Tópico dos Terranos / Maverick - Indice Pag 1

Que tipo de bloqueio têm os terranos?
são todos iguais ou varia conforme o ano de fabrico.
Já reparei q o meu maverick em certas situações as rodas trazeiras puxam de igual forma mas noutras isso não acontece. como é?

Caros amigos, também eu sou um grande apreciador dos Nissan Terrano II, os quais se desenrrascam muito bem no mato, sem deixarem de ser confortáveis e seguros na estrada.
O meu já conta com alguns acessórios, ligeiramente elevado, amortecedores Rancho 9000 com kit de regulação, mata vacas, jantes exel 4x4, pneus BF AT, intercoler aplicado, etc o que faz com que já esgravate qualquer coisa. Aqui fica uma foto do mesmo, proxima alteração, se infelizmente não o tiver de vender, snorkel.
Cumprimentos

200558222452_Img_0043.jpg

citação:Originalmente colocada por Camaleão

Que tipo de bloqueio têm os terranos?
são todos iguais ou varia conforme o ano de fabrico.
Já reparei q o meu maverick em certas situações as rodas trazeiras puxam de igual forma mas noutras isso não acontece. como é?

O meu tem auto-blocante traseiro, que eu penso que só actua qd tem as redutoras engrenadas, pois qd ando só com a tracção traseira, não sinto o auto-blocante actuar.Já por diversas vezes fiquem com a roda interior a poliçar.o que não me deixa fazer drifts em condições!! :( [:p]
Esta é tb uma duvida minha!

Coelho, bemvindo!
Relativamente á instalação do intercooler, que diferenças teve o comportamento do motor?
Podes desenvolver o processo de montagem do mesmo?

saudações TT

Já o adquiri assim, mas estive a falar sobre esse assunto com o meu amigo mecanico e ele disse ser uma alteração simples conseguida com a aquisição dos acessórios de um Terrano recente e fazer a entrada de ar no capot. Quanto ao comportamento diz ele que aumenta uns cavalitos e reduz o consumo, o certo é que em comparação a outros de amigos, assobia em altas que se farta. Se quizerem posso tirar fotos dele aplicado para ilucidar o processo de montagem.
Cumprimentos

Alfamaniaco o q são drifts? tipo cruz de eixos??

Agora q falas nas redutoras, deve ter a ver pois qd estive mais atento a isso foi na areia e tinha as redutoras engrenadas.

Venham mais opiniões!

Boas. Também tenho um Terrano II tdi de 1999, sobre o qual fiz uma repro da centralina. Tem qq coisa como 170 cv. Está muito fixe, e em estrada aberta chego aos 120 sem dar por isso. Acho que reduziu os consumos. Anda a consumir com condução normal 10 litros em estradas sinuosas e com sobe e desce, e com os pneus da frente vazios. Qual os consumos que os vossos fazem?

Coelho, isso das fotos era boa ideia!
É curioso q o meu em altas tb assobia... qt está a consumir o teu? o meu anda pelos 11,5/12l

Já conseguiste pôr a foto dele no avatar! Boa!

citação:Originalmente colocada por ruidasilva

Boas. Também tenho um Terrano II tdi de 1999, sobre o qual fiz uma repro da centralina. Tem qq coisa como 170 cv. Está muito fixe, e em estrada aberta chego aos 120 sem dar por isso. Acho que reduziu os consumos. Anda a consumir com condução normal 10 litros em estradas sinuosas e com sobe e desce, e com os pneus da frente vazios. Qual os consumos que os vossos fazem?

:( 170 CV? :( Puxa!![:I] deve estar bem fixe mesmo. Foi medido em algum banco de ensaios ou foi quem to repro q o disse de boca?
Essa dos pneus vazios deixou-me curioso!! Qual é a ideia??
O meu maverick é de 93 ainda não tem nada de electrónicas... bomba 11/12L aos 100.

Já agora aqui vai uma foto do maverick a curtir na Ribª de Coina. [^][^]

200558231519_200552105045_01.jpg

e mais outra.

200558231731_Maverick.jpg

Caro Camaleão
O meu está a fazer médias na casa dos 10l, o que acho bastante bom. Quanto ás fotos vou tentar tirá-las amanhã e depois coloco aqui. Mais umas fotos de um passeio.

200558233017_Img_0008.jpg

200558233137_Img_0023.jpg

200558233246_Img_0014.jpg

200558233624_Img_0027.jpg

Alfamaniaco o q são drifts? tipo cruz de eixos??

