Tópico Ferrari - Il Cavallino Rampante

Gran Turismo 5

Gran Turismo 5

Este tópico não é certamente o melhor para colocar esta ideia, mas resolvi deixá-la aqui na mesma.
:)

Como a SantaCasa insiste em privar-me da experiência real e como para a maior parte de nós, Ferrari só mesmo para nos babarmos em foruns como este, fica a proposta:

Porque não fazermos umas 'guerras' de tempos com os modelos Ferrari disponíveis no título Gran Turismo para a PS3?
Obviamente que o convite se destina a quem tenha este conjunto.

A quem não conhece, recomendo vivamente. Este título é muito realista ao contrário da maioria que favorece a experiência arcade, exagerando na velocidade e na física dos carros.
Jà conto com muitas horas de F430 e não me canso. A vantagem neste conjunto, é que os nossos tempos ficam registados online.

Seria interessante até se o autohoje criasse uma espécie de campeonato que abrangesse diferentes veículos em diferentes circuitos.

Afinal de contas, estamos a falar do melhor simulador automóvel disponível no mercado e da melhor forma que a maioria de nós tem para contactar com veículos mais especiais.

Michael

Este tópico não é certamente o melhor para colocar esta ideia, mas resolvi deixá-la aqui na mesma.

Como a SantaCasa insiste em privar-me da experiência real e como para a maior parte de nós, Ferrari só mesmo para nos babarmos em foruns como este, fica a proposta:

Porque não fazermos umas 'guerras' de tempos com os modelos Ferrari disponíveis no título Gran Turismo para a PS3?
Obviamente que o convite se destina a quem tenha este conjunto.

A quem não conhece, recomendo vivamente. Este título é muito realista ao contrário da maioria que favorece a experiência arcade, exagerando na velocidade e na física dos carros.
Jà conto com muitas horas de F430 e não me canso. A vantagem neste conjunto, é que os nossos tempos ficam registados online.

Seria interessante até se o autohoje criasse uma espécie de campeonato que abrangesse diferentes veículos em diferentes circuitos.

Afinal de contas, estamos a falar do melhor simulador automóvel disponível no mercado e da melhor forma que a maioria de nós tem para contactar com veículos mais especiais.

Michael

Desculpa mas[:)][:)][:)]

O GT5 nem a simulador chega quando muito o melhor do mercado...

Também não gosto de interiores vermelhos,mas no caso do Pagani Zonda F abro um excepção pois fica [br:)] [br:)] [br:)] .

zondaf05_int.jpg

Palavras pra quê.

Fogo, pra que é aquilo no meio do banco? Um urinol? [:)]

Por acaso o Taveirada tem razão, esse interior faz mm lembrar o castelo branco...

Para não me alongar mais nem desviar este tópico aconselho-te a passar por este:

Link

Espreitei o link que não só não contém informação relevante, como mostra aquilo que já sabia: que muita gente que não conhece o GT5, muito menos em modo de simulação Pro.
...o que de certa forma é compreensível. O GT5 + PS3 tornam-no muito menos apetecível que os títulos para PC, bem mais "acessíveis".
Mas para além da exitação que um ou outro título produz e leva as pessoas a gostarem mais de um ou de outro, é possível encontrar informação diversa na net sobre os motores de física dos vários simuladores, mesmo do GT5 que nem simulador é.
;-)
...por falar nisso, espreitei o video do Race WTCC e achei-o completamente arcade. Muita sensação de velocidade e falta de inércia, as curvas são feitas quase como rectas. É isso que é superior? Javali, jávenho!

...O relevante aqui, é que o GT5 na PS3, publica os tempos online e permite a condução de alguns Ferrari, virtualmente claro, mas com um detalhe muito bom. Indendentemente de ser ou não o melhor, a experiência é muito gratificante e a minha sugestão continua válida. Por enquanto, é o melhor que a maioria de nós conseguirá no que respeita à experiência de conduzir um Ferrari.

Seria interessante encontrar aqui mais adeptos, para comparação de tempos nos diversos Ferrari disponíveis:
F430
F40
599
512BB
F2007 (o chamado 'God Mode' do Gran Turismo 5)

Michael

Para falar de jogos de consolas abram um tópico no "off-topic", penso que até já existe um para o efeito, é procurar [;)] .

Embora não seja apenas "jogos de consolas", mas sim, um simulador de automóveis onde tive o prazer de chegar o mais próximo possível do que será a condução de um Ferrari F430, algo que suspeitei pudesse interessar os seguidores deste tópico, acabei por seguir a sugestão e abri um tópico na secção de OFF-TOPICs.

Michael

Bem... acabou de dar na SIC um programa sobre o Simão Sabrosa.

Para alem do famoso Bentley GT tem agora também um magnifico F430, cinzento titânio apr:) com o interior todo em vermelho :rolleyes: .

Um pormenor engraçado que deu para ver é que tem uma placa de aluminio no meio do tablier com a inscrição F430 e o seu nome por baixo, um pormenor de exclusividade!!

Parece que as viagens entre Madrid e Cascais são muitas vezes feitas ao volante do Cavalino
icon14.gif
.

