Tópico dos Track Days

Danone, quando sentires que já está a ficar insuportável a temperatura dentro do habitáculo e mesmo que o "Pmv6" não queira, pressionas o interruptor do "Climatronic" sem ele notar, mesmo que haja uma perda de algumas décimas por volta, ou será que ele está a preocupar-se com o consumo de combustível ?

Os vidros abertos também pioram ligeiramente a aerodinâmica.

É evidente que estou na "reinação" convosco.

Um abraço a ambos.

Antes de mais, peço desculpa porque me enganei! Não é junho, é julho! Ta no site do MCEstoril: http://www.mcestoril.pt/static/files/1d9b4fd7-MCE-Calendario2014.pdf

O meu carro é um M3 (E46) Cabrio. Efetivamente, vi um M3 (E46) cabrio (azul escuro?) estacionado perto das boxes com o autocolante que dizia "desportivos" e com um "P"... Assumi que estava nessa classe, mas realmente não o vi na pista...

PS: já tenho travões novos, portanto agora é só juntar no porquinho para 6 de julho! Já agora, o meu carro usa óleo mais caro que o vinho que eu bebo [8b] por acaso alguém sabe onde se compra barato? (Castrol tws [ou edge] 10w 60) Já procurei em tudo o que é norauto, feuvert e roady...

Antes de mais, peço desculpa porque me enganei! Não é junho, é julho! Ta no site do MCEstoril: http://www.mcestoril.pt/static/files/1d9b4fd7-MCE-Calendario2014.pdf

Obrigado pela info.
Temos então mais 2 TDs no Estoril (organizados pelo MCE) este ano:
  • 6 Julho
  • 21 Setembro

O meu carro é um M3 (E46) Cabrio. Efetivamente, vi um M3 (E46) cabrio (azul escuro?) estacionado perto das boxes com o autocolante que dizia "desportivos" e com um "P"... Assumi que estava nessa classe, mas realmente não o vi na pista...

OK, já me lembro de te ter visto. Acho que estavas na categoria certa.[;)]
Os carros com um "P" seriam só para acesso ao paddock, não para andar em pista.

PS: já tenho travões novos, portanto agora é só juntar no porquinho para 6 de julho! Já agora, o meu carro usa óleo mais caro que o vinho que eu bebo [8b] por acaso alguém sabe onde se compra barato? (Castrol tws [ou edge] 10w 60) Já procurei em tudo o que é norauto, feuvert e roady...

Já viste na Texoleo? Têm lá o Edge por volta dos 11€ por litro. Vê aqui: 10W-60 - TEXOLEO.com

Zar, A MINHA ALMA ESTÁ PARVA (dsc o caps mas teve de ser...)

Mas que preços são estes??? Mesmo com os portes, 1L de oleo fica a menos de metade do que eu paguei na semana passada (€30!)

Alguém já recorreu a este site? Se for fidedigno, já sei onde vou encomendar, pelo menos 5L! E, já agora, MUITO obrigado pela dica [:cool:]

Mas que preços são estes??? Mesmo com os portes, 1L de oleo fica a menos de metade do que eu paguei na semana passada (€30!)

Alguém já recorreu a este site? Se for fidedigno, já sei onde vou encomendar, pelo menos 5L! E, já agora, MUITO obrigado pela dica [:cool:]

Não tens de quê. [;)]

Eu também já comprei óleo aí (foi só uma vez) e não tive qualquer problema.

Não és o único, também reagi assim quando vi os preços pela 1ª vez. [:D]

A título de curiosidade, estive a fazer umas contas para estimar o consumo em pista.
Fiz cerca de 150km durante o TD, a uma média de 20.7 l/100km.
No total consumiu-se cerca 30.6 litros de gasolina.

Parece que isto anda um bocado "morno" considerando o TD do próximo fim-de-semana...:(

Desta vez eu não poderei ir, mas espero ver aqui alguns relatos de bons momentos passados em pista.
Vá-lá pessoal, não se acanhem! [;)]

Eu e a minha mulher chegamos por lá aproximadamente pelas 16:00 e regressamos por volta das 18:00 horas.A afluência foi bastante mais reduzida do que no track-day anterior, tanto de "concorrentes" como de espectadores.Captei algumas fotos, tanto do "Blue Thunder" como de algumas máquinas que por lá "competiam". Talvez mais tarde coloque aqui algumas.

