Tópico Ford...

Jazus , isso não são profits, são peanuts. Mas isso diz respeito ao todo da Ford. Acredito que o Focus dê mais umas boas coroas por unidade. De qq forma, lá está, produtos de grande volume e com menor margem, terá que vender muita fruta para vingar.

Na eurorank o Focus está basicamente no mesmo sitio

6a00d8341c4fbe53ef0240a49a1874200d-550wi

O Focus tem dois problemas, é fabricado num país com elevados custos de produção (Alemanha) e é vendido a preços quase low-cost. Além disso a maioria das vendas devem ser para empresas o que é normal neste segmento em todas as marcas. Isto faz com que seja provavelmente um carro pouco ou nada lucrativo para a marca.

Jazus , isso não são profits, são peanuts. Mas isso diz respeito ao todo da Ford. Acredito que o Focus dê mais umas boas coroas por unidade. De qq forma, lá está, produtos de grande volume e com menor margem, terá que vender muita fruta para vingar.

Na eurorank o Focus está basicamente no mesmo sitio

6a00d8341c4fbe53ef0240a49a1874200d-550wi

Na Europa tenho muitas dúvidas de que a Ford seja lucrativa. Também fiquei impressionado com as baixas margens da Ford mas até faz algum sentido porque ainda não tem um SUV do segmento B e as vendas na China têm caído bastante nos últimos anos.

O Focus se for lucrativo não acredito que tenha grandes margens.

Mas isto afeta quase todas as marcas, não é um problema da Ford, o mercado europeu tem muitas especificidades.

Bem fez a GM que se livrou da Opel, e agora a GM tem margens excelentes.

Na Europa tenho muitas dúvidas de que a Ford seja lucrativa. Também fiquei impressionado com as baixas margens da Ford mas até faz algum sentido porque ainda não tem um SUV do segmento B e as vendas na China têm caído bastante nos últimos anos.

O Focus se for lucrativo não acredito que tenha grandes margens.

Mas isto afeta quase todas as marcas, não é um problema da Ford, o mercado europeu tem muitas especificidades.

Bem fez a GM que se livrou da Opel, e agora a GM tem margens excelentes.

Sim, que um generalista segm C tenha pouca margem é normal e por isso tem que vender á bruta.

Computo geral, o Focus é um produto muito equilibrado no seu todo e excelente para o PVP a que é proposto.

Tem a melhor dinâmica da categoria, um design apelativo e consensual, das mehores habitabilidades e mala e qualidade geral na media do segm. Isto com os preços praticados devia ser já um best seller na Europa estando a meio do pico inicial de vendas, que costumam ser nos primeiros 24 meses.

Quantos aos SUV B. Sim, em parte é um nicho que está on fire e o Puma terá o seu lugar ao sol certamente, mas bem visto, entre este e um Focus Active, a malta vai pensar duas vezes se, como creio, praticarão preços muito similares e aí temos no Focus mais carro em todos os sentidos pelo mesmo cash.

Entre estes dois, não tenho qq duvida qual escolhia apesar de achar piada ao Puma.

Última edição:
O Focus tem dois problemas, é fabricado num país com elevados custos de produção (Alemanha) e é vendido a preços quase low-cost. Além disso a maioria das vendas devem ser para empresas o que é normal neste segmento em todas as marcas. Isto faz com que seja provavelmente um carro pouco ou nada lucrativo para a marca.

Tens a certeza se é fabricado na Alemanha?
Do conhecimento que tenho, o Focus normalmente sai da fábrica de valência, e já é assim à muitos anos, mas podem ter fabrico noutro local, de certeza.
Dos Fords que estão, ou já estiveram cá em casa:
Fiesta mk7.5 -Colonia, Alemanha, Kuga - Valência, Espanha, S-max - Bélgica (perto de Genk), focus C-max - Alemanha (perto da Bélgica/Luxemburgo)
Pelo Vin ou pela Matrícula dá para saber, inclusive no Etis até à pouco tempo dava para ter acesso a toda a informação do carro.

Tens a certeza se é fabricado na Alemanha?
Do conhecimento que tenho, o Focus normalmente sai da fábrica de valência, e já é assim à muitos anos, mas podem ter fabrico noutro local, de certeza.
Dos Fords que estão, ou já estiveram cá em casa:
Fiesta mk7.5 -Colonia, Alemanha, Kuga - Valência, Espanha, S-max - Bélgica (perto de Genk), focus C-max - Alemanha (perto da Bélgica/Luxemburgo)
Pelo Vin ou pela Matrícula dá para saber, inclusive no Etis até à pouco tempo dava para ter acesso a toda a informação do carro.

O Focus é feito (ou era)... Valência, Colónia Saarlouis . [;)]

Última edição:
Voltar
Superior