Tópico dos Terranos / Maverick - Indice Pag 1

citação:Originalmente colocada por TerranoII

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

Pois, mas estás enganado porque o da foto que coloquei tem ar condicionado. :D

Quanto a esse HDJ com TMIC: aquilo com que os outros fazem ao dinheiro é problema deles, desde que não esbanjem do meu. :D

Também já vi um desses numa revista francesa a reivindicar 250 cavalos com um turbo Garrett... Falam, falam...

E com toda a certeza que não é uma pequena entrada de ar no capot que se pode equiparar a um intercooler devidamente montado na frente do carro.

46, o meu não tem IC, ainda. Mas vai ter um desses da foto. E acredita que investiguei muita coisa e muita gente quando me decidi neste projecto. ;)

Seguramente te informaste e optaste pela versão que achaste que seria a mais adequada ao teu caso. Agora não me venham dizer que a "fritadeira" que tenho em cima do motor é só para enfeitar !

Que eu saiba as leis da física ainda são iguais para todos.:D

Se em vez da "fritadeira" tivesses uma "placa de encastrar" ao alto, verias bem a diferença.

É como eu digo, quando se vai a mexer, ao menos que se faça em condições. Se é para meter IC, que seja o melhor possível já que se vai andar a gastar dinheiro - e espera-se, claro, o melhor retorno possível.

E eu sempre disse, e volto a repetir, "... quase que está lá apenas a ocupar espaço". Tá difícil, irra! [}:)]

CrazzyMax, só os custos das tubagens de um FMIC rondam esses valores... Além de que os apoios também precisam de ser fabricados, tal como um TMIC.

Investiga os preços dos kits.

Quanto às ventoinhas, quem as põe sabe o que faz. ;)

citação:nem sempre os engenhiros das marcas tem em atenção a performance pura

citação:Originalmente colocada por FourtySix

la esta é o que eu digo, não se pode generalizar, nuns veiculos é melhor na frente pq tem mais entrada de ar noutros nem por isso!!!

É sempre melhor de frente. [}:)] (ups)

Só há problema quando não há espaço. [:p]

EDIT: Há uma excepção: motores centrais ou traseiros. Aqui resultam os IC a água montados em qualquer lado.

la esta é o que eu digo, não se pode generalizar, nuns veiculos é melhor na frente pq tem mais entrada de ar noutros nem por isso!!!

EDIT: Há uma excepção: motores centrais ou traseiros. Aqui resultam os IC a água montados em qualquer lado.

Tambem acho que á frente é sempre melhor, EMBORA, os de topo tambem funcionam, e nao estao lá a enfeitar.

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

Tambem acho que á frente é sempre melhor, EMBORA, os de topo tambem funcionam, e nao estao lá a enfeitar.

Não fui eu que disse que serviam de adorno. [:p]

Lembrei-me agora, há uns carros, que tem IC de topo e nem sequer tem entrada de ar, tem apenas um canal aberto por baixo do capot que canaliza ar para o IC.
Refiro-me aos Ford 1.8TD e Peugeot e Citroens 1.9TD

citação:

Esta é a opinião generalizada de todos os mecanicos com ke tenho falado acerca da montagem do IC, no caso do meu 90, nunca ouvi dizer ke em determinadas situações é melhor o de cima do motor... Façam o meu teste e dp digam! ;)

Alias a maioria do IC que por ai anda montados em carros, principamente com mtos kms e velhos estão completamente entupidos de carvão e ja nem funcionam como deve ser... hehehehe

E intercooler AR/LIQUIDO, utilizando o gasoleo do motor? Ha um 90 ca em PT com isso e sem duvida e uma grande solução....

citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

E fotos de terranos a esgravatar no mato, não há? Este é o tópico dos terranos...

Tambem acho, um moderador devia mudar este conteudo sobre ICs para um topico proprio.

Já tou farto da cumbersa, vou ver a Floribela [8)]

Lembrei-me agora, há uns carros, que tem IC de topo e nem sequer tem entrada de ar, tem apenas um canal aberto por baixo do capot que canaliza ar para o IC.
Refiro-me aos Ford 1.8TD e Peugeot e Citroens 1.9TD

O golias tb é assim, o meu tem la as entradas de ar mas o IC ficou com o senhor de olhos em bico... hehehehe

Com IC os 1kz-TE vendido em todo o lado menos em PT tem 155 cv, com um IC frontal o do Ze Rui passou so para os 200... ;)

citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

E fotos de terranos a esgravatar no mato, não há? Este é o tópico dos terranos...

Tambem acho, um moderador devia mudar este conteudo sobre ICs para um topico proprio.

Já tou farto da cumbersa, vou ver a Floribela [8)]

Alguém queria instalar um IC num Terrano.

Pois eu queria instalar um IC no Terrano , mas acho que já não quero :(
Agora a sério e segundo informação do mecánico , o radiador a instalar vai aumentar a potencia e não é uma solução cara , no entanto não vai ter o mesmo resultado que o IC de origem ou outros mais sotisficados e mais elaborados . Tambem o obectivo é apenas obter mais alguns cabalitos sem gastar muito dinheiro .
O carro não trazia de origem pois é de 1994 e terá sido adaptado no passado e foi retirado . O motivo desconheço .
Quanto aos IC a agua são sem duvida muito melhores ( segundo consta anda por lá um IC normal de alguem que colocou um a agua num VX )mas quanto ao topo do motor ou á frente , julgo que tudo depende da capacidade de cada entrada de ar que vai refrigerar o radiador .
Já agora o mecanico recomendou-me a retirar a forra interior do capot pois esta ajuda a aquecer o motor , é capaz de ter razão , o que acham ?

No caso do IC a água é menos importante a sua localização. Desde que o radiador do circuito fique na frente do carro.

Não me parece que o forro interior do capot tenha qualquer influência nesse aspecto.

semttulopl4.png

Voltar
Superior