Tópico Ferrari - Il Cavallino Rampante

Não comparem 911's GT's com F360/430 normais, comparem com os CS , mas nem sei se isso já existe no F430.

Seja como for, o F430 é mais pesado, e ainda assim é mais rápido que o GT3 RS , agora não me admira é que não seja tão bom nas curvas.

Faz falta o F430 CS [:cool:]

Ah, o 430 tem mais CV.

Oh meu amigo o GT3 996 era comparável com o 360 Modena , para o Stradale comparava-se o GT3 RS.
Falas nem os modelos conheces [:D]

O GT3 tem 415 cv contra 490cv e pesa menos 50kg +-.
O GT3 é um 6 cilindros , o Ferrari é um V8..
A diferença em pista e abismal?
Olha que nem sei se o F430 é superior [:D] não tenho memória de tempos em pistas de ambos.

O F430 CS parece muito bom....temos que ver como se comporta o GT2 apr:)

Não conheces mesmo os carros Porsche.
Que eu saiba a Lamborghini é que nasceu por causa das embraiagens queimadas dos Ferraris.

Concorrentes do F40, tinha o 959, embora fosse mais lento em pista seca (porque em molhado 959 era melhor) que o F40, tinha a vantagem de dar para usar todos os dias enquanto F40 não. A nivel tecnologico o 959 envergonha o F40 e qualquer concorrente da epoca.

Da época e de mais uns bons anos seguintes [;)]

Não comparem 911's GT's com F360/430 normais, comparem com os CS , mas nem sei se isso já existe no F430.

Seja como for, o F430 é mais pesado, e ainda assim é mais rápido que o GT3 RS , agora não me admira é que não seja tão bom nas curvas.

Faz falta o F430 CS [:cool:]

Ah, o 430 tem mais CV.

Mais rapido? É tão mais rapido que perdeu no Nurburgring

O CGT é mais puro e duro que o Enzo que é o supra sumo dos Ferraris

O CGT era para ser um carro de corrida, não o foi porque essa classe acabou quando a porsche o ia lá meter, e depois decidiram mete-lo em estrada em 2003. Até o AC é opcional, ou era...

o CGT é mais puro e duro que o enzo naturalmente, visto que o enzo tem muita tecnologia F1, mas se querem puro e duro, isso chama-se F40 , e aí , nem CGT's nem nada.

O CGT é mais puro e duro que o Enzo que é o supra sumo dos Ferraris

O Enzo nasceu para ser um carro de estrada, o Carrera GT nasceu para ser um carro de competição mas porque a FIA alterou os regulamentos o projecto da Porsche deixou de ser viavel para as pistas então para não perderem o carro adpataram-no a estrada.

Vocês vivem á base do nurging, mas nas outras pistas não falam vocês, sim , eu já sei que nurging é que é, e que até são sempre os mesmos pilotos a fazer os testes (NOT) e etc, mas pronto.

Daqui a nada se um veyron fizer pior tempo que um 911, é porque é mais lento mesmo...... eh

Um Xsara VTS 167cv em pista, foi mais rápido que um Skoda octavia RS 2.0T 200cv, e é por isso que o Xsara cá fora vai ser mais rápido que ele ? epá, não se baseiem apenas em numeros...

O CGT era para ser um carro de corrida, não o foi porque essa classe acabou quando a porsche o ia lá meter, e depois decidiram mete-lo em estrada em 2003. Até o AC é opcional, ou era...

o CGT é mais puro e duro que o enzo naturalmente, visto que o enzo tem muita tecnologia F1, mas se querem puro e duro, isso chama-se F40 , e aí , nem CGT's nem nada.

Tem AC , vidros electrico , sistema de som Bose.
O interior é bastante agradável [;)]

Tás a comparar um carro muito mais antigo , hoje em dia dadas as leis era impossível fazer algo parecido, logo tens que comparar carros da mesma época.

As maravilhas da F1 né? Tem tanta e a diferença é tão pouca [:D]

O Enzo nasceu para ser um carro de estrada, o Carrera GT nasceu para ser um carro de competição mas porque a FIA alterou os regulamentos o projecto da Porsche deixou de ser viavel para as pistas então para não perderem o carro adpataram-no a estrada.

Portanto não é de admirar que o CGT seja mais puro e duro.