[Poison mode on]
Um Ferrari aguenta uma viagem dessas sem avariar
[Poison mode off]

Se eu tivesse um Bentley Gt na garagem não me apanhavam a fazer uma viagem de 600 km ao volantede um desportivo

Se eu tivesse um Bentley Gt na garagem não me apanhavam a fazer uma viagem de 600 km ao volantede um desportivo

Considerando que o Bentley GT é um desportivo (de mais de €250k), essa informação implica que usarias outro veículo mais apropriado que certamente também existiria. ...mas fica a pergunta, em que circunstância usarias então o Bentley?
Com 600Km para fazer, no meu caso, o apetite para usar um deportivo, é grande ...excepto, se tiver companhia para a dita.

Michael

Considerando que o Bentley GT é um desportivo (de mais de €250k), essa informação implica que usarias outro veículo mais apropriado que certamente também existiria. ...mas fica a pergunta, em que circunstância usarias então o Bentley?
Com 600Km para fazer, no meu caso, o apetite para usar um deportivo, é grande ...excepto, se tiver companhia para a dita.

Michael

O Bentley é um GT...Gran Tourer...não um desportivo...

O Bentley é um GT...Gran Tourer...não um desportivo...

Ah... O Continental GT não é um desportivo. ...é apenas Coupe porque se esqueceram de meter mais portas e, para que não perca rendimento nas subidas quando levamos a bagagem e a família, espetaram-lhe com um motor de 550cv que permite menos de 5 seg. dos 0 aos 100, ou mais de 300Km/h de ponta, certamente para a família não se aborrecer com o passeio.

Estamos sempre a aprender.

Michael

Ah... O Continental GT não é um desportivo. ...é apenas Coupe porque se esqueceram de meter mais portas e, para que não perca rendimento nas subidas quando levamos a bagagem e a família, espetaram-lhe com um motor de 550cv que permite menos de 5 seg. dos 0 aos 100, ou mais de 300Km/h de ponta, certamente para a família não se aborrecer com o passeio.

Estamos sempre a aprender.

Michael

nao me levas a mal......mas..... santa ignorancia.....

:sh) :sh) :sh)

^^ Acho que ele estava a ser irónico ;)

É que assim de repente, não vi melhor forma de comentar o post do "carlos andrade".

Independentemente das características de super-desportivo (performance e preço) do Continental GT, a própria sigla "GT" sempre foi usada em carros com aspiração ou cariz desportivo, seja em que língua for, seja em que parte do globo for.

Michael

Eu tb não considero um Bentley GT um desportivo ao nível do F430. Nem de perto nem de longe.

E se tivesse um Bentley GT e um F430 na garagem, fazia Lisboa-Madrid no Bentley sem qualquer dúvida!

É que assim de repente, não vi melhor forma de comentar o post do "carlos andrade".

Independentemente das características de super-desportivo (performance e preço) do Continental GT, a própria sigla "GT" sempre foi usada em carros com aspiração ou cariz desportivo, seja em que língua for, seja em que parte do globo for.

Michael

Apesar do uso e abuso da sigla GT nos nossos dias, o Bentley Continental GT é um verdadeiro GranTurismo e o conceito GranTurismo é bastante diferente de superdesportivo ou supercar.
Os GT's não têm aspiração a serem desportivos. Não é esse o objectivo
Os GT's "casam" numm carro só, 2 mundos diametralmente opostos.
ALtas performances, dignas de desportivos/superdesportivos, com niveis de conforto/luxo/opulência de berlinas topo de gama.

Um Bentley Continental GT nunca poderia ser um verdadeiro sports-car.
2300kg de peso é digno de um SUV.

É como o caso Veyron. Superdesportivo ou SuperGT?

O conceito GT surgiu há já muitos aninhos atrás para classificar veículos de prestações mais generosas que mais tarde vieram a dar em "desportivos" ...e que mais tarde deram origem a 'super-desportivos', 'desportivos', 'hatchbacks' e outros tantos.
...tudo marketing.

Sem dúvida que um F430, igualmente potente, mais leve, motor central, etc. poderá ser considerado mais desportivo mas, independemente do seu peso, o desempenho do Continental GT bem como o seu próprio design, fazem dele igualmente um desportivo. Nâo é o melhor exemplo de 'carro de corrida', concordo.
Mas ainda assim, basta compará-lo com os seus manos não desportivos 'Flying Spur' ou 'Arnage', para perceber que a ideia do fabricante foi conceder ao Continental uma vocação nitidamente desportiva e na minha modesta opinião, conseguiram-no perfeitamente. Eu considero o Continental GT um super-desportivo pela sua performance e pelo seu preço da mesma forma que tenho a mesma consideração pelos Aston Martin.

Ser desportivo, para mim, não implica que tenha que ser tão eficaz em circuito como os mais eficazes.

Michael

Para mim acho que a tua definição de desportivo é estranha...

Falas que é desportivo pelo preço?? Agora a "desportividade" vê-se no preço?

E por exemplo um Cayenne Turbo S é um desportivo? anda bem e é caro... Mas será desportivo.

Voltar
Superior