Tópico dos Terranos / Maverick - Indice Pag 1

citação:Originalmente colocada por pepelento

Falando de outros assuntos mais saudáveis , a coisa fumegante recebeu mais um upgrade , quem adivinha ?
É pequeno , amarelo e preto , já foi usado neste forum noutros passeios e revelou-se de vital importância e mais não digo .
Mais uma pista , pode evitar riscos na pintura .

citação:Originalmente colocada por TerranoII

citação:Originalmente colocada por bass_man

Obrigado TII! Eu tambem acho k uns 235 seriam mais apropriados para a minha utilização, mas custa-me desfazer destes pneus e não estou com €€€ para investir num outro jogo de jantes e pneus. Estou é com muito medo de não conseguir a omologação para estes. Vou hoje mesmo à Nissan tentar. De que tipo de upgrade falas? obrigado

Tens PM (private message) ;)

Sim tenho! obrigado

Falando de outros assuntos mais saudáveis , a coisa fumegante recebeu mais um upgrade , quem adivinha ?
É pequeno , amarelo e preto , já foi usado neste forum noutros passeios e revelou-se de vital importância e mais não digo .
Mais uma pista , pode evitar riscos na pintura .

Epá sinceramente... [8)] só me vem à cabeça barril de cerveja :D

Isto já começa a ser moda neste forum, rebébéu pardais ao ninho isto e aquilo e fiz e aconteci e nada LOL. Esta doença pega-se pá! Parece a telenovela das 3 da tarde. LOL LOL

Upgrade Coisa Fumegante

Upgrade Coisa Fumegante

Bem , as minhas desculpas por estar criar mais uma novela . O forum esteve fora de serviço e a coisa atrasou-se . Sem mais e para os eventuais intressados :
hpim0018ie4.jpg

Pois é pessoal,
O produto já está pronto. Quem quiser é só apitar.
Estou a fazer estas protecções pro terrano II, em duraluminio 5mm.
CORTE POR LASER :wink:

Podem ser em Chapa zincada (3mm), aluminio(5mm) ou inox (3mm).
Na minha opinião, as de aluminio são as melhores,por serem leves, não enferrugarem, são resistentes na mesma. Mas cada qual terá a sua opinião.

as três chapas:
P2030046.jpg

já no sitio:
P2040059.jpg

P2040068.jpg

P2040064.jpg

Qualquer questão apitem,
Obrigado.

Tenho hipoteses de comprar um Terrano II de 2000.
Qual o preço aceitável para um carro destes?

Devo dizer que está impecável e tem (pasme-se!) 30.000 Km e deve ter andado off-road, 5 vezes no máximo.

Tenho hipoteses de comprar um Terrano II de 2000.
Qual o preço aceitável para um carro destes?

Devo dizer que está impecável e tem (pasme-se!) 30.000 Km e deve ter andado off-road, 5 vezes no máximo.
Desculpa , mas 30.000 com seis anos ?? Isso fazia 5000Km por ano ?.
Antes de te intressares mais pega na matricula da viatura e vai á Nissan ver quando é que foi a ultima manutenção . É que ainda há pouco tempo alguem comprou um com supostos 125.000 e depois descobriu na Nissan que o carro já tinha feito a revisão dos 250.000.
Só após teres a certeza dos KM é que podes avaliar a viatura , porque com 30.000 o TII está novo e olha que novos são caros .
Qualquer duvida mais postando . Abraços .

Não é preciso ir à Nissan! Eu "conheço" o carro desde que o dono o comprou. Eu já andei muitas vezes com este carro (desde 2000 até agora) e está mesmo novo.

O dono é que o quer vender e eu gostava de ficar com o carro e queria oferecer um preço que eu possa pagar e que não melindre o vendedor.

Só quero ter uma ideia dos preços praticados com um véiculo desta idade e com as condicionantes associadas, para ver se vale a pena ou não propôr um valor.

Aquecem ou nao?

Aquecem ou nao?

Boas... Estou com um problema (enfim mais um... mas nao teem sido muitos) no meu terrano II.

À coisa de duas semanas, quando fui mudar embraiagem, foi substituido um tubo de água que estava todo "lixado". Fiquei descansado apesar do jipe nao me passar dos 1/5 do manometro da temperatura.
Estupidamente o carro a partir desse dia começou a chegar a 1/3 e mesmo a 1/2 da temperatura. Julguei que fosse normal, alguma coisa pensei eu sem saber muito bem o que fez com que a temperatura ficasse nos valores que considero Normais...

