manicospic
New member
A Porsche não conseguiu ultrapassar a barreira dos 120cv/l mesmo trabalhando com um 3600cc de 6 cilindros em boxer! É uma vergonha,
Se é uma vergonha não sei, agora que uma frase deste tipo dá graça lá isso dá.[
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
A Porsche não conseguiu ultrapassar a barreira dos 120cv/l mesmo trabalhando com um 3600cc de 6 cilindros em boxer! É uma vergonha,
O F430 considerado um restyling?
Isso são informações oficiais?
cheira-me a confusão!
A engenheira que eu referi no meu 1º post(Lisa Zanardo, Directora Comercial e de Marketing da Ferrari) chamou ao 430 um restyling do 360... Também me parece um bocado forçado, havendo tanta diferença entre eles...
A Porsche não conseguiu ultrapassar a barreira dos 120cv/l mesmo trabalhando com um 3600cc de 6 cilindros em boxer! É uma vergonha, quando a Ferrari ultrepassa os 120cv/l com um V8 de 4200cc, um motor que (por ser maior) supostamente tem mais atrito, e mais dissipação térmica, etc...
Além disso, o 430CS, é mais leve...
Pode-se dizer que o 430CS é um melhor carro que o 997 GT3 RS! Acho eu, né...
Belas fotos Docj
pelos vistos apareceu o F50 dos amigos espanhois!
[:blush:]
Por acaso nao sao espanhois e sim bem nortenhos....
mas a matricula é dos nuestros hermanos...
Caro Dojc qualquer dia ainda te cravo uma boleia !! =D
Esse F50 ao vivo deve ser qq coisa.. mas matricula espanhola? sera que era mais barato o carro ?
O F430 considerado um restyling?
Isso são informações oficiais?
cheira-me a confusão!
A engenheira que eu referi no meu 1º post(Lisa Zanardo, Directora Comercial e de Marketing da Ferrari) chamou ao 430 um restyling do 360... Também me parece um bocado forçado, havendo tanta diferença entre eles...
concordo plenamente.
A ferrari costuma utilizar as suas plataformas por um período de 10 anos.
Os V8, ao fim de 5 anos, são profundamente reestilizados e modificados, sendo comercializados como modelos novos.
348 e 355 utilizam a mesma base.
360 e 430 idem.
Não admira, que em termos de desenho o 430 seja das coisas mais "desconjuntadas" que vi da Ferrari. Pegando no curvilineo e musculado 360, onde se aproveitam vários paineis, e implementar elementos de estilo do "sr. arestas" que é o enzo, dá uma salada brutal, mas no mau sentido, ainda por cima, apimentado com umas entradas de ar à frente provenientes de um F1 com 4 décadas em cima.
No entanto, é um dos melhores Ferraris de sempre...
O sucessor do 430 será um modelo completamente novo.
Os v12, também costumam durar 10 anos (550, 575, por exemplo), mas o restyling é um restyling, não chegando a modificações tão profundas como nos modelos v8.
é uma boa estratégia, já que permite estar constantemente a renovar a gama sem o investimento enorme de um modelo completamente novo.
o melhor exemplo ainda é o do 328. Serviu de base ao 288 GTO, que po sua vez, transfigurou-se no f40. Basta reparar na zona do habitáculo. Perfect match!
Não sei porque aparecem asteriscos em vez da palavra "****res" A.![]()
estás a escrever palavras obscenas. []
A Porsche não conseguiu ultrapassar a barreira dos 120cv/l mesmo trabalhando com um 3600cc de 6 cilindros em boxer! É uma vergonha, quando a Ferrari ultrepassa os 120cv/l com um V8 de 4200cc, um motor que (por ser maior) supostamente tem mais atrito, e mais dissipação térmica, etc...
Além disso, o 430CS, é mais leve...
Pode-se dizer que o 430CS é um melhor carro que o 997 GT3 RS! Acho eu, né...
yah além de que a Honda têm um motor com 4 cilindros,2 litros com 240 cv com limite de rotaçãoes as 9000...