Agora q falas nas redutoras, deve ter a ver pois qd estive mais atento a isso foi na areia e tinha as redutoras engrenadas.

Venham mais opiniões!

Drifts são power slides/atravessadelas na estrada. Não tem a ver com TT!;)
São manias que eu tenho, gosto muito de carros RWD, e qd posso lá vai mais uma rotunda feita em power slide!! [8D]
O meu tá a consumir entre os 9-10 a andar em circuito misto. 50% urbano e 50% fora das localidades.
O meu com uma repro deve mandar-se para perto dos 200cv!! [:I]

Quanto aos 170 cvs não os confirmei, mas o binário cresceu muito, parece um golf tdi, sempre disponível. Tenho os pneus da frente mais vazios porque acho o carro muito desconfortável em buracos ou lombas, manda pancadas muito fortes, assim sempre amortece um pouco mais. Mas não estão assim tão vazios... Também gosto de fazer rotundas em power slide "a seco", porque é preciso ter muitas mãozinhas para fazê-las em molhado. Já agora porque será que quase todas as curvas que faço a abrir para a esquerda os pneus chiam, enquanto que para a direito quase não chiam?

Para terem uma ideia, em Auto-Estrada sempre que quero bato no fundo do velocímetro. Mas infelizmente estes carros não são feitos para andarem a abrir e não quero derretê-lo! Aconselho a fazerem uma repro, ficam com o carro muito mais divertido de conduzir, sem andar a abrir, basta sentirem o power.

Pois, mas o meu ainda só tem 8000Km.[8D] É de Jaeiro deste ano e é um 3.0 DI de 154cv.
O problema vai ser que o meu tem garantia de 5 anos, por isso em vez de repro, deve levar uma box, para poder tirar antes das revisões!;)

Coelho, isso das fotos era boa ideia!
É curioso q o meu em altas tb assobia... qt está a consumir o teu? o meu anda pelos 11,5/12l

Já conseguiste pôr a foto dele no avatar! Boa!

Aqui vão algumas fotos:

200559145023_Img_0004.jpg

200559145117_Img_0005.jpg

200559145154_Img_0009.jpg

200559145257_Img_0010.jpg

200559145323_Img_0011.jpg

20055914540_Img_0013.jpg

20055914552_Img_0017.jpg

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

Pois, mas o meu ainda só tem 8000Km.[8D] É de Jaeiro deste ano e é um 3.0 DI de 154cv.
O problema vai ser que o meu tem garantia de 5 anos, por isso em vez de repro, deve levar uma box, para poder tirar antes das revisões!;)

Boas!!

Em algumas casas de repros que conheço paga-se a repro mas sempre que se quiser eles alteram!ou seja tens que ir a revisao pedes para eles te porem de orige voltas da revisao e voltas a por a repro... Ha casas que ate se pode exprimentar as repros!!

Coelho, obrigado pelas fotos ;)

As vossas maquinas andam a consumir menos q o meu. [8]
Esses consumos, na casa dos 10L, do q eu tenho ouvido são mais prós LRover. Os 11,12 do meu estava convencido q era o normal.
Será que o intercooler tem assim tanta influencia no caso do terrano do coelho, visto este ser igual ao meu(?) de q ano é?

Já agora, coelho, porque mudas-te o suplente para dentro da mala?

O único senão da repro até agora é que quando arranco ou recupero a velocidade em segunda, deita bastante fumo. Na auto-estrada se andar a fundo também deita fumo. Mas estou muito satisfeito, só é pena é que as curvas da tapada de mafra dão-me cabo dos pneus...

citação:Originalmente colocada por ruidasilva

O único senão da repro até agora é que quando arranco ou recupero a velocidade em segunda, deita bastante fumo. Na auto-estrada se andar a fundo também deita fumo. Mas estou muito satisfeito, só é pena é que as curvas da tapada de mafra dão-me cabo dos pneus...

no sabado estive ai em chanca a ver a pista de trial montada pelo ericeira TT. Foste lá? foi pena não ter levado a maquina fotg
Conheces alguns trlhos por ai?

Coelho, obrigado pelas fotos ;)

As vossas maquinas andam a consumir menos q o meu. [8]
Esses consumos, na casa dos 10L, do q eu tenho ouvido são mais prós LRover. Os 11,12 do meu estava convencido q era o normal.
Será que o intercooler tem assim tanta influencia no caso do terrano do coelho, visto este ser igual ao meu(?) de q ano é?

Já agora, coelho, porque mudas-te o suplente para dentro da mala?

Provavelmente para o peso do pneu não dar cabo das dobradiças da porta da mala.

Back