Tópico dos Terranos / Maverick - Indice Pag 1

O meu Terrano é de 94 e já ultrapassou a barreira dos 200.000km, mesmo assim ainda tem muito para dar, não gasta oleo e faz em andamento médio 10l, se não andar frio, porque quando os percursos são muito pequenos o consumo dispara logo. Coloco sempre o pneu no interior da mala, quando participo em passeios, para não danificar as dobradiças ou ficar com barulhos parasitas, agora já está de novo no local devido.
Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por coelho

O meu Terrano é de 94 e já ultrapassou a barreira dos 200.000km, mesmo assim ainda tem muito para dar, não gasta oleo e faz em andamento médio 10l, se não andar frio, porque quando os percursos são muito pequenos o consumo dispara logo. Coloco sempre o pneu no interior da mala, quando participo em passeios, para não danificar as dobradiças ou ficar com barulhos parasitas, agora já está de novo no local devido.
Cumprimentos

E faxes tu ,muito bem!
Os pneus na mala são uma desgraça para as dobradiças e pontos de fixação...[8]
se não fosse pelo aspecto tão hard core andava com o meu no tejadilho! ;)
No patrol que tive, até a chapa da carroceria começou a rasgar!! [8)]

Por acaso no Sábado não fui á Chanca porque fui andar de BTT. De qualquer forma é raro pôr o Terrano nos maus caminhos. Já tive um Samurai e com esse estava á vontade. Mas o Terrano é outra louça porque é o meu carrinho do dia a dia e o de fim-de-semana para passear lá no alto... Das vezes que andei na terra ou em trilhos fiquei surpreendido com o "desembaraço", visto ter pneus de alcatrão.

Rui, isso é uma ganda máquina!!

Relativamente ao pneu na mala já suspeitava q fosse essa a razão, pois em TT os solavancos...
Mas já alguma vez tiveste esse problema ou conheces alguem q o tenha tido ou é mesmo só porque o seguro morreu de velho?
O meu é de 93 e tá com 122000 kms.

Proteções para a parte de baixo, alguem usa?
A parte central é a que mais toca e já algumas vezes me prendeu naquela barra transversal mesmo no centro.
Sabem o que existe para o efeito, e o que é mais recomendável?

citação:Originalmente colocada por Camaleão

Rui, isso é uma ganda máquina!!

Relativamente ao pneu na mala já suspeitava q fosse essa a razão, pois em TT os solavancos...
Mas já alguma vez tiveste esse problema ou conheces alguem q o tenha tido ou é mesmo só porque o seguro morreu de velho?
O meu é de 93 e tá com 122000 kms.

Proteções para a parte de baixo, alguem usa?
A parte central é a que mais toca e já algumas vezes me prendeu naquela barra transversal mesmo no centro.
Sabem o que existe para o efeito, e o que é mais recomendável?

Há sim senhor.
Ainda não as vi, mas sei da sua existência a quero compra-las para o meu também!

as proteções em tubo são faceis de fazer,mais leves e dão uma boa protecção,acho que o terrano até que nem precisa de protecção para a caixa pois aquela barra transversal é que apanha sempre porrada

Entrem nesta página da AFN que eles têm muita coisa para Terrano
http://www.afn.pt/produtos.php?offset=10&marca=Nissan&modelo=Terrano II R20

2005510205224_1184b.jpg

Boas pessoal e que tal colocarem, quem possuir, umas fotos de alterações de segurança ou estéticas, tais como protecções, snorkels, etc, para o pessoal ter algumas ideias.
É que ando com ideia de fazer algumas protecções, das quais já fiz alguma pesquiza, bem como reforçar a barra de direcção e fazer um snorkel e queria algumas ideias.
Cumprimentos

Poderiam-se também colocar fotos só com curiosidades, tipo Terrano's e Maverick's artilhados.
Cumprimentos

Vamos então começar! este é para a malta do Tunning!
2005516163058_Tunning.jpg
[}:)]

Estas é para quem quer montar um guincho e não sabe onde!
2005516164412_Guincho1.jpg

200551616330_Guincho2.jpg
[^]
2005516163335_Guincho3.jpg
:)
2005516163419_Guincho4.jpg
;)

Preparação muito efectiva sem grande alarido.[:X]
2005516163620_low.jpg

2005516163713_aig.jpg

Este é mais pra malta da rebarbadora e soldadura
2005516163836_Japon1.jpg