Tópico Fiat

citação:Originalmente colocada por cloterico

Vinhas ontem!
Não tinha visto a tua resposta a seguir, por isso não precisas de ser tão desagradável.

Além disso, não é só a plataforma que é usada, à semelhança do que disseste. Portanto, apesar de ter "vindo ontem", vim a tempo de corrigir...

citação:Originalmente colocada por Braz

Vinhas ontem!
Não tinha visto a tua resposta a seguir, por isso não precisas de ser tão desagradável.

Além disso, não é só a plataforma que é usada, à semelhança do que disseste. Portanto, apesar de ter "vindo ontem", vim a tempo de corrigir...

Corrigir o quê? Eu não disse nada disso que acima afirmas.

Eu disse que é lamentável a estetica ser tão semelhante. A base até pode ser a mesma mas o exterior poderia ser bem diferente.
A PSA já fez esse erro com o 106/Saxo. O mesmo carro tecnicamente e quase o mesmo carro esteticamente. Já com o 307/C4 o mesmo não se passa.
Voltaram a cair no erro com o 4007 e C-Crosser, já sem falar de serem quase iguais esteticamente ao Outlander.

Disseste que a base é semelhante, quando é exactamente a mesma. Não só é a mesma usado em 5 SUV's diferentes, como também é usada num ligeiro...

Quanto à estética, até a acho bem diferente, se exceptuarmos a lateral onde não foi mexida.

citação:Originalmente colocada por Braz

Disseste que a base é semelhante, quando é exactamente a mesma. Não só é a mesma usado em 5 SUV's diferentes, como também é usada num ligeiro...

Quanto à estética, até a acho bem diferente, se exceptuarmos a lateral onde não foi mexida.

Eu não disse "a base é semelhante" eu disse "a base até pode ser semelhante". Isto num contexto de que aquilo que não vê até pode ser igual mas o que está à vista respeita a identidade de cada construtor.
No caso dos 807, C8, Phedra e Ulisses isso não se passa. No caso dos Suv's tb não.

fiatbravocn5.jpg

fiatbravo1di8.jpg

citação:Originalmente colocada por Kerosin

Essa grelha é um plágio completo das grelhas Audi.

Isso é como dizer que os faróis traseiros da V70 são copiados do Punto por serem verticais. Ou seja, são formas tão vulgares e tão usadas que não são cópia coisa nenhuma.

citação:Originalmente colocada por PDCouto

Isso é como dizer que os faróis traseiros da V70 são copiados do Punto por serem verticais. Ou seja, são formas tão vulgares e tão usadas que não são cópia coisa nenhuma.

Os farois traseiros verticais surgiram na Volvo 850 de 1992, quando ainda não havia Punto.

citação:Originalmente colocada por Draivin

Pois é... parece que os PanDakar abandonaram.

O Biasion espetou-se contra um burro e o Saby teve problemas técnicos

Foi uma bela iniciativa [^]
Pois foi... :(
Burro devia ser alemão ou coisa do genero... :D

Pro ano há mais... espero eu!

cumps,
[dio]

citação:Originalmente colocada por BIAFRE

Nestes casos as coisas não se colocam bem da maneira que pensas. São acordos entre as marcas para que as coisas funcionem desta ou daquela maneira (parcerias) Segundo sei o acordo entre a PSA e a FIAT, é o seguinte:A PSA fabrica em frança os modelos PG 806 Citroen C8 Fiat Ulises e Lancia Phedra, e já aqui foi referido um exemplo como o caso da Glaxy que saiu recentemente das linhas da Autoeuropa.Por essa filosofia tb vais dizer que o proximo Ford Ka é Fiat, já que o mesmo vai sair das linhas de montagem da fabrica da FIAT na Polónia e vai partilhar para alem do chasis os mesmos componetes.Queres outro exemplo PG 106, Citroen C1, Toyota Aygo, todos feitos na mesma fabrica, trata-se de parcerias entre as marcas com a finalidade de poupar muitos €, em projectos de pesquisa desenvolvimento etç...

Então explica-me o que é de Fiat tem o Fiat Ulysses. À primeira vista não vejo nada. Isso não é bom para a Fiat em termos de imagem.

Passei por esta página e vi aqui um problema que não consigo identificar[8]
Bem pelo que percebi queres um carro Fiat, Lancia ou Peugeot ou Citroen que sejam genuinos;)
Mas porque será assim tão grave esta parceria, dos 3 modelos continuam a haver pessoas que optam pela preferência de marca e não é por causa disso que deixam de vender monovolumes qualquer uma das 4 marcas, até foi uma excelente ideia, elas são iguais mas existem diferenças, uma tem cara de Fiat, outra tem cara de Lancia, outra de Peugeot e outra de Citroen:D.
No resto há tb diferenças vistas a olho nu embora não sejam grandes existem.
;)

Boas!

O grande punto normal também tem o conceito de grelha single-frame utilizado na audi. Na minha opinião fica bem no conjunto (curioso as óticas são iguais as do Fiat Linea que vem preparadas para ter luzes de xenon).

citação:Originalmente colocada por dio

cumps,
[dio]

:D

De qualquer maneira parabens pela iniciativa, é uma mais valia para o pequeno grande Panda[8D]

cumps,
[dio]

[:0] Contra um Burro??:D

citação:Originalmente colocada por PDCouto

Os farois traseiros verticais surgiram na Volvo 850 de 1992, quando ainda não havia Punto.

Cópia do Punto, claro. ;)[}:)]

cumps,
[dio]

Supostamente ficaram lá mais uns dias para aprefeiçoar a coisa.. por isso acho que estão a contar ir!

Voltar
Superior