TheMoBsTeR
New member
Bem, ao que parece, pelo Natal vou me juntar também ao clã Wii-AHO [
][
]
Bem, ao que parece, pelo Natal vou me juntar também ao clã Wii-AHO [][
]
como é possivel um comando ter a mesma estética 3 gerações? hoje em dia está totalmente ultrapassado. Eu a isso chamo tentativa de dinheiro fácil e desrespeito pelos consumidores.
Evolução dos comandos da playstation:
Para a proxima geração vai ser complicado e estou ansioso para ver o que vem ai.
A Nintendo irá certamente continuar a apostar numa versão evoluida do Wiimote, uma vez que é o que é, e que teve o sucesso que teve (ou etão não ...a Nintendo está sempre a inovar)
Como irá fazer a sony com a playstation? irá manter o mesmo design de sempre? irá ficar entalada outra vez?
Será assim o comando da ps4?
Estou muito satisfeito com a XBOX 360, em comparação com a PS3 pouco perde... talvez por não ter Blu-Ray ou ter a exclusividade do Gran Turismo, mesmo assim é um ganda maquinão, até Messenger tem [Ehehe, não te vais arrepender...
Daqui a pouco temos é de começar a partilhar Wii numbers e friend codes... apr![]()
Por acaso o comando da PSX é dos melhores que há! Mesmo assim acho que o comando regrediu do DS2 para o SISAXIS... Parece feito à pressão, tentaram aproxima-lo ao da XBOX 360 mas fizeram isso um bocado às 3 pancadas... o da XBOX evoluiu, já não é tão matacão, ficou mais aproximado ao DS2, tem um aspecto bonito até, tirando o comando wireless onde fica um bocado mal a zona das pilhas, foi a unica coisa que desgostei na XBOX.Deixemo-nos de fanatismos. Ele é com cada argumento típico de fanboy que são tudo menos racionais.
Desculpa lá, mas os comandos estão desactualizados porquê?
Não continua a funcionar e a corresponder nos jogos actuais?
É dos comandos que "cai" melhor nas mãos. Não é o das saturn (qualquer geração), dreamcast, xbox que encaixa tão bem na mão e é tão prático de utilizar.
O design do comando, acaba por ser uma imagem de marca Playstation da mesma forma que os símbolos dos botões, triângulo, quadrado, X, circulo.
Desactualizado seria, se fosse limitado em nº de botões, ou em termos de praticalidade, de tal forma que não só, fosse dificil a sua utilização, prolongada ou não, ou se dificultasse a programação dos jogos por dificultar ou requerer certas combinações. Nem um nem outro se verificam.
Se gostam de x ou y é problema vosso. Óptimo, é para isso que há mais que uma consola. Agora não queiram, só porque gostam, deitar abaixo tudo o resto sem qualquer tipo de racionalidade.
Não estou a defender x ou y, apenas acho ridiculo querer com fanatismos (mais do que evidentes) levar-se aquilo que se gosta, ou as próprias opções como ideais absolutos "ridicularizando" tudo o resto.
Mais cabeça, menos coração.
Cumprimentos
Só tu é que gostas do som do Wiimote...:sh)
Deixemo-nos de fanatismos. Ele é com cada argumento típico de fanboy que são tudo menos racionais.
É dos comandos que "cai" melhor nas mãos. Não é o das saturn (qualquer geração), dreamcast, xbox que encaixa tão bem na mão e é tão prático de utilizar.
O design do comando, acaba por ser uma imagem de marca Playstation da mesma forma que os símbolos dos botões, triângulo, quadrado, X, circulo.
Desactualizado seria, se fosse limitado em nº de botões, ou em termos de praticalidade, de tal forma que não só, fosse dificil a sua utilização, prolongada ou não, ou se dificultasse a programação dos jogos por dificultar ou requerer certas combinações. Nem um nem outro se verificam.
Se gostam de x ou y é problema vosso. Óptimo, é para isso que há mais que uma consola. Agora não queiram, só porque gostam, deitar abaixo tudo o resto sem qualquer tipo de racionalidade.
