Tópico dos Terranos / Maverick - Indice Pag 1

citação:Originalmente colocada por sitefixe

Essa chapa de matricula em portugal será ilegal..

os monterey tinham aquele catrapazio atras do pneu suplente mesmo tendo lugar para a matricula do lado direito

isto porque em portugal a matricula tem que estar ao meio ou à esquerda do veiculo...

:([:0] portugal police show... como sempre, quem legisla e quem fiscaliza, deve ter a cabeça nos tomates... [8)]

citação:Originalmente colocada por TerranoII

citação:Originalmente colocada por highlander

um Terrano II porreiro para o verão:

h-mistral.gif
Essas jantes são à maneira para um jipe assim pintado de uma cor só

olha outro belo exemplar do que disseste:

Nissan_Terrano_11_g.jpg

citação:Originalmente colocada por sitefixe

Hoje foi detectado um prblema cronico dos T I e T II, mas ao que parece mais evidente nos ultimos..

o meu amigo aclopes tem um T II e o pendural da direcçao do lado direito estava torcido, provavelmente fruto duma pancada anterior ou não..

O terminal de direcção que vai à roda direita aperta com a rosca virada para cima

Com o pendural de direcçao torto aquilo começa a roçar debaixo da longarina do chassis, e no caso dele aquilo ja anda bem marcado, ou seja ja ali anda ha uns tempos a bater..

O pendural tem que ser trocado, ok, a ponteira de direcção tambem, mas a questão é.. o no MAV do Gonsax parece que se notou que algo ali tambem ja estava pelo mesmo caminho..

Visto haver por cá uma boa frota de T I e T II lanço o alerta para que vao dando uma vista de olhos nestes items, pois é um problema cronico e que so se dá conta quando ja esta bera..

Esse problema de o terminal roçar no chassi nao se deve apenas ao pendural estar torcido, basta o casquilho criar folga que o conjunto jogo o suficiente para la ir roçar, estive a verificar o meu casquilho do pendural que foi colocado á coisa de 2 anos, deve de ter +/- 20.000kms no lombo e já está completamente nas lonas e tem folga suficiente para o terminal da barra ir roçar no chassi, tanto do lado do pendura como do condutor.
O problema deve-se a esse casquilho ser feito de plastico, ora isso é meio caminho para a desgraça, acham que vou comprar outro casquilho em plastico para o proximo ano trocar outra vez, queriam, vou mandar fazer em bronze que nunca mais tenho problemas.
Falta é o reforço do pendural, hehe

Para verificarem se o vosso casquilho está em condicoes facam o seguinte, levantem apenas a roda do lado do pendura e façam força nessa roda para dentro e para fora com as maos, se o braço que enfia no pendural abanar, ui ui.

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

vou mandar fazer em bronze que nunca mais tenho problemas.
Falta é o reforço do pendural, hehe

Para verificarem se o vosso casquilho está em condicoes facam o seguinte, levantem apenas a roda do lado do pendura e façam força nessa roda para dentro e para fora com as maos, se o braço que enfia no pendural abanar, ui ui.

Isso é o melhor, sei de quem o fez e deixou simplesmente de ter problemas desses na suspensão dianteira.

um Terrano II porreiro para o verão:
Essas jantes são à maneira para um jipe assim pintado de uma cor só

olha outro belo exemplar do que disseste:

Exacto, parece que aqui sim as jantes ficaram muito bem integradas no desenho do veiculo. Depois destas só as do Silver [:p]

Boas

Uma questão, desde quando é que os terranos/maverick começaram a ter catalizador.

E os vossos qual é o ano e teem catalizador??

O meu é de outubro de 1997 e não vi o catalizador... Porquê???

citação:Originalmente colocada por Nekas

os alargamentos e uns espelhos cromados...

272.jpg

[:p][B)]

nota: não sou adepto do tunning ;)

Estes tipo têm de certeza. http://www.megastore4x4.com/

Com espelhos cromados de origem e alargadores de vias adquiridos recentemente ( de 30mm para ficar dentro da lei ) ;) :)

200672423127_maverick restyling 014.jpg

Dentro da lei? Se na ipo detectam os espaçadores é chumbo na certa :D

Vivas,

Também penso que sim, espaçadores, na IPO, é cartão vermelho directo.

Para não haver problemas com isso, o "alargamento" deve ser feito com jantes com o offset pretendido.

Abraço,
Nuno

citação:Originalmente colocada por TIIBaja

Vivas,

Para não haver problemas com isso, o "alargamento" deve ser feito com jantes com o offset pretendido.

Abraço,
Nuno

Com os srs da autoridade penso não haver problemas mas na ipo não perdoam! E é algo que salta à vista.

citação:Originalmente colocada por TIIBaja

Vivas,

Abraço,
Nuno

Caro Nuno,

É verdade que podes colocar jantes com um offset mais negativo , mas desde sempre tenho tido carros com alargadores de vias e nunca me chumbaram, desde que os pneus fiquem dentro da carroçaria.
Da mesma forma que és chumbado se as jantes com offset negativo sairem fora.

Pelo menos a legislação faz referência ao facto de o conjunto jante pneumático não poder sair fora da carroçaria, já o mesmo não faz referência aos alargadores de vias.
Cumps.
;)

Voltar
Superior