Tópico Ferrari - Il Cavallino Rampante

tens razão
mas tambem não vi nenhum na pista
mas 996 turbo vi mais que 3 ao mesmo tempo

É pá pista, o donos dos Ferraris não sabem o que é isso eles compraram aquilo para passear a 20 kmh nas zonas in da cidade.

Faz alguns anos atras o Francisco Sande e Castro escrevia uma cronica sobre automoveis na revista de um jornal semanal e certa vez fez a reportagem de uma concentração de Ferraris na discoteca Pacha em Ofir para comemorar um data qualquer depois de almoço rumaram a Braga onde tinham o autodromo Vasco Sameiro a disposição para fazer o gosto ao pé, segundo ele só meia duzia dos muitos Ferraris presentes é que se fizeram a pista e oque mais se ouvia no paddock era "isto de velocidades não é para mim" agora se não gostam de velocidades porque raio compram um deportivo com 400 cv.

Última edição:
Por isso é que os F1 da Ferrari tinham um 12 cilindros com potencia para dar e vender em recta ninguém os apanhava mas depois nas curvas até eram ultrapassados por fora na parabolica do Estoril, tão ridiculo era a aquele chassi que obrigava os pilotos a curvarem devagarinho para aquilo não se dobrar a meio.
É das afirmações mais ridiculas que já ouvi, o Enzo como homem que sempre dedicou a competição deveria saber que o chassi é o alicerce do carro não havendo um chassi em condições tudo o resto falha.

Ééééee... pois pois é.....por isso é que ganharam tantas vitórias aqui e ali....

Até pareçe que os 911 tinham um comportamento exemplar....até aos anos 90..

E depois, a frase n é bem assim, aliás é o que me lembro do que vi no canal de história.

O provável é que enzo diga que o mais importante num carro é a sua performance...

Ééééee... pois pois é.....por isso é que ganharam tantas vitórias aqui e ali....

Até pareçe que os 911 tinham um comportamento exemplar....até aos anos 90..

E depois, a frase n é bem assim, aliás é o que me lembro do que vi no canal de história.

O provável é que enzo diga que o mais importante num carro é a sua performance...

Desde 79 até 2000 até enjoei com tanta vitoria da Ferrari, se não era o alemão a meter aquele pessoal todo a trabalhar como deve ser ainda hoje andavam a pastar, ou apartir motores na volta de aquecimento como aconteceu ao Schummi em Silverstone na sua 1ª epoca na Ferrari.

nem é assi tao mau tirar o motor fora, sempre se aproveita para inspeccionar o mesmo.

a partir do F430 isso acabou (felizmente digo eu...)

P.S. a Porsche obriga exactamente ao mesmo nas revisões grandes aos modelos mais potentes.

cumprimentos

Não é mau é ridiculo, e depois até dizes que felizmente acabou, afinal é que ficamos?

Quanto aos Porsche nunca ouvi tal coisa, mas uma revisão grande é uma coisa e trocar uma simples correia é outra coisa completamente diferente.

Última edição:
Não, mas para quem vem dizer mal dos turbos e depois tem como supra sumo um motor turbo.

Eu não estou a dizer mal dos turbos, sei que a porsche os tem porque é assim, é como se fosse tradição.

Só estou a dizer que prefiro o som de um ferrari as 9000 RPM que um porsche as 6000 que é quase o maximo do 996. Disse turbo porque o mais conhecido é o 911 turbo.

Agora já se amanda a Ferrari abaixo por causa das correias, e elogia-se a porsche por causa dos nurngurgins.... uau [:)]

Pena é que noutros circuitos, os unicos porsches que vencem aos ferrari são os RUF's, bem, mas deixa-me tar calado que os ferraris nesses casos tao smp no topo...ah, ao RUF junte-se o carrera GT que nem pareçe porsche...

hehehehe

ja deu para se perceber que ha muita dor de cotovelo por aqui e muito fanatismo tambem.....

é isso que a ferrari faz mesmo bem .... criar ódios e paixoes....

Viva a Ferrari.....

Ora aí está a diferença entre um carro para o dia-a-dia e um carro para viver.....

deixem se dessa coisa da emoçao que isso e para os Ze Ninguem que querem um superdesportivo e veem a emoçao nos Ferrari pela imagem de marca...as tais vitorias da F1 e etc...aqui(Forum) todos teem uma emoçao pela marca preferida, sao admiradores do Mundo Automovel....

Sim andar a direito em Nardo dá uma emoção do caraças, porwque nos outros lá onde existe curvas Porsche rules.

Como dizia a publicidade da BF Goodrich "fun isn't straight line"

No entanto o facto da colocaçao do motor no extremo da ao 911 uma conduçao especifica e só acessivel para alguns....
A grande maioria dos condutores de 911 sao incapazes de curvar no limite com eles...bem pelo contrario...isso nao passa de uma imagem de marca e de engenharia de topo elevada ao seu expoente maximo....ja era assim com os boxers arrefecidos a ar.... um dia ....

Sim andar a direito em Nardo dá uma emoção do caraças, porwque nos outros lá onde existe curvas Porsche rules.

Como dizia a publicidade da BF Goodrich "fun isn't straight line"

Sim sim, claro, os ferraris nas curvas são quase tão maus como um dodge charger.... epá, não usem argumentos parvos.....

Cada carro dá emoção á sua maneira, isto tudo não passa de discussão estéril já que estamos a falar de marcas distintas.

Agora dizer que os Ferraris só andam a direito... epá..........enfim......

Eu não estou a dizer mal dos turbos, sei que a porsche os tem porque é assim, é como se fosse tradição.

Só estou a dizer que prefiro o som de um ferrari as 9000 RPM que um porsche as 6000 que é quase o maximo do 996. Disse turbo porque o mais conhecido é o 911 turbo.

O máximo de um 996 é as 6000?
E o GT3? Vai la ver..[;)]

Agora já se amanda a Ferrari abaixo por causa das correias, e elogia-se a porsche por causa dos nurngurgins.... uau [:)]

Pena é que noutros circuitos, os unicos porsches que vencem aos ferrari são os RUF's, bem, mas deixa-me tar calado que os ferraris nesses casos tao smp no topo...ah, ao RUF junte-se o carrera GT que nem pareçe porsche...

Sempre podias ser mais especifico. Nurburgring é a mãe de todas as pistas tem de tudo, subidas, descidas, rectas longas, rectas menos longas, curvas subir, curvas a descer, curvas lentas, curvas medias, curvas rapidas, curvas muito rapidas ou seja quem for bom no Ring é bom em todo o lado, já quase todas as marcas perceberam isso por isso é que vão lá testar, a Ferrari continua a preferir a pista de Karts que tem na fabrica e o anel de Nardo, as tantas tão todos errados só eles é que estão certos.
Como diria o outro "uma maioria pode significar apenas que os tolos estão todos do mesmo lado"

Até aqui os Porsche eram todos iguais, era a mesma frente para a gama toda agora o Carrera GT nem parece um Porsche, enfim haja paciencia.

Voltar
Superior