Tópico Geral de Consolas

Tópico Geral de Consolas

• Total voters
    700
Para ser mais concreto na resposta ao 407, a PS2 ainda está a ter bastante apoio, com a saída de jogos recentemente como Okami e God of War 2, já com a PS3 no mercado, e é talvez a única da geração anterior que nos multi-plataformas ainda consta.

A partir daqui talvez a atenção da Sony comece a focar-se mais na 3, mas mesmo assim penso que até ao final deste ano a PS2 ainda vai ter apoio, e vamos por exemplo ter PES7 para ela em Outubro.

Tem uma biblioteca de jogos a que vale a pena não passar ao lado! Metal Gear Solid, Gran Turismo, God of War, Devil May Cry, Tekken, ICO/Shadow of The Colossus, Katamari, Ace Combat, Kingdom Hearts, Final Fantasy, Dragon Quest são só alguns exemplos dos exclusivos (na maior parte deles com mais do que uma iteração) PS2, e vale a pena relembrar que não correm facilmente na PS3. Para além de muitos não-exclusivos também muito bons (GTA, Pro Evolution Soccer, Resident Evil, etc etc).

Resumindo, sobretudo para quem não os pôde jogar anteriormente, não perde nada em jogá-los agora mais tarde do que a "multidão", a PS2 é uma boa compra cheia de títulos AAA imperdiveis. A minha só falta chipá-la [:D]

É verdade Carlos. Tenho Swap Magic + Flip Top Cover (dá para abrir a consola por cima nas grandes), mas não me satisfaz totalmente. Para além do trabalho que dá, não lê DVD9 (dual layer).

E queria pôr-lhe um pequeno disco rigido a bombar, já que o Network Adapter que comprei no ano passado traz ligação para HDD. E isto aliado a um chip dá para fazer umas coisas engraçadas [:blush:]

OK, então aqui vai.

-Quanto dinheiro estás disposto a pagar? 600€? 600€ é mta fruta para jogar. Para pagar isso prefiro actualizar o PC por mais uns anos.
-Procupaste muito com os gráficos? +/- gosto de bons gráficos, mas definitivamente previligio a jogabilidade
-A tua TV suporta HD? yep apr:)
-Se sim, Vais usar a tua TV para ver filmes em altadefinição? hummm... divx não conta, pois nao? [:D]

Sou muito sincero. Sou cidadão eMuliano [:D] . Não vejo para já que a PS3 defenda os meus interesses enquanto eMuliano. Já a PS2 ou a Xbox poderão de alguma forma fornecer um pouco mais de condições. O problema é que a Xbox ainda custa acima dos 300€. a outra opção, a Wii não é do meu agrado. acho que a nintendo a nivel de jogos parou um pouco na era dos "family games" e "master system".

Isto tudo vem do meu fartote em relação aos PC's. Ainda à uns 2 anos gastei perto de 400€ no PC, na altura em que as AGP's eram as melhores e tal. Agora a AGP é coisa do passado e as PCIe é que sao as boas. Significa portanto nova placa gráfica e nova board. dentro de 1 ano é o processador que já nao presta e a história é a mesma, novo CPU, nova board...bah.... [8b]

já agora pergunto, chip para ps2? serve para...? :sh)

já agora pergunto, chip para ps2? serve para...? :sh)
Querias que fosse assim pôr um jogo gravado em casa numa PS2 qualquer, tal como se põe um DVD gravado a dar num leitor de DVD sem problema nenhum, não? [:D]

Era doce! Levas logo com o Insert Valid PS2 Disc!

disclaimer: estamos a falar de correr backups de jogos e filmes, para não estragar os originais que são bem caros

Querias que fosse assim pôr um jogo gravado em casa numa PS2 qualquer, tal como se põe um DVD gravado a dar num leitor de DVD sem problema nenhum, não? [:D]

Era doce! Levas logo com o Insert Valid PS2 Disc!

disclaimer: estamos a falar de correr backups de jogos e filmes, para não estragar os originais que são bem caros

sim... é neste caso o meu maior entrave. gosto de ter os meus cds e dvds originais guardados religiosamente e utilizo as copias, para poder deixá-las desarrumadas e espalhadas pelo chão/carro/etc.

[:p]

407 Coupé, eu à coisa de 2 meses comprei uma PS2 e satisfaz-me muito bem, os gráficos não sendo tão detalhados como estas consolas da nova geração ainda tem uns gráficos bons q.b, tem muitos jogos de muita variedade o que para mim é importante.

Se não estás na disposição de dar mais de 400€ por uma consola, e não estás interessado na Wii, a PS2 ainda é uma boa opção que já dá para uma pessoa se viciar umas boas noites, depois tem também a favor que tens uma escolha de jogos que nunca mais acabam... :)

A PS2 acho que não lê Divx. Há uns quantos leitores de DVD que lêem.

Se não estás interessado na Wii, podes comprar a PS2, que nesta versão slim, está pequena e tem MUITOS jogos ao teu dispor.

Se te interessa jogabilidade a melhor era mesmo a Wii. A 360, o comando é bom, e só peca por nao ter sensor de movimentos. o da PS3 tem um sensor de movimentos, embora não tão bom como o da WII e não tem vibração.

