Tópico dos Terranos / Maverick - Indice Pag 1

citação:Originalmente colocada por pepelento

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

Pensava que tinhas cortado um pouco ao chao do Terrano para meter os pés de fora para ajudar a empurrar ou a travar [}:)]
Agora que falas nisso deixa-me ligar lá para o meu amigo a ver se ainda vou a tempo .:D
Mas outra coisa que tenho reparado na coisa fumgante é que não encontro pontos de ferrugem ou de indicios de corrosão na chapa ou pintura excepto no tejadilho algumas minusculas marcas . Para um carro de 1994 acho extradionário , ou será que existe algum sitio aonde não vi e é tipico ?
A pintura original dos Terranos é muito boa e resistente com o passar do anos mesmo com riscos do TT.

é, na Galdéria só existem mesmo duas zonas no tejadilho e mostrar uns sinais de descasque... de resto, mais nada...
porra, pá, isto também não é um Lancia dos anos '70[}:)][}:)]

Pessoal já fui a ver a coisa fumegante e está quase pronta só falta mesmo pintar uma abraçadeira . Acho que ficou porreiro , discreto .
Fotos só amanhã .
Abraços

Pessoal já fui a ver a coisa fumegante e está quase pronta só falta mesmo pintar uma abraçadeira . Acho que ficou porreiro , discreto .
Fotos só amanhã .
Abraços

Se puderes arranjar fotos do interior junto ao filtro de ar agradeço!;)

Bem a coisa fumegante já regressou e tal como prometido :

im003661mp8.jpg

im003663nm5.jpg

im003662wk5.jpg

im003664kj8.jpg

im003665qx3.jpg

im003666eg8.jpg

im003667tw2.jpg

Agora tenho outro problema o barulho que aquilo faz se circular com a janela do condutor ou o tejadilho abertos.[8][8]
O barulho até é fixe mas numa viagem maior acho que não há cabeça que aguente !

As esse barulho até "fixe", ouvi dizer .... lol . Colocaram algum silicone na tampa do filtro do ar e nas ligações entre tubos? Também fizeste respiros de difernciais e caixas?

citação:Originalmente colocada por TerranoII

As esse barulho até "fixe", ouvi dizer .... lol . Colocaram algum silicone na tampa do filtro do ar e nas ligações entre tubos? Também fizeste respiros de difernciais e caixas?
Para já não porque segundo quem fez o snorkel a união entre o tubo de borracha e o de metal é 99% estanque e além disso com o tempo aquilo vai mexer-se , nessa altura talvez aplique um silicone daqueles tipo borracha elástica.
Agora com os respiros para as caixas e diferenciais é que me lixaste , não tinha pensado nisso [8], achas mesmo muito importante , é que isto é apenas para alguns segundos de mergulho :D:D

Para já não porque segundo quem fez o snorkel a união entre o tubo de borracha e o de metal é 99% estanque e além disso com o tempo aquilo vai mexer-se , nessa altura talvez aplique um silicone daqueles tipo borracha elástica.
Agora com os respiros para as caixas e diferenciais é que me lixaste , não tinha pensado nisso [8], achas mesmo muito importante , é que isto é apenas para alguns segundos de mergulho :D:D

Já fizeste o mais complicado que foi cortar chapa e colocar um snorkel. Se o colocaste é porque pensas levar a coisa fumegante a banhos e corres sempre o risco de ficar "plantado" e claro se tiveres algum tempo de molho até água entra pra dentro dos pés, se bem que os respiradores dos difs estejam altos. Mas para ficares descansado recomendo que incluas no projecto os respiradores dos difs/cx ligados algures ao snorkel.

Uma última questão. Podes arranjar fotos dos apoios do snorkel no pilar A ?

