase todas as marcas. Trabalhei com venda e reparação de portáteis Asus, que é uma marca super conceituada, e posso dizer que os Asus dão montes e montes e montes de problemas, se desejarem indico-vos num instante centenas de casos de avarias com descrições pormenorizadas. Algumas bem piores do que esta...

Não estou a dizer que a Acer é boa, nem que a Asus é má. Só acho que é um exagero enorme dizer que os Acer não prestam..

Quanto à assistência, deixa de facto a desejar.

Eu já tive um Acer que me deu uma data de problemas:
- transformador pifou no 1º mês fora da garantia (os transformadores só têm 6 meses de garantia e não 2/3 anos como os portáteis)
- transformador (o 2º) volto a pifar passados um ano
- o gravador de cds deixou de gravar
- as dobradiças ficaram todas relaxadas passado 1 ano de uso
- partiu um apoio do LCD
- a bateria passado 1 ano e meio tinha uns generosos 15 min de autonomia
- aquecia que era uma maluquice
- 2 teclas partiram os encaixes
e a derradeira:
- a grafica integrada na board estragou-se e como não vale a reparação tive de o meter para o lado

Ora isto foi num período de 3 anos que usei o mesmo portátil. É certo que teve um uso diário (era o portátil que usava no dia-a-dia no curso..) muito intensivo. E ao contrário do que possam pensar sempre tive cuidado com ele e nunca andei a dar-lhe marteladas.

Era um modelo antigo e como é evidente as coisas evoluem. Nunca mais tive nenhum Acer porque sinceramente a marca não me deixou confiança.

O que é certo é que tenho um vaio há quase 2 anos e problemas até agora: 0. O único problema, ter partido o lcd, foi culpa minha...

Voltar
Superior