Tópico Fiat

Não é isso, quando fazes um carro e desenvolves um motor a priori não vais fazer pior que a concorrência certo? no limite fica ao nível.Foi isso que quiz dizer.

Nem sempre será assim tão linear. E no caso do GP, tudo irá depender de como estarão esses 180cv disponíveis.

Pode ser superior, pode ser um grande banho. E não são 5cv que vão fazer a diferença face ao 1.6 do Mini e do 207RC, que têm os chassis que se sabe.

Para andar a direito, já existe um Ibiza Cupra 1.8T com os mesmos 180cv.

A FIAT bem tentou diferencia-los nod esign exterior, mas a PSA não quis, não é politica da casa e ve-se bem no C1/Aygo/107

Não é bem assim. AAs marcas têm acordos entre elas
Eu até compreendo o facto de não virem diferenciados. tratam-se de veiculos de trabalho, e no geral, ninguém os compra pelo look, mas sim pelo negócio em si, e quem garante melhores valores de mnautenção ou garantia.

E para as marcas, acabam por ser muito "cost-effective". Partilhar despesas de desenvolvimento e produção a 3 é diferente de ser só 1 a pagar a factura.

Se reparares, maior parte das marcas têm parcerias para veículos comerciais, onde comercializam veiculos iguais apenas com simbolos diferentes.
Renault-Nissan-Opel
Fiat-Peugeot-Citroen
VW-Mercedes
só a Ford é que se vai mantendo sozinha.

Só não concordo, porque a diversidade a nivel formal/técnico/funcional passa a ser muito menor, e a possibilidade de ver coisas realmente novas passa a ser menor. Sou apreciador de diversidade.

Mas este modelo até está bem parido a nivel formal. Tem ar simpático.

Ora nem mais referência só se for de enterrade-las e tiros nos pés, ou enganar quem os compra, é que ao contrário da VW que tem os cavalos escondidos o clio III RS tem os 30 cv desaparecidos.

Todas as revistas que vi falaram sobre isso e no comparativo como MINI RS não vi ali nenhuma referência.

Agora vem o Audi A1 e ai sim está a futura referência com o MINI e o 500 ABARTH a ocuparem a segunda e terceira posição

Este post é uma comédia. Tu lembras-me aqueles vendedores que não percebem nada de automóveis e inventam coisas surreais para tentar vender...

1º O Mini RS não existe.

2º O Audi A1 não vem aí para já, na melhor das hipóteses só cá está daqui a 6 meses, e nem sequer se sabe se vai ter uma versão desportiva.

3º Eu não sei se o Clio tem ou não 200cv, o que é certo é que mesmo que não tenha ainda é mais surpreendente como consegue ser a referencia e suplantar vários carros como o Type R ou o Golf GTI do segmento acima!!

4º O Mini Cooper S não é superior ao Clio RS.

5º Tu falas como que o 500 chega cá e suplanta de um dia para o outro o Clio RS que é uma das coqueluxes (a outra é o R26) da melhor marca do Mundo a fazer carros deste tipo. Não digo que seja impossível mas é RIDÍCULO afirmar isso como uma CERTEZA[8b].

Não é bem assim. AAs marcas têm acordos entre elas
Eu até compreendo o facto de não virem diferenciados. tratam-se de veiculos de trabalho, e no geral, ninguém os compra pelo look, mas sim pelo negócio em si, e quem garante melhores valores de mnautenção ou garantia.

E para as marcas, acabam por ser muito "cost-effective". Partilhar despesas de desenvolvimento e produção a 3 é diferente de ser só 1 a pagar a factura.

Se reparares, maior parte das marcas têm parcerias para veículos comerciais, onde comercializam veiculos iguais apenas com simbolos diferentes.
Renault-Nissan-Opel
Fiat-Peugeot-Citroen
VW-Mercedes
só a Ford é que se vai mantendo sozinha.

