Tópico Ferrari - Il Cavallino Rampante

numa frase simples....

conduzir a maquina é indescritivel...independentemente das prestaçoes, foi feita para fazer corpo com o condutor e com a estrada....
uza-la provoca demasiadas reaçoes nas outras pessoas....do amor ao odio...

eu até hoje tenho recebido bem mais do que paguei....

Abraço

JC
lá está
é feito para ser visto

lá está
é feito para ser visto

???

penso que vou deixar de dar importancia aos teus posts....
pelos vistos só tens um proposito...

pessoas como tu sao a razao pela qual alguns users com carros fora de serie deixam de participar e escondem em vez de partilhar o que tem...

para os outros... quando quiserem combinar um café no Porto estou in....

[:blush:]

???

penso que vou deixar de dar importancia aos teus posts....
pelos vistos só tens um proposito...

pessoas como tu sao a razao pela qual alguns users com carros fora de serie deixam de participar e escondem em vez de partilhar o que tem...

para os outros... quando quiserem combinar um café no Porto estou in....

[:blush:]

Só agora é que vais deixar de dar importância?
És bem paciente [:D]

Qual ferrari qual porsche , a minha pseudo trotinete mota come-os a todos [:D][:D][:D]

epa
por favor
eu não estou a dizer nem nunca disse
passo a citar:
A FERRARI NÃO PRESTA
eu disse sim
e não admitoque digam o contrario quando eu já apresentei provas:
A FERRARI É MELHOR QUE A PORSCHE
E A PORSCHE SÓ SUBREVIVE Á CONTA DO 911
porque ainda me dão mais razão
se é bom não mexe
não precisam de tar a lançar dois e tres modelos diferentes todos os anos
é só polir um bocado e tá mais um carro feita

aprende a escrever.
parece que tens um ataque de ansiedade cada vez que teclas. Excitação a mais?
A única coisa que até agora percebi do teu discurso é isto:
ferrari má, porsche divinal (reduzido a forma bushiana)

Ainda não vi nenhum argumento em pudessemos pegar e contra-argumentar.

Anda a passar um programa na Discovery Channel, que consiste no acompanhamento de um fabrico de um Lamborghini Murcielago.

No final, gravam uma espécie de festa no momento em que desvendam o Murcielago Roadster es estava lá um proprietario dum Lamborghini, que diz algo do género:

"Já conduzi muitos carros...eu proprio tenho um ferrari f360 e um ferrari... (??) ...mas no momento em que me sentei num Lamborghini Murcielago, vi que não queria outra coisa. Ao arrancar no Lamborghini, parece que estamos a descolar de um f16. A força que nos atinge e o som... é totalmente diferente...não há melhor."[:cool:]

Anda a passar um programa na Discovery Channel, que consiste no acompanhamento de um fabrico de um Lamborghini Murcielago.

No final, gravam uma espécie de festa no momento em que desvendam o Murcielago Roadster es estava lá um proprietario dum Lamborghini, que diz algo do género:

"Já conduzi muitos carros...eu proprio tenho um ferrari f360 e um ferrari... (??) ...mas no momento em que me sentei num Lamborghini Murcielago, vi que não queria outra coisa. Ao arrancar no Lamborghini, parece que estamos a descolar de um f16. A força que nos atinge e o som... é totalmente diferente...não há melhor."[:cool:]

compreendo o que ele diz, mas o murcielago é de uma liga bem diferente do modena...nao admira que o prefira...
os valores no mercado de usados aproximan-nos daí que sejam bem apeteciveis para quem quer um aviao...

ja agora sera que neste topico so existem posts anti-ferrari ???

hehehehehehe

isto é unico....

Não sei se [:)] ou se [8b] !
A vontade de atacar a Ferrari é tanta que às vezes não só roça o ridículo, como entra completamente pela madeira adentro!
Então, diz lá, meu caro Manuel Barbosa, em que mercado é que as acções da Ferrari estão cotadas? E explica-me como é que essa suposta boa performance dessas supostas acções da Ferrari poderiam ter contribuído para sustentar o colosso Fiat? Estou curioso.

Mas já agora, aproveito para te agradecer o avatar, porque ao definires a tua posição pela antítese da Ferrari, estás na verdade a demonstrar que a força dessa marca mítica é tão grande, e incomoda-te tanto a ponto de a mencionares.
Como se costuma dizer, não interessa se falam bem ou mal, interessa mesmo é que falem.

Eu é que não sei que diga, se digo mal é porque sou fanatico se elogio é porque sou não sei o quê.

Eu sempre tive a ideia (posso estar enganado) pelo que li na altura que a FIAT quando esteve mais apertada de euros vendou acções para realizar dinheiro, porque será que foi logo escolher a Ferrari?
Talvez devido a imagem e posição da marca no mercado fosse na altura a unica marca do grupo a despertar mais grande interesse nos compradores.

E sim penso que actualmente a Ferrari se não da lucro está lá perto porque pelo que tenho visto o departamento de competição actualmente a nivel finaceiro é auto suficiente.

Manuel barbosa,

sim a fiat em 2002 vendeu akgumas acções da Ferrari para ijecat dinheiro fesco na companhia.

em 2003 recomprou-as ao consorcio bancário a quem tinha vendido.

A ferrari foi escolhida por motivos obvios, era o activo mais fácil de vender (não faltam interessados...)m o que proporcionava um cash flow maior.

A Ferrari dá lucro que me lembre desde 2004 (lucro operacional pois com os prémios atribuidos a Montezemolo, a todt e ao schummi os resultados finais entraram ligeiramente no vermelho, isto em 2004).

penso que a partir dessa data a Ferrari já é lucrativa.

De realçar também que a margem por unidade vendida (que é o realmente importante) é já bastante elevada

cumprimentos

Manuel barbosa,

sim a fiat em 2002 vendeu akgumas acções da Ferrari para ijecat dinheiro fesco na companhia.

em 2003 recomprou-as ao consorcio bancário a quem tinha vendido.

A ferrari foi escolhida por motivos obvios, era o activo mais fácil de vender (não faltam interessados...)m o que proporcionava um cash flow maior.

A Ferrari dá lucro que me lembre desde 2004 (lucro operacional pois com os prémios atribuidos a Montezemolo, a todt e ao schummi os resultados finais entraram ligeiramente no vermelho, isto em 2004).

penso que a partir dessa data a Ferrari já é lucrativa.

De realçar também que a margem por unidade vendida (que é o realmente importante) é já bastante elevada

cumprimentos

Obrigado pela info, não sabia que a FIAT já tinha voltado a comprar as acções que tinha vendido.

Realmente o Montezemolo e o Schummi foram as melhores coisa que podia ter acontecido a Ferrari, cada qual no seu sector foram obreiros de grandes mudanças (para melhor) em Maranello.
O Todt é que nunca fui muito a bola com ele é assim um bocado mosca morta

Voltar
Superior