Tópico Geral de Consolas

Tópico Geral de Consolas

• Total voters
    700
Quando a ps5 correr a 1440p ou menos a 30fps para os jogos de fim de geração lá para 2027-2028 como vai correr esse jogo na series S
​​​​​​

Mas já existem jogos a correr a 30fps na Xbox Series X e PS5 que correm na Series S baixando alguma config.

Quando a ps5 correr a 1440p ou menos a 30fps para os jogos de fim de geração lá para 2027-2028 como vai correr esse jogo na series S
​​​​​​
Há jogos que têm problemas de optimização até em PC topo de gama,vamos pôr a culpa no PC ou em quem tentou fazer o jogo de forma "preguiçosa"?

Lembro-me de haver um jogo(não sei se não era um Assassin's Creed) que teimaram em por o jogo a correr a 1440p 60 fps e correu mal, se tivessem posto 1080p já não ia acontecer o mesmo. Ou quando teimam em pôr Ray Tracing e não baixar a resolução por exemplo.

As consolas hoje em dia são mais parecidas com PCs que nunca e se nos PC temos várias configurações e os jogos correm, nas consolas temos três perfis(Xbox S, X e PS5) ou na pior das hipóteses 5 perfis(One, One X, PS4, PS5 e switch) é terem atenção ao target de cada uma que não há problema

Para quem quiser aproveitar a PS5 slim está com um desconto de 5% na worten e 20% adicionais usando o cupão "POUPA" sendo que 10% é directo e 10% em talão, ficando na pratica a cerca de 400€

​​​

​​​​​

Last edited:
Ainda não tenho a ps5 vou esperar pela ps5 pro, na anterior geração comprei a ps4 a primeira versão, passados uns anos veio a ps4 pro que tambem comprei se soubesse não tinha investido na normal.

cyberpunk na PS5, que jogo brutal!

na PS4 não recomendo, mas quem compra o jogo da PS4 eles oferecem upgrade gratis para o jogo da PS5

Já tem a maior parte dos bugs resolvidos?
Já há muito. Quando o comprei para jogar na Series S/X já estava impecável(dentro dos possíveis num Open World) ou seja já não havia bugs que quebrassem o jogo.

Já agora o update para a current Gen é gratuito em qualquer uma das plataformas

Cyberpunk 2077 neste momento na Series X está em ponto de rebuçado. Ainda que persistam alguns bugs, a evolução foi extraordinária e o jogo está num nível gráfico e de jogabilidade excelente.

Com o tempo que passou desde o lançamento, mal era se não estivesse estável nesta altura do campeonato.

Desde que foi falado em 2012 pela primeira vez que fui amadurecendo as expetativas. Depois veio o lançamento e perdi a motivação. Nem quando estava a 30 euros em promo, tal era a realidade de bugs.

Talvez compre numa rebaixa maior, mas para PC.

Eu comprei por 19.99€ em Abril de 2023 na FNAC para PS4, mas a versão para PS4 não estava grande coisa e acabei por apenas jogar uma ou duas horas.

Agora comprei a PS5 e eles oferecem o upgrade a quem tiver o jogo de PS4, estou a jogar, está muito bom, já levo 73 horas de jogo...

Amigos, chegou a minha hora de bater à porta aqui do tópico...

Era um agarrado por consolas, desde o NES à PS1 (uni) PS2 (1ºs anos de trabalho) e PS3 ... depois vendi, mudei de país, casei e sinceramente nunca mais joguei ... nem acompanhei nada de nada...

Anos mais tarde tenho o meu puto quase a fazer 10 anos a pedir uma consola [:D][:D] (e acho que é justo, foi por essa idade que tive a NES!).

Para os 10 anos, PS5 vs Nintendo Switch?

Li que deverá sair uma switch nova para o ano, e uma PS5 só para 2026.

Amigos, chegou a minha hora de bater à porta aqui do tópico...

Era um agarrado por consolas, desde o NES à PS1 (uni) PS2 (1ºs anos de trabalho) e PS3 ... depois vendi, mudei de país, casei e sinceramente nunca mais joguei ... nem acompanhei nada de nada...

Anos mais tarde tenho o meu puto quase a fazer 10 anos a pedir uma consola [:D][:D] (e acho que é justo, foi por essa idade que tive a NES!).

Para os 10 anos, PS5 vs Nintendo Switch?

Li que deverá sair uma switch nova para o ano, e uma PS5 só para 2026.

Tive o mesmo dilema aqui há uns tempos. Optei por uma switch porque a portabilidade para a minha filha é um ponto muito importante. Acho o ecrã da switch pequeno mas dá para ligar à TV ou a um monitor. Os preços também são bastante diferentes pelo menos para a versão atual da switch, até porque está prevista uma nova versão para 2025. A PS5 é melhor, tem jogos melhores e diria que vai durar mais tempo sem se tornar obsoleta... mas não é portátil. Há ainda a questão dos exclusivos... No caso da minha minorca, há uma febre qualquer entre os amigos/primos com os jogos do Mario. Diria que é veres o que valorizas mais.

A ideia da portabilidade é o que me atrai mais na switch de facto, por outro lado, estou a ver ter de me chatear num restaurante por exemplo, ele querer estar a jogar e eu a dizer que não pode [:D][:D].

Para uma criança de 10 anos a performance não vale muito, pelo que a Switch é uma boa escolha.
Agora depende sempre daquilo que o utilizador gosta de jogar, convém também ter em conta que os jogos nintendo são sempre mais caros e raramente descem de preço.

Ofereci uma switch ao meu filho de 8 anos no natal do ano passado.

A consola é porreira pela portabilidade mas facilmente se liga a uma tv e pode-se jogar os mesmos jogos num ecrã grande.

Se não tiveres muita pachorra de jogar, pode dar algumas chatices, pois a switch permite multiplayer e os miúdos gostam de jogar contra os pais 😁

Back