JoaoPedroF
Well-known member
Embora goste bastante de vinho a acompanhar a refeição, bebo-o normalmente em almoços/jantares com amigos/colegas, não me dando para beber "sozinho" em casa.
No entanto, por alturas do verão, decidi parar de emborcar porcarias gaseificadas á refeição e começar a beber vinho (de preferência) tinto (que adoro).
Não é que, depois de 2/3 meses a beber 1 copo de vinho á refeição, já não me sabe bem beber sumos ou água com a refeição?[
]
Assim sendo, ando mais comprador e vou começar a debitar as compras por aqui, sendo que são compras de vinhos (quase) correntes pois, embora uma garrafa de 0,75 me dê para ~5 refeições, para o dia-a-dia não me posso dar a grandes luxos.
Hoje lá fui ao Continente e resolvi sair um pouco dos meus adorados Alentejanos e comprar duas garrafinhas, uma de Cabriz e outra de Porca de Murça. Vamos ver se escorregam bem. []
Mas como não podia deixar de ser, lá tive que comprar Alentejanos, optando por duas garrafas de Moira's que, por 1,99€, me parece ser bastante razoável.
O Quinta de Cabriz foi dos vinhos, falados neste tópico, que menos me seduziu. Por volta desse preço tens o Terras do Pó (Sado) que, a meu ver, lhe dá 10-0. Ou o Courela (Alentejano), que também me parece melhor.
Já alguém provou um vinho branco chamado Prova dos 9? Não sendo entendido em brancos (nem em tintos, mas pronto[