highlander
New member
... também são conhecidos sintomas de má refrigeração nos blocos TD27T da Nissan... não sei ao certo onde nem porquê, mas já se falou muito disso...
ALEX!!!!!!! ANDA CÁÁÁ:sh) !!!!
ALEX!!!!!!! ANDA CÁÁÁ:sh) !!!!
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Highlander, obrigado pela tua sugestão mas não sei mesmo, realmente pensei que o carro começasse a andar com a temperatura em valores mais "normais" por algum motivo... é que ele andava sempre no mínimo. Essa limpeza de radiador de que falas necessita que se retire o mesmo para limpar ou como é?
Outra coisa, recentemente andei a dar-lhe uns banhos de lama... os pneus carecas (à espera de t€mpo para mudar) e a lama dão efeitos de que gosto bastante em descampados. Será que esses banhos de lama poderão ter sujado o radiador? Uma lavagem no elefante poderá excluir-me esta hipotese?
Agradeço as vossas respostas, alguem com o mesmo problema ajude-me
Cumprimentos
BlackDog
Pois é pessoal,
O produto já está pronto. Quem quiser é só apitar.
Estou a fazer estas protecções pro terrano II, em duraluminio 5mm.
CORTE POR LASER :wink:
Podem ser em Chapa zincada (3mm), aluminio(5mm) ou inox (3mm).
Na minha opinião, as de aluminio são as melhores,por serem leves, não enferrugarem, são resistentes na mesma. Mas cada qual terá a sua opinião.
as três chapas:
![]()
já no sitio:
![]()
![]()
![]()
Qualquer questão apitem,
Obrigado.
Bem caro amigo , não sei qual o modelo e ano do teu mas :
1 - Estranho após uma troca de um tubo começares a ter problemas de temperatura , diria mais muito estranho , de que tubo estamos a falar .
2 - Um bom banho de lama pode significar algumas horas ( ou aerios ) de trabalho . Na realidade se o radiador estiver com os " favos " entupidos com sujidade não consegue arrefecer o liquido . No entanto a lavagem com pistola de pressão pode simplesmente abrir um buraco no radiador pelo que recomendo que recorras a alguem qualificado .
3 - Já verificaste que tipo de liquido é que o teu sistema de refrigeração tem ?
4 -Tenta levar a maquina ao sitio onde trocaram o tubo e pede para verificarem novamente se o circuito está devidamente " sangrado" , poderá ser isso o problema
5- Por outro lado é normal que a partir dos 120KM/H o carro aqueça mais que o normal .
Vai informando o pessoal da evolução do problema .
Abraços terráqueos
Anyone?
- Afinar Farois
- Sangrar Sistema de um 2.7td de 1994
- Possivel pinga-pinga de onde?
Cumps
hum...
antes disso... o aspecto barrento do anicongelante: se não notavas este aspecto antes e agora o vês...
... parece-me ser junta queimada...
BD, já apalpaste os tubos de água bloco/radiador? com o jipe ao ralenti,apalpa-os e vê se estão de pedra... se sim, tens aí um biscate feio... junta da cabeça lixada ou a bomba de água já foi...
afinar os faróis: na Galdéria isso afina-se no proprio parafuso de regulação no farol, mas os meus estão moídos [8b] e desconheço o processo... felizmente estão alinhados ( o que não vale de nada, porque a Galdéria é mais míope que o Mr. Magoo e a potência de iluminação é fraquinha...)
o pinga-pinga... pá, se fosse um RR eu sabia [] agora T-II... tem de certeza a haver com a "água barrenta"... deves ter um tubo à pressão e, por isso, fissurado. ou então é pela junta da cabeça
(oxalá que não seja nada disto... são das piores m3rdas que podem aparecer...)
... é como dissemos aqui atrás; mais vale logo ir para a mão do médico.
não vale a pena tirar conclusões; logo já ficas com o diagnóstico geral [] não sei se já disseste, mas quantos km tem o teu "II"?
não te rales, os jipes são um vício caro e, por vezes, com consequências nefastas para a nossa relação com a namorada / mulher / amante / família... mas paga cada cêntimo que se gasta com o prazer da evasão!
(já estou a ressacar... desde Novembro sem jipe... que bordoada, mans...[8b] )
Bem, estou quase no ir... se for uma bomba de água começam-me a ver andar de Blackate facturar !!!
Logo posto noticias
Hugs and kisses
Por falar em farois e luzes fracas, alguem já trocou as lampadas por outras mais fortes? As minhas tb estão fracotas...
Se sim, quais e quantos €?