No pilar não existe nenhum apoio , estão antes e depois .
Amanhá tiro fotos com pormenor dos mesmos .
Nesta foto podes ver a localização dos mesmos .

im003667tw2pd1.jpg

Entretanto descobri outra falha neste Snorkel , o corte do tubo no final não devia ser a direito , mas de forma a ficar com uma " pala " no fim de modo a que quando chuver intensamente e estando o carro parado não haja forma de escorrer água lá para dentro .

parece me que esse tubo de borracha não vai aguentar muito tempo,quer por roçar na chapa dentro da aba quer por apanhar sol e estalar tens que andar com ele debaixo de olho futuramente ,a não ser que a borracha seja de qualidade superior ,atenção tambem aos ramos que o podem danificar

mas com a devida vistoria está ai para as travessias ...

citação:Originalmente colocada por Pedro Simões

parece me que esse tubo de borracha não vai aguentar muito tempo,quer por roçar na chapa dentro da aba quer por apanhar sol e estalar tens que andar com ele debaixo de olho futuramente ,a não ser que a borracha seja de qualidade superior ,atenção tambem aos ramos que o podem danificar

A chapa está protegida com uma borracha , o tubo é reforçado e tem malha memtálica ( ou arame ), os ramos logo se vé mas talvez com uns cabos de aço a coisa se resolva .
Mas a minha intenção não é atravessar grandes massas de agua , estou mais a pensar em caso de necessidade absoluta estilo cheia ou salvar alguma donzela de um castelo ( estilo Almourol ) e estar mais descansado a enfrentar a agua .;)

citação:Originalmente colocada por Pedro Simões

A chapa está protegida com uma borracha , o tubo é reforçado e tem malha memtálica ( ou arame ), os ramos logo se vé mas talvez com uns cabos de aço a coisa se resolva .
Mas a minha intenção não é atravessar grandes massas de agua , estou mais a pensar em caso de necessidade absoluta estilo cheia ou salvar alguma donzela de um castelo ( estilo Almourol ) e estar mais descansado a enfrentar a agua .;)

Já vi que nas fotos não fizeram fixações no pilar A. Na minha opinião furar uma peça estrutural do veiculo não é a melhor coisa, como tens os teus suportes parece-me bem Pepelento.

Já vi que nas fotos não fizeram fixações no pilar A. Na minha opinião furar uma peça estrutural do veiculo não é a melhor coisa, como tens os teus suportes parece-me bem Pepelento.
Bem furar um pilar é meio caminho para desencarecerar alguem !!!!
Seja o A ou outro !!!
A ultima vez que ajudei a furar um foi em Tomar para retirar alguem de uma massa de chapa !!!

Falando de outros assuntos mais saudáveis , a coisa fumegante recebeu mais um upgrade , quem adivinha ?
É pequeno , amarelo e preto , já foi usado neste forum noutros passeios e revelou-se de vital importância e mais não digo .

Boas malta! Já consegui, finalmente, comprar o meu Terrano!! Comprei um Terrano I que está em muito bom estado! E já tem um body lift de 5cm e uns BFG MT 265/75/16. Está um espectáculo! Em breve coloco fotos da máquina para verem. Mas pergunto, será que esta medida de pneus não me vai dar cabo da direcção, quasando folgas e outros problemas? visto que este jipe de origem trás uns 205! Não seria mais aconselhável usar uns AT 235, visto que eu não tenho disponibilidade para passar a vida na lama? E acham que estes pneus se vão portar bem no alcatrão? E quantos km podem eles fazer em média? E que pressões é que devo utilizar quer para dentro e fora de estrada? Obrigado.

bass man tens aí uma bela preparação. Quanto à direcção podes fazer uns upgrades de modo a evitar males maiores. Essa medida até nem me parece nada exagerada mas com uns 235/85R16 ficavas com mais altura e menos secção. Estes pneus são do best nmesmo para quem anda em alcatrão.

Obrigado TII! Eu tambem acho k uns 235 seriam mais apropriados para a minha utilização, mas custa-me desfazer destes pneus e não estou com €€€ para investir num outro jogo de jantes e pneus. Estou é com muito medo de não conseguir a omologação para estes. Vou hoje mesmo à Nissan tentar. De que tipo de upgrade falas? obrigado

citação:Originalmente colocada por bass_man

Obrigado TII! Eu tambem acho k uns 235 seriam mais apropriados para a minha utilização, mas custa-me desfazer destes pneus e não estou com €€€ para investir num outro jogo de jantes e pneus. Estou é com muito medo de não conseguir a omologação para estes. Vou hoje mesmo à Nissan tentar. De que tipo de upgrade falas? obrigado

Tens PM (private message) ;)

Voltar
Superior