Tópico dos Vinhos Portugueses

Eu no sábado bebi um Luis Pato, 100% Baga, espectacular. E nada caro, paguei 9€ num restaurante. Para a qualidade do vinho sinceramente achei um preço muito convidativo.

Vinho para o Sogro

Vinho para o Sogro

Boa noite pessoal das vindimas

Por causa de uma brincadeira, tenho de oferecer um vinho ao meu sogro na proxima sexta-feira. Percebo muito pouco de vinhos e não sei que opção devo tomar. Ele prefere tintos.

Eu sei que gosto de um branco chamado Crescendo....e pouco mais [:D]

Alguem têm sugestões e, já agora, onde aquirir essa mesma sugestão em concreto ?

• Gosto
Reações: MS
Se ele gosta de 1 bom vinho tinto, aconselho o .COM Acho que neste momento está à venda de 2007, mas se existir mais velho melhor.

O nome é mesmo esse, no rótulo só aparece .COM

Existe à venda no Intermarché (5€), e na Makro é 4€. Pode parecer barato para oferecer, mas é um vinho que faz figura a outros mais caros.

Última edição:
Ora bem, vinhos para oferecer, tintos, eu escolheria do Alentejo ou então da zona do Douro. Quanto maior o grau alcoólico, melhor. Não oferecer nada de 14% para baixo.

Quanto a marcas, há algumas conceituadas, do Alentejo: Esporão, ect.. De qualquer forma, há um vinho do Douro que eu nunca tinha visto e que o meu pai arranjou: um tinto de 2006, com a marca Bafarela 17, com uns fantásticos 17% vol. É uma edição limitada e numerada a 13333 unidades. O caro amigo beba uma dessas com o sogro e nunca mais terá problemas. Aquilo parece vinho do Porto... :):):)

Salvo erro ele compreou isso ou no E.Leclerc ou no Modelo, não me lembro. Não foi cara de certeza pq o meu pai não gastaria muitos €€€ numa garrafa (apesar de eu já lhe ter oferecido garrafas carotas...) :))

Eu recomendo: Marquês de Borba. [br:)]

Se for para vinho de mesa para um almoço ou jantar: Quinta de Cabriz, Grão Vasco Dão e Piriquita.

Estes são vinhos que já provei e estão entre os meus preferidos. É claro, raramente bebo o Marquês de Borba devido a diferença de preço em relação aos outros.

Existem melhores vinhos e mais caros, mas como a minha carteira não serve para eles, não os conheço.

Boa escolha. [;)]

Bem, a boa escolha depende muito do valor que se quer gastar e do gosto do Sr. em questão.

Por exemplo, existe muita boa gente que gosta muito de tinto, mas só novo, outros só velho, outros tanto faz.

Convém esclarecer estes pontos para sugerir algumas boas opções...

É um tiro no escuro, pois não sabemos quais os seus gostos.

A minha contribuição: Marquês de Montemor ; EA (provei recentemente e gostei, apesar de preferir claramente o Marquês de Montemor).

Vinho de Pias acondicionado na bela da garrafa de vidro verde com rolha de cortiça já meio ruída! Isso sim, é o belo tintol Português! [:D] [:)]

Um colega meu que trabalha para as casas do Douro diz que o "Terras do Demo" é espetacular. Um pocuo caro, mas nada por aí além, mas segundo ele que é entendido na matéria diz que o vinho vale o investimento.
Depois há uns ali da zona de Vila Nova de Tázem que também são boas colheitas.

Há um vinho que está bem equilibrado, com bom preço e características interessantes:

Chama-se Esteva Douro 2007, a 3.87€ num qualquer hipermercado ao pé de ti.

Oferece um conjunto de 3 garrafas.

Nunca falha.

• Gosto
Reações: air
Quinta da Esperança - Encostas de Estremoz

No Pingo Doce com valores aceitáveis 4~6€
tem excelente classificação e tem o Prémio Vinhos Melhor compra 2006

[;)]

monte%20velho_171.jpg

Este para mim é... [br:)]

tapada_monges.jpg

Para o sogro? Cicuta! [:D]

Agora a sério, o EA que ai falaram é bastante bom. Se nenhum dos dois for bom apreciador, compra uma garrafa de Quinta de Cabriz que é barato e bastante bom.[;)]

Há um vinho que está bem equilibrado, com bom preço e características interessantes:

Chama-se Esteva Douro 2007, a 3.87€ num qualquer hipermercado ao pé de ti.

Oferece um conjunto de 3 garrafas.

Nunca falha.

Ainda ontem foi uma de Bordeaux e uma de Esteva! [:cool:]

Tapada de monges é excelente :)

Se quiseres vendo-te umas garrafas de vinho caseiro que tenho em casa, envergonha muito vinho que por aí anda. [:D]

Voltar
Superior