pmv6, eu e a minha mulher ainda tentamos avistar-te, mas em vão. Só lá chegamos muito perto das 16:00 e retornamos aproximadamente às 18:00 horas, por isso deduzo que o teu Audi TT-RS já não circulasse por lá.

pmv6, deduzo que te devas aproximar muito da fasquia dos 2 minutos (talvez um pouco mais).Circulava por lá uma "Barchetta" (verde e branca), que ainda cronometrei (à "mão") 1,39m e mais algumas décimas. Deduzo que seja uma viatura para possuír mais de 400 cv e um peso a rondar os 450 a 500 kg (deduzo eu, mas posso estar incorrecto).

essa barchetta é um Tatuus do césar campaniço que faz o camp. nacional de velocidade.

penso que não terá tantos cavalos.

Este TD teve menos carros em pista e menos assistência (o último ainda n foi assim há tanto tempo e a malta deve andar de ressaca, digo eu). Os suspeitos do costume é que nunca faltam.

Na box tivemos boa companhia: GT-R, Evo V do João, CLA AMG, M3, 106 do Nuno...
Isto dos TD vale tanto por andar em pista como pelo convívio e troca de impressões. Ainda encontrei lá o v7 e o bg2.

Com o Sandro é que ando desencontrado pois a última entrada estava marcada para lá das 18 horas e já se fazia tarde. Regra geral, entro 3 vezes em pista (costumo falhar a 4ª).
Para a próxima, em Setembro, se puderes, aparece um bocado mais cedo.

Em relação aos tempos: é bastante ingrato isto dos tempos pois raramente se apanha a pista limpa (há quem goste de ir logo para o inicio da fila de modo a apanhar a pista desimpedida).
Pessoalmente, faço questão de sair quase sempre dos últimos e fazer cronos assim é difícil (mesmo com menos pessoas em pista, houve alguma tendência para grupinhos e a coisa complicava-se).

N estive na fasquia muito perto dos 2 min e nem sei se e quando lá chegarei.

essa barchetta é um Tatuus do césar campaniço que faz o camp. nacional de velocidade.

penso que não terá tantos cavalos.

bg2, mas sabes aproximadamente que características terá essa "Barchetta" ? Mas deduzo que não se afaste muito dos 400cv e o peso deverá ser inferior a 500kg.

O poder de travagem era bem superior aos demais (mesmo um dos Porsche 911 que por lá circulava, ou seja, o com a carroçaria quase totalmente branca), tanto pelo seu peso "pluma", como pela carga aerodinâmica. Notava-se muito bem no ponto de travagem no final da recta da meta, bastante mais tardio esse ponto.

Este TD teve menos carros em pista e menos assistência (o último ainda n foi assim há tanto tempo e a malta deve andar de ressaca, digo eu). Os suspeitos do costume é que nunca faltam.

Isto dos TD vale tanto por andar em pista como pelo convívio e troca de impressões. Ainda encontrei lá o v7 e o bg2.

Com o Sandro é que ando desencontrado pois a última entrada estava marcada para lá das 18 horas e já se fazia tarde. Regra geral, entro 3 vezes em pista (costumo falhar a 4ª).

Em relação aos tempos: é bastante ingrato isto dos tempos pois raramente se apanha a pista limpa (há quem goste de ir logo para o inicio da fila de modo a apanhar a pista desimpedida).
Pessoalmente, faço questão de sair quase sempre dos últimos e fazer cronos assim é difícil (mesmo com menos pessoas em pista, houve alguma tendência para grupinhos e a coisa complicava-se).

pmv6, mas tinhas o Audi TT-RS imobilizado/estacionado à "vista" ? No último track-day ainda de avistamos a circular, mas desta vez nem isso.

Fomos também com intuito de passeio de "relax" e por isso já costumamos chegar algo tarde.

Sim, eu tenho a perfeita noção que quando não nos deparamos com a pista "limpa" os tempos ficam prejudicados, mas existem sempre voltas um pouco mais desimpedidas onde podemos aferir quase os nossos limites (e da máquina), principalmente neste track-day que não se encontrava congestionado.

Qual o teu melhor tempo efectuado ? 2,05 minutos, ou mais ? Sei que tempos idênticos a esta fasquia não são para todas as máquinas e "pilotos", mas deduzo que talvez tu o consigas.

Que tipo de cuidados tens com o TT em pista? Ou seja usas pneus próprios? E pastilhas e disco sofrem bastante certo?
Um dia destes a ver se levo o S3, mas para dar umas voltas a brincar, não quero ir fazer tempos

Back