Tópico Fiat

citação:Originalmente colocada por Stanley

Boa noite a todos:)
Em primeiro lugar parabéns para o tópico[^]
Aproveitando a época natalicía e estas ultimas páginas do tópico que estão realmente muito bem ilustradas[B)] aproveito para dar o meu contributo a este excelente tópico;)[^]

...

Boas, essa foto do logo S.F. e da Maserati, onde posso sacar com melhor resolução?

Abraço!

This Tópic is on Fire!!!
flasher.gif

Grupo Fiat Auto apresentou os novos motores até 2010!!

http://www.autoblog.it/post/5828/ghiotte-novita-da-fiat-powertrain

cumps,
[dio]

citação:Originalmente colocada por dio

This Tópic is on Fire!!!
flasher.gif

cumps,
[dio]

Fiat é um grupo e uma marca, com experiencia além do ramo automóvel, não falemos apenas nos automóveis, falemos tb na indústria aeronáutica:)
Este tópico vai ser de certeza um sitio onde qualquer user que o venha a ver fica de certeza bastante satisfeito e elucidado sobre a Fiat e a sua gama de automóveis, e não só...um tópico que há-de ir parar á página 49 por ter o nome Fiat:D
Bem, lá vai o tópico a voar na história, nos aviões FIAT[8D]

;)

This Tópic is on Fire!!!
flasher.gif

cumps,
[dio]

Fiat é um grupo e uma marca, com experiencia além do ramo automóvel, não falemos apenas nos automóveis, falemos tb na indústria aeronáutica:)
Este tópico vai ser de certeza um sitio onde qualquer user que o venha a ver fica de certeza bastante satisfeito e elucidado sobre a Fiat e a sua gama de automóveis, e não só...um tópico que há-de ir parar á página 49 por ter o nome Fiat:D

;)

De seguida vem as máquinas agricolas.. :D

Bons tractores por exemplo, como muuitos que aqui trabalhavam na empresa (já foram quase todos embora, negociando) os classificavam..

Até o nosso Alfa Pendular é FIAT

O Grupo FIAT produz quase tudo que seja ligado a transportes...

E há muitos e muitos anos..

Automoveis, veiculos comerciais, Camiões, Motores de Avião e mesmo aviões militares, Comboios, etc etc
e muitos dos componentes actuais e que revolucionaram o mundo automovel e afins, foi dado pelo FIAT...

citação:Originalmente colocada por bizarro

This Tópic is on Fire!!!
flasher.gif

cumps,
[dio]

;)

De seguida vem as máquinas agricolas.. :D

Não seja por isso, se me permitem;)
Mais um ramo onde a marca tb tem experiência;)

Começemos pelo velhote[8D]

E agora pelos mais jovens, que já contam com umas boas horas trabalhadas...muitos deles ainda me lembro deles lá pela terrinha dos avós[8D]
Vamos então à secção dos tractores FIAT

`

É realmente uma marca com uma variedade de produtos excepcional que vai de encontro ás exigências dos vários sectores onde se incluam máquinas[^]
É esta versatibilidade que a meu vêr faz da Marca e Grupo Fiat um conjunto bastante equilibrado e objectivo[^]

Cump.
[8D]

P.s- Ainda faltam os comboios etc...:D;)

citação:Originalmente colocada por 3com

Vamos lá ver se este (também) não fica conhecido pela alcunha "o falhas" :D [:P]

Eixo semi-rigido na traseira ?

3com, quando vi as fotos tb fiquei um pouco desiludido por a Fiat não voltar a meter suspensões independentes na traseira;)
Quando vi o eixo semi-rigido disse assim para mim"porra tanto segredo com o carro e afinal o que eu pensava que era segredo não era:(
Uma bela geometria de triângulos ficava a matar[^]

O que vejo em relação ao Stilo é um eixo mais reforçado e não dá para ver mas suponho que a ancoragem do eixo à carroceria terá sido tb revista e se assim o for estamos melhor, a nivel de amortecedores e molas poderá haver tb uma bela surpresa a taragem destes 2 irão ditar concerteza o comportamento do carro, sim porque em conjunto com o chassis e a sua resistência torsional poderá bem ser como a Fiat diz acerca do comportamento deste carro...um carro muito divertido de conduzir e ágil em qualquer situação;)

Bem agora só um á parte, o Audí A3 anterior usava tb eixo semi rigido;) e a adopção de suspensão independente na traseira tb encareceu o produto.

O Fiat Stilo de origem tinha um comportamento bastante equilibrado e molas e amortecedores bastante progressivas/os aquando das mudanças de velocidade, ora mais mole, ora mais rijo...o mal eram mesmo os sinoblocos do eixo traseiro se detioravam precocemente, anulando por completo o gozo que o carro dá em conduzir[8D]...ora isto aos olhos de muita gente é logo " o carro nãop presta...a mim não me custou nada comprei sinoblocos novos e montei-os,até porque acho que 15 € por cada é uma pechincha para o trabalho que fazem, voilá o "Stilo volta a ficar em forma como se nada se tivesse passado...no entanto metendo molas mais duras e amortecedores mais duros tb, o Stilo volta a sair do cenário de origem...fica mais duro sem ser nada desconfortável antes pelo contrário e com um comportamento muito mais aguerrido e eficaz em qualquer situação e de salientar a espectacular aderência ao solo[^]...portanto não venham para aqui bater no ceguinho;)
Tudo bem que o fórum é para todos mas este tópico está muito porreiro e não venham para aqui somente meter defeitos porque não gostam muito menos para provocar situações de dualidade com users com o intuito de o tópico ficar a cadeado;)

Novamente de volta ao Bravo acredito plenamente na sua qualidade, se é uma evolução do Stilo então considero isto um excelente ponto de partida para fazer um automóvel á maneira[B)]

Cump.

O interior esta muito bonito, o exterior esta mediano e a traseira em versoes base vai ficar horrivel. Eu nao antevejo um futuro muito risonho para este Bravo, mas para bem da FIAT espero estar enganado. Se o Stilo era o carro que era e foi um fiasco, este ou é mecanicamente muito bom ou vai pelo mesmo caminho do seu antecessor.

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

O interior esta muito bonito, o exterior esta mediano e a traseira em versoes base vai ficar horrivel. Eu nao antevejo um futuro muito risonho para este Bravo, mas para bem da FIAT espero estar enganado. Se o Stilo era o carro que era e foi um fiasco, este ou é mecanicamente muito bom ou vai pelo mesmo caminho do seu antecessor.

Os interiores nas versões base tambem vão ficar fatelas.. basta nao ter aquele ecra enorme..

A ver se isto vende! Sinceramente nao sei q ue virá dali, mas ao contrário do stilo a versão 5p está interessante!

citação:Originalmente colocada por bizarro

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

Os interiores nas versões base tambem vão ficar fatelas.. basta nao ter aquele ecra enorme..

A ver se isto vende! Sinceramente nao sei q ue virá dali, mas ao contrário do stilo a versão 5p está interessante!

E até 2010 n esta previtsa versao 3p :(
Em 2010 esta prevista a carrinha.

Nao percebo [8]

Voltar
Superior