Não estou a defender x ou y, apenas acho ridiculo querer com fanatismos (mais do que evidentes) levar-se aquilo que se gosta, ou as próprias opções como ideais absolutos "ridicularizando" tudo o resto.
Cumprimentos
Deixemo-nos de fanatismos. Ele é com cada argumento típico de fanboy que são tudo menos racionais.
Cumprimentos
Por acaso o comando da PSX é dos melhores que há! Mesmo assim acho que o comando regrediu do DS2 para o SISAXIS... Parece feito à pressão, tentaram aproxima-lo ao da XBOX 360 mas fizeram isso um bocado às 3 pancadas... o da XBOX evoluiu, já não é tão matacão, ficou mais aproximado ao DS2, tem um aspecto bonito até, tirando o comando wireless onde fica um bocado mal a zona das pilhas, foi a unica coisa que desgostei na XBOX.
"President Kutaragi wanted something different for the controller," Goto told Official PlayStation Magazine. "Quite frankly, we had set aside the ergonomic aspect in favour of the image it conjured up. We wanted to present an avant-garde model for the show, running a risk of being criticised."
It's safe to say that the criticism quickly followed. When asked about his personal thoughts on the controller and if he liked it, Goto replied, "It was very futuristic visually, but practically speaking you only had to hold it to realise how it compared to the Dual Shock 2. You know there are so many players who are used to the PlayStation controller; it's like a car steering wheel and it's not easy to change people's habits."
But the design was dropped and the Sony reverted back to the Dual Shock 2 model, which eventually became SixAxis. "The desire for change for there, but the legacy of the PlayStation was stronger - the slightest change to the controller could annoy players and the risk wasn't worth taking. Also PS2 and PS3 provide backwards compatibility; the ergonomics should be the same when you play games from the previous generation but without having to bring out the 'wired' controllers. It is for these reasons that we reverted to the shape of the classic controller."
o comando da xbox 360 é de facto muito bom e ergonómico, é o que uso no PC. Um bocado pesado, e o D-pad é dos piores que alguma vez vi, mas o analógico safa aquilo bem.
Completamente desaconselhado para jogos 2D, mas para 3D em que se usa o analógico, não há nada melhor.
Não o acho muito mau, requer alguma habituação, é preciso ver que um analogico mais convencional ia dar cabo do tamanho da PSP. O DPAD do comando da 360 é mauzito, mas nada que não seja utilizavel, mesmo assim uso-o raramente.Mas comando mau é o da PSP. Aquele analog não dá com nada. Já o DPAD dá para desenrascar bem.
O da Xbox360 é mesmo muito bom, muito ergonómico.
O da PS3 peca, a meu ver, por não ter o analogico no lugar do Dpad.
Mas comando mau é o da PSP. Aquele analog não dá com nada. Já o DPAD dá para desenrascar bem.
Quanto a rumbles, vem ai um novo comando para PS3 (axo que se vaio chamar dual shock 3) que já tem o rumble de nova geração da Immersion.
Quanto a design, não sei se se recordam mas a SONY tinha um comando parecido com um boomerang, totalmente novo. Mas a malta não gostou do comando, e a SONY teve que voltar atrás.
NOAS IMAGENS
GT5 Prologue
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Não o acho muito mau, requer alguma habituação, é preciso ver que um analogico mais convencional ia dar cabo do tamanho da PSP. O DPAD do comando da 360 é mauzito, mas nada que não seja utilizavel, mesmo assim uso-o raramente.
Deve ser mais do mesmo, mas com melhores gráficos. É esperar para ver.
Falando por mim perdi a paciencia para jogar quando cheguei aos 40 e tal % do GT4. O modo de jogo principal está muito mal feito.
Pode ser que este seja melhor.
Vê lá se este te agrada:
http://youtube.com/watch?v=Taiurn541SE
http://youtube.com/watch?v=nuoOosTdFiY
Mas já vou avisando que tem bons gráficos []