Tópico Geral de Consolas

Tópico Geral de Consolas

• Total voters
    700
Se a ps5 é muito cara compra uma ps4 slim usada

Ou nova a 199€

https://www.worten.pt/produtos/conso...RoCb1UQAvD_BwE

Mas com ps5 ficavas com consola para mais anos... Jogos novos só vão sair para ps5 e a ps5 tambem corre os jogos da ps4

Em relacao a xbox tens esta a 299€, é da geracao da ps5 mas nao tem leitor de Blueray pelo que não consegues jogar jogos usados, e é menos potente que a ps5, se tiveres uma TV 4k faz diferença.

https://www.worten.pt/produtos/consola-xbox-series-s-512-gb-7253966

​​​​​

Estava a falar daquelas portáteis, erro meu.

Estava a falar nas chinesas porque já têm milhares de jogos, provavelmente 99,9% não se aproveita nada mas não é preciso gastar 50 ou mais euros por um jogo, não tenho ideia do preço dos jogos mas penso que ainda são caros

Em relacao a xbox tens esta a 299€, é da geracao da ps5 mas nao tem leitor de Blueray pelo que não consegues jogar jogos usados, e é menos potente que a ps5, se tiveres uma TV 4k faz diferença.

https://www.worten.pt/produtos/consola-xbox-series-s-512-gb-7253966

​​​​​

Tem um problema bem mais grave que a "potência" já que a nível de CPU é igual ou superior à PS5, o GPU é que é mais "curto" mas o target dela não é o 4K mas sim FHD(apesar de fazer upscale para 4k se necessário mas nunca fica tão bom), o problema dela é a memória pois dos 512gb disponíveis apenas uns 360gb estão livres e a expansão de memória ainda é cara custando à vontade metade do valor da consola.

Tem um problema bem mais grave que a "potência" já que a nível de CPU é igual ou superior à PS5, o GPU é que é mais "curto" mas o target dela não é o 4K mas sim FHD(apesar de fazer upscale para 4k se necessário mas nunca fica tão bom), o problema dela é a memória pois dos 512gb disponíveis apenas uns 360gb estão livres e a expansão de memória ainda é cara custando à vontade metade do valor da consola.
Podes comprar um disco externo normal e passar os jogos todos para lá. O problema é que os jogos optimizados para a series S/X obrigam a jogar no disco interno. Mas podes ir trocando os jogos de um para o outro (interno/disco externo) conforme te der mais jeito. Quanto ao preço dos jogos, há algumas promoções porteiras, e jogos a bom preço na store.

Também vi essas, mas as que têm ecrã para jogar para as viagens maiores de carro

O telemóvel fica mais livre...

Odin 2 ou a nova Odin Mini é parecida a uma psvita e conseguem emular desde psx/psp/ps2/n64/gc/wii/saturn/dreamcast/switch e até jogos pc.
Para além disso tens acesso aos jogos android.
Eu tenho uma Odin Lite das pretas transparentes e apenas a uso para psx/psp/ps2/genesis/gba e um ou outro jogo android.

ps: ou espera mais algum tempo que a sony vai meter uma nova handheld cá fora.

Last edited:
  • Like
Reactions: sat
Podes comprar um disco externo normal e passar os jogos todos para lá. O problema é que os jogos optimizados para a series S/X obrigam a jogar no disco interno. Mas podes ir trocando os jogos de um para o outro (interno/disco externo) conforme te der mais jeito. Quanto ao preço dos jogos, há algumas promoções porteiras, e jogos a bom preço na store.
Eu sei, mas é uma limitação mais grave para mim que o só fazer idealmente 1080p... Eu tenho a S e a X sendo que a S está num monitor FHD e a X na TV 4k e tive a sorte de apanhar o expansion card a 80 euros na Worten(erro deles) e comprei a esse preço 1Tb para usar na S

Estava a falar daquelas portáteis, erro meu.

Estava a falar nas chinesas porque já têm milhares de jogos, provavelmente 99,9% não se aproveita nada mas não é preciso gastar 50 ou mais euros por um jogo, não tenho ideia do preço dos jogos mas penso que ainda são caros

Não percebo do assunto mas não ficava surpreendido se um telemovel mediano de 300€ fosse mais potente para jogos

Não percebo do assunto mas não ficava surpreendido se um telemovel mediano de 300€ fosse mais potente para jogos

Um smartphone mediano tem um cpu/gpu de mer_a e um OS cheio de lixo nada configurado para gaming, falta de botões fisicos nos topo de gama vais pagar um balurdio por um smartphone tens um cpu/gpu de topo e talvez de ultima geração mas tens o resto dos problemas dos dispositivos não dedicados a gaming.
Um handheld android/linux ou windows tens todo o dispositivo pensado para uma função... o jogo.
O ex que dei da Ayn Odin são maquinas pensadas para jogo, o OS vem despido de algumas das funções não dedicadas ao jogo.
E podes configurar tudo, tanto a nivel de software como de hardware, depois tens configurações estéticas e funcionais, podes eliminar os botões ABXY fisicamente e instalar os botões da ps: x, square, triangle, circle.
Ou alterar o sistema de refrigeração da consola, mods mais tecnicos, que num smartphone é praticamente impossivel sem arriscar estragar.

VFJ...

Pessoal um amigo meu alertou-me.
Grande promoção da PS5 no site oficial da Sony. Basicamente são menos 50€ face ao preço normal. Mesmo no BlackFriday não sei se chegará ou ultrapassará este desconto. A digital por exemplo fica a 399,99€.

Alguém poderá ajudar a confirmar se este monitor funciona bem na PS4 (e eventualmente mais tarde numa 5).

O meu filho joga PC mas eu queria continuar a usar a minha Playstation.

Alguém poderá ajudar a confirmar se este monitor funciona bem na PS4 (e eventualmente mais tarde numa 5).

O meu filho joga PC mas eu queria continuar a usar a minha Playstation.

Acho que a PS5 (como outras consolas), não suporta o formato 21:9 ou seja terias uma imagem um pouco esticada (zoom).

Mais detalhes no Nintendo Direct em Abril.

Alguém aqui interessado?

Não tenho a Switch e das vezes que estive interessado comprar uma, o assunto morria na praia por causa de prioridades.

As outras não me interessam. Tive a Ps4 e vendi-a ao fim de um ano, tal como a PSP.

Tive uma Ds Lite e uma DSI XL, foram as que me duraram mais tempo. Só as despachei recentemente para desocupar.

Ainda tenho um Game Boy (DMG) guardado em caixa na casa dos meus pais.

Back