Tópico dos Terranos / Maverick - Indice Pag 1

citação:Originalmente colocada por Camaleão

citação:Originalmente colocada por Pedro Simões

Originalmente colocada por Camaleão

O aspecto dos cubos desmontados:

bom trabalho ,camaleão

alguem sabe como é que isto engrena ,a peça do meio desliza?

Tb não percebi pois dei montes de voltas aquilo e nunca engrenou... a peça estriada do meio roda livremente mas não desliza lateralmente.

então serão as anilhas que estão em volta da peça estriada que de alguma maneira a trancam ?

citação:Originalmente colocada por Camaleão

Originalmente colocada por Camaleão

O aspecto dos cubos desmontados:

bom trabalho ,camaleão

alguem sabe como é que isto engrena ,a peça do meio desliza?

Tb não percebi pois dei montes de voltas aquilo e nunca engrenou... a peça estriada do meio roda livremente mas não desliza lateralmente.

então serão as anilhas que estão em volta da peça estriada que de alguma maneira a trancam ?

Deve ser alguma engrenagem no interior que jogue com essas anilhas.

Boas, preciso de ajuda,
Esta questão já a coloquei mas não a consegui resolver pois nenhuma das opiniões que me deram resultou, o meu T2 tem folga na direcção e é mesmo na caixa ou seja a coluna de direcção mexe a entrada da caixa e não tem reacção na saída (isto quando tiramos a folga como nos pedem para fazer nas IPO) será que há maneira de resolver este problema? já seu que na Nissan se vendem 2 kits de reparação mas segundo informação de um mecânico só serve para repara fugas de óleo! Mas fuga é coisa que o meu não tem.
Será que o mecânico tem razão? Ainda por cima o fulano das peças da Nissan disse-me que não se lembra de vender nenhuma caixa de direcção deu-me a entender que não é costume dar problemas ou então será pelo preço??? Pois perguntei e custa a módica quantia de 1400 euros mais IVA (valor aproximado)
Os vosso T2 também têm folga?? Será que eu sou exigente!!

Cumprimentos a todos e desde já agradeço a atenção.

RheyT2

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

Tens um parafuso na caixa da direccao para afinar essa folga

Ou entao compras-me um reforço do pendural de reenvio da direccao [}:)]

CrazzyMax
Esse parafuso já o meu mecânico deu um jeito mas não dá fiquei com a direcção mais presa o que dava a impressão de ter tirado a folga mas isso não aconteceu, em relação ao pendural de reenvio é aquele reforço que tu comercializas??? Penso que não vai fazer nada! Pois a folga está dentro da caixa, pois uma coisa te digo se a solução do problema for esse encomendava -te uma geringonça dessas.

Agradeço a tua opinião.

RheyT2

citação:Originalmente colocada por Rheyt2

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

Tens um parafuso na caixa da direccao para afinar essa folga

Ou entao compras-me um reforço do pendural de reenvio da direccao [}:)]

CrazzyMax
Esse parafuso já o meu mecânico deu um jeito mas não dá fiquei com a direcção mais presa o que dava a impressão de ter tirado a folga mas isso não aconteceu, em relação ao pendural de reenvio é aquele reforço que tu comercializas??? Penso que não vai fazer nada! Pois a folga está dentro da caixa, pois uma coisa te digo se a solução do problema for esse encomendava -te uma geringonça dessas.

Agradeço a tua opinião.

RheyT2
Boas será mesmo que a folga é na caixa de direcção? Não será antes na barraq de direcção e nos casquilhos correspondentes? Para ser na caixa de direcção esta teria em principio de verter óleo e se tu dizes que isso nao aocntece...[8)]

Boas a todos...

Aqui vai uma questão para o quem quer ser milionário.

Veiculo: terrano2 de 94/08
Problema: Ao virar para a esquerda, rotunda por exemplo da uns estalidos que julgo ser a transmissão a bater. O Jipe está com 180.000kms agora.
Questão: Será mesmo a transmissão? Se sim quanto pode custar?

Muchas gracias
cUMMprimentos
Black Dog

Resolvido!

Retirei o relé "ACCESSORY RELAY", verifiquei que estava a funcionar, voltei a colocá-lo ... "et vóila"![:0]:)

citação:Originalmente colocada por rmt

No meu terrano II (de 2000), tentei ligar a antena de GPS nas tomadas de 12v que existem no porta-bagagens e para os bancos traseiros. Mas em qualquer uma delas, a antena não ligava ... (sim, experimentei com a ignição ligada). Apenas funcionou no isqueiro ...[8]

Existe algum truque para fazer chegar corrente a estas tomadas de 12v ?

Ou será avaria ?

Ah-Ah!
Ora, possivelmente, aqui está um problema que também sinto/oiço. O que eu acho ser a mesma coisa, manifesta-se quando viro a direcção toda para qualquer dos lados, e ao distorcer ... "tlac"/"tlic", tipo o pisar de uma lata de aluminio (e.g. coca-cola).

Conheço outro terrano II com o qual também acontece isto. Já gastou algum dinheiro a substituir peças (não me lembro quais) e nada. Não resolveu o problema ...

citação:Originalmente colocada por BlackDog

Boas a todos...

Problema: Ao virar para a esquerda, rotunda por exemplo da uns estalidos que julgo ser a transmissão a bater. O Jipe está com 180.000kms agora.

Muchas gracias
cUMMprimentos
Black Dog

Ah-Ah!
Ora, possivelmente, aqui está um problema que também sinto/oiço. O que eu acho ser a mesma coisa, manifesta-se quando viro a direcção toda para qualquer dos lados, e ao distorcer ... "tlac"/"tlic", tipo o pisar de uma lata de aluminio (e.g. coca-cola).

Conheço outro terrano II com o qual também acontece isto. Já gastou algum dinheiro a substituir peças (não me lembro quais) e nada. Não resolveu o problema ...

Boas a todos...

Muchas gracias
cUMMprimentos
Black Dog

Tudo indica que será a transmissão esquerda... cerca de 200€.

Deixa-a morrer... ;)

Ah-Ah!

Boas a todos...

Muchas gracias
cUMMprimentos
Black Dog

O meu em tempos também fazia isso com a transmissão dianteira desconectada. Foi desmontar e lubrificar e resolveu!

Voltar
Superior