Enfim, ficamos assim durante 2 semanas, mas agora, hoje mesmo, saio de Cascais e quando vou a passar na recta do autodromo na minha velocidade de sempre 80/100km o carro começa a passar do meio e fica entre o meio e o topo do ponteiro...
Quando cheguei À bomba da BP na rotunda de sintra, estava fechada, mas abri o capot e verifiquei o nivel do deposito de água do radiador e estava dentro dos valores entre o minimo e o maximo.
Voltei a andar e a temperatura baixou um pouco, mas passados uns segundos passou a subir do meio em direcçao a 3/4 do manometro.

Os tubos não têm pressão (o que sai do radiador pelo menos), mais logo vou verificar o nível do radiador mesmo.

Isto acontece com vocês ou preparo-me para enfrentar complicações? E o que podem ser? Bomba de água, termostato, etc???

Help please.
Thks
BlackDog

Boas... Estou com um problema (enfim mais um... mas nao teem sido muitos) no meu terrano II.

À coisa de duas semanas, quando fui mudar embraiagem, foi substituido um tubo de água que estava todo "lixado". Fiquei descansado apesar do jipe nao me passar dos 1/5 do manometro da temperatura.
Estupidamente o carro a partir desse dia começou a chegar a 1/3 e mesmo a 1/2 da temperatura. Julguei que fosse normal, alguma coisa pensei eu sem saber muito bem o que fez com que a temperatura ficasse nos valores que considero Normais...

Enfim, ficamos assim durante 2 semanas, mas agora, hoje mesmo, saio de Cascais e quando vou a passar na recta do autodromo na minha velocidade de sempre 80/100km o carro começa a passar do meio e fica entre o meio e o topo do ponteiro...
Quando cheguei À bomba da BP na rotunda de sintra, estava fechada, mas abri o capot e verifiquei o nivel do deposito de água do radiador e estava dentro dos valores entre o minimo e o maximo.
Voltei a andar e a temperatura baixou um pouco, mas passados uns segundos passou a subir do meio em direcçao a 3/4 do manometro.

Os tubos não têm pressão (o que sai do radiador pelo menos), mais logo vou verificar o nível do radiador mesmo.

Isto acontece com vocês ou preparo-me para enfrentar complicações? E o que podem ser? Bomba de água, termostato, etc???

Help please.
Thks
BlackDog

é estranho, BDog... não terás o radiador entupido? às vezes e durante a substituição do tubo, podem ter escapado para dentro do radiador impurezas ou restos de ferrugem...

Highlander, obrigado pela tua sugestão mas não sei mesmo, realmente pensei que o carro começasse a andar com a temperatura em valores mais "normais" por algum motivo... é que ele andava sempre no mínimo. Essa limpeza de radiador de que falas necessita que se retire o mesmo para limpar ou como é?

Outra coisa, recentemente andei a dar-lhe uns banhos de lama... os pneus carecas (à espera de t€mpo para mudar) e a lama dão efeitos de que gosto bastante em descampados. Será que esses banhos de lama poderão ter sujado o radiador? Uma lavagem no elefante poderá excluir-me esta hipotese?

Agradeço as vossas respostas, alguem com o mesmo problema ajude-me
Cumprimentos
BlackDog

Highlander, obrigado pela tua sugestão mas não sei mesmo, realmente pensei que o carro começasse a andar com a temperatura em valores mais "normais" por algum motivo... é que ele andava sempre no mínimo. Essa limpeza de radiador de que falas necessita que se retire o mesmo para limpar ou como é?

Outra coisa, recentemente andei a dar-lhe uns banhos de lama... os pneus carecas (à espera de t€mpo para mudar) e a lama dão efeitos de que gosto bastante em descampados. Será que esses banhos de lama poderão ter sujado o radiador? Uma lavagem no elefante poderá excluir-me esta hipotese?

Agradeço as vossas respostas, alguem com o mesmo problema ajude-me
Cumprimentos
BlackDog

é de admitir que, por algum motivo, a lama entranhada no radiador esteja a provocar um sobreaquecimento... mesmo que esta não seja a razão, era de pensar numa opreação de limpeza - ainda que exterior - ao radiador. O teu "II" tem AC? o radiador do AC pela proximidade ao do sistema de refrigeração pode alojar detritos e lama... pensa em desmontar a frente ( não é difícil, mas pode levar algumas horas para mãos menos experientes ) e lavar os ditos... a seguir, uma parafinadela era sempre bem-vinda...
conselho: faz como eu. se não te sentes muito à-vontade em questões DIY, mais vale pagar para fazerem :sh)

Voltar
Superior