Só não concordo, porque a diversidade a nivel formal/técnico/funcional passa a ser muito menor, e a possibilidade de ver coisas realmente novas passa a ser menor. Sou apreciador de diversidade.

Mas este modelo até está bem parido a nivel formal. Tem ar simpático.

Junta aí Isuzu-Opel, e já agora de que modelos VW-Mercedes estás a falar?

Tks não conhecia[;)]
Mercedes-Benz-Sprinter_4585310.jpg

h_lt.jpg

Mercedes-Sprinter_b.jpg

Crafter_450.jpg

As diferenças são pormenores estéticos, pormenores interiores, e as mecânicas que são das próprias amrcas.

Boas fórum.

Esse Linea foi flagrado nas gravações de um filme em São Paulo, capital. Contava com ambientação estadunidense nas filmagens, haviam lá no set: VW Jetta, Beetle, Ford Taurus, Fusion e Mustangs, Toyota Corolla, Mini Cooper e Mitsubishi Pajero. Todos tipicamente conhecidos nos Estados Unidos. Apenas o FIAT Linea estava como o 'intruso' lá.

Gostaria da ajuda do pessoal pra me informarem se este da fotos-espiãs especificamente é um turco/europeu (?):

IMG_1769.jpg

IMG_1735.jpg

IMG_1699.jpg

IMG_1729.jpg

As dúvidas se formaram, pois, o Linea em questão tinha o volante do Bravo (com apliques cromados) e a típica altura tupiniquim dos amortecedores. Porém, o Linea anteriormente flagrado no Brasil, possuía os 'pilares-B' com os cantos externos arredondados, com as portas do Punto brasileiro, como este:

linea-4g.jpg

Então, o que acham? O carro do filme é europeu ou brasileiro? :confused:

Vocês de Portugal e os arredores provavelmente vendo saberão indentificar melhor do que eu.

Aqui já foi flagrado no passado, um Linea com as portas de colunas retilíneas também:

fiatlineaflagradocampinad7.jpg

E agora José... :(

------------------

Cumprimentos.

Última edição:
Por falar em Punto Abarth, li de relance a Turbo e pareceu-me ler que o preço do Punto Abarth vai ser de perto de 20.000€ e a versão 180cv perto de 25.000€... acho pouco os 20.000€

Alguém leu a revista com atenção?

Por falar em Punto Abarth, li de relance a Turbo e pareceu-me ler que o preço do Punto Abarth vai ser de perto de 20.000€ e a versão 180cv perto de 25.000€... acho pouco os 20.000€

Alguém leu a revista com atenção?

Eu li, 20.000 sem o kit estético provavelmente.

Mas deve andar perto disso, não te esqueças que a cilindrada é pequena.É um 1.4 afinal!

Um Bravo 2 com o 1.4 Tjet 150 cv (mesmo motor) Sport devera andar nos 22.000 segundo preço das revistas. Por isso é bem capaz do punto abarth custar 20.000 e pico

Comprei a quattroutte e vem lá fotos do 500 4x4 e do Topolino o novo citadino que vai sair em finais de 2008 com motor atrás.

Tem também imagens mas photoshop do novo Uno que tera o tamanho do antigo punto mas a frente parecida pelo menos as óticas do linea.

Tem tb imagens do Bravo SW que sai também em finais de 2008 principios de 2009.

Sabe a pouco...o Punto GT mkI deve fazer dele um bom almoço.
É uma pena. Este carro merecia mais cilindrada e cerca de 200 cv's...
Bem... que grande comentário!!! [:D]
A parte do GT Mk1 nem comento...
A questão da cilindrada e potencia... o Mk2 HGT, embora com um excelente motor, foi um fracasso por ser 1.8...
Quantos aos 200cv... epá... 155cv não chega? Há a opção de 180cv... ainda não chega? fazes uma repro, metes um escape remus e um aileron matias... até deita labareda!!! [:D] [:p] [;)]

cumps,
[dio]

Voltar
Superior