Agora, a PS3 e 360 dão-te alta definição na tua TV. A Wii não te dá isso.

Em gráficos 360 e PS3 são muito boas e estão igualadas. A Wii não é tão boa. É 2 vezes mais poderosa que a PS2 mas está um bocado longe das outras.

Em definição, com os cabos certos, e nas especificações máximas da-te isto:

Wii 480p
360 720p
PS3 1080p

Eu estou a gostar muito dos jogos nintendo. São mesmo muito bons. Agora não penses que a Wii é só Nintendo. Os call of dutys, e isso tudo a wii também tem.

Se não gostas mesmo da Wii, a 360 ou a PS2 são as melhores escolha para ti.

Tás a pensar ligar a consola á net? a 360 tem o melhor serviço online.

Atenção, Essa comparação de Call of duty, embora tire algumas duvidas não
deve ser levada em conta.

O da Wii é um port da PS2 ou seja, é como se tivesse a comparar um jogo da PS2 com um da 360 e da PS3. Foi feito de raiz para a PS2 portanto na Wii isso corre a meio-gás.

Na PS3 também temos de ter atenção que ainda nao se aproveitou muito o hardware dela, nomeadamente o processador Cell.

Acho que é cedo para andar a comparar hardware.

Já agora, vejam lá este video velhinho: http://www.youtube.com/watch?v=MiS5j-ySyT8&NR=1

Last edited:
Atenção, Essa comparação de Call of duty, embora tire algumas duvidas não
deve ser levada em conta.

O da Wii é um port da PS2 ou seja, é como se tivesse a comparar um jogo da PS2 com um da 360 e da PS3. Foi feito de raiz para a PS2 portanto na Wii isso corre a meio-gás.

Na PS3 também temos de ter atenção que ainda nao se aproveitou muito o hardware dela, nomeadamente o processador Cell.

Acho que é cedo para andar a comparar hardware.

Já agora, vejam lá este video velhinho: http://www.youtube.com/watch?v=MiS5j-ySyT8&NR=1

Não joguei o Call of Duty 3 na PS2, apenas na PS3, mas sou grande fã deste jogo e tenho todos os que sairam para a PS2 também e garanto que dos da PS2 para os da PS3 nota-se grande diferença!

O realismo é muito superior, as explosões estão perfeitas, chega até ao ponto de se ver os tiros acertarem nas grades ou assim [:p]

No F1 por exemplo até se vê o reflexo do ambiente em redor na viseira do piloto! E os reflexos na pintura do carro estão perfeitos... [br:)]

Abraço

é... em principio terá que ser. ja agora pergunto, a PS2 le bem filmes em DIVx com as respectivas legendas?
De origem não lê sequer divx.

Só com recurso a chip ou outra coisa qualquer que permita correr software homebrew e depois também tens que encontrar o software certo. Eu não conheço, mas sei que é possível pô-la a ler isso.

Não joguei o Call of Duty 3 na PS2, apenas na PS3, mas sou grande fã deste jogo e tenho todos os que sairam para a PS2 também e garanto que dos da PS2 para os da PS3 nota-se grande diferença!

O realismo é muito superior, as explosões estão perfeitas, chega até ao ponto de se ver os tiros acertarem nas grades ou assim [:p]

No F1 por exemplo até se vê o reflexo do ambiente em redor na viseira do piloto! E os reflexos na pintura do carro estão perfeitos... [br:)]

Abraço

Olho pa estas frases... olho pos meus jogos actuais e penso... "coitadas das consolas".... [:D] [:D]

Afinal... a PS3 ja faz HDR?

A unica cena que me mói o juizo é o estupido Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 2.... QUE EU QUERO PA PS2!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não ha pa pc... [s)]

em relaçao à Wii nao a coloco em equação por um motivo simples. sou fan de jogos de futebol, principalmente em consolas. nao estou a ver por ex. o PES na Wii... :sh)

ainda nao sei bem o que fazer. se calhar a escolha mais sensata até era a xbox, que da para fazer o que quero. a ver vamos

Na wii podes jogar futebol de varias maneiras.

Ou metes o comando como se fosse o da playstation, deitado.
Ou usas o analogico que está ligado ao comando.
Ou usas o comando da GameCube ou o Classic controller.
Ou amarras o comando ao teu pé.

A 360 tava á uns anos á venda por 200 acho eu... agora essa promoção já passou.
Mas acho que consegues uns packs da 360.

Pack 360 premium + PES 6 http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...category=consolasXBox360&product=882224400763
Pack 360 premium + Call of Duty 3
http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...ategory=consolasXBox360&product=5603625192539

...
É só uma questão de procurares
Estas versões já vem com disco rigido, comando sem fios e outras coisas...

Se não quiseres isto consegues ter a 360 por 300€. mas nao tens disco rigido e o comando é de fios.

Last edited:
Olho pa estas frases... olho pos meus jogos actuais e penso... "coitadas das consolas".... [:D] [:D]

Afinal... a PS3 ja faz HDR?

A unica cena que me mói o juizo é o estupido Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 2.... QUE EU QUERO PA PS2!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não ha pa pc... [s)]

Comprei-o ontem para a wii [:p] [:p]

E só digo, nuna foi tão divertido fazer o Kamehame [:)]

Back