Na época, o F40 tb era mais hardcore que um 959 , e porquê ? porque foram objectivos distintos...

Tem AC , vidros electrico , sistema de som Bose.
O interior é bastante agradável [;)]

Tás a comparar um carro muito mais antigo , hoje em dia dadas as leis era impossível fazer algo parecido, logo tens que comparar carros da mesma época.

As maravilhas da F1 né? Tem tanta e a diferença é tão pouca [:D]

Na época dos anos 80 tinhas o F40, e então ? carro mais puro e duro que ele ?'??'

Já agora o enzo nem VE tem [:D][:D]

E na década de 90 ? onde é que havia porsche puro e duro para o F50 ?

Portanto não é de admirar que o CGT seja mais puro e duro.

Na época, o F40 tb era mais hardcore que um 959 , e porquê ? porque foram objectivos distintos...

O objectivo do Enzo não era ser um carro hardcore? [:D]
O 959 tinha realmente um objectivo diferente , era bastante evoluído tecnologicamente, mas totalmente diferente do F40.

OT : Ide maze ao Off topic , que lá é que está uma máquina [:D][:D]

Sim o Enzo foi construido para ser hardcore, mas talvez não o quisessem por ao nível de um CGT por ex.

Para hardcore mesmo temos depois o FXX, mas isso nem road-legal é...

Na época dos anos 80 tinhas o F40, e então ? carro mais puro e duro que ele ?'??'

Já agora o enzo nem VE tem [:D][:D]

E na década de 90 ? onde é que havia porsche puro e duro para o F50 ?

POr não ter VE aumenta o "puro e duro" ?

Não nem para o F40 nem para o F50 haviam carro tão puros e duros.

A ferrari já não tem a filosofia do puro e duro como era , tb porque hoje em dia existem outras regras , e também porque têm que se adaptar ao mercado.

Já não saem carros a faltar locais por pintar [:D]

Vocês vivem á base do nurging, mas nas outras pistas não falam vocês, sim , eu já sei que nurging é que é, e que até são sempre os mesmos pilotos a fazer os testes (NOT) e etc, mas pronto.

Daqui a nada se um veyron fizer pior tempo que um 911, é porque é mais lento mesmo...... eh

Um Xsara VTS 167cv em pista, foi mais rápido que um Skoda octavia RS 2.0T 200cv, e é por isso que o Xsara cá fora vai ser mais rápido que ele ? epá, não se baseiem apenas em numeros...

Sempre podes falar tu dos numeros das outras pistas.

Claro que os VE não aumenta o puro e duro [:D]

E sim, a Ferrari já foi mais hardcore, e vês como estamos a chegar a um acordo ? É que ao longo dos tempos, a Ferrari e a porsche sempre foram tão diferentes e tão distintas que as guerras tornam-se parvas [:D]

Nunca ouviram do meu teclado dizer : " Ferrari é que é, Ferrari é que é bom porque sim, e ferrari é melhor que porsche e mais nada... "

Talvez seja uma das melhores marcas de superdesportivos, e é...

E é aquela que tem o som mais espirituoso[:p]

Boas,

para o pessoal que parou no tempo e ainda acha que os Ferrari têm problemas eléctricos, não pegam, avariam por tudo e por nada...ah, e só andam a direito, deixo-vos um video de um F430 conduzido num sitio LIGEIRAMENTE sinuoso e com as ajudas electrónicas DESLIGADAS.

Serve apenas para verem que o mundo não parou, conforme alguns (poucos) querem fazer crer...

http://www.youtube.com/watch?v=j7rEFxUxxpU

Saudações Tiffosi

Boas,

para o pessoal que parou no tempo e ainda acha que os Ferrari têm problemas eléctricos, não pegam, avariam por tudo e por nada...ah, e só andam a direito, deixo-vos um video de um F430 conduzido num sitio LIGEIRAMENTE sinuoso e com as ajudas electrónicas DESLIGADAS.

Serve apenas para verem que o mundo não parou, conforme alguns (poucos) querem fazer crer...

Saudações Tiffosi

Agora têm tendência para pegarem fogo [:D]

Boas,

Saudações Tiffosi

Gostava de o ver ali mas era de CGT [;)]

Voltar
Superior