Tópico Geral de Consolas

Tópico Geral de Consolas


  • Total de eleitores
    700
Sony actualiza software para compatibilidade entre PS1 e PS3

A Sony garante que a nova actualização do software da PlayStation 3(PS3) vai permitir que os utilizadores descarreguem da loja online da consola novas versões de jogos da PlayStation 1 (PS1), compatíveis com a última versão da plataforma.


Os downloads vão ser permitidos a partir do dia 26 de Abril e, para além de poderem ser utilizados na PS3, podem ser copiados para Memory Sticks da PlayStation Portable (PSP).

Até aqui, o leque de conteúdos compatíveis com PSP e PS1 estavam apenas disponíveis para download nos EUA e Japão mas, após o lançamento da actualização do software, a oferta começará a estar disponível também na Europa.

A PSP também teve direito a uma actualização do sistema, que passa agora para a versão 3.40.
Os updates incluem suporte para funções especiais de periféricos como o volante Logitech GT-Force P e permitem que os jogos guardados na PS1 possam ser utilizados na PSP.

in: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=45&id_news=272895
 
A ver é se quando saírem jogos em blueray com mais extras e tretas, se as outras consolas conseguem acompanhar o passo! A PS3 continua a ser dos leitores de BlueRay mais baratos do mercado.
 
mas serÁ q alguma vez ião sair jogos em BD? os filmes ficam um mimo realmente, vi o 007 em BD num LCD grandito e fica espetacular...
 
mas serÁ q alguma vez ião sair jogos em BD? os filmes ficam um mimo realmente, vi o 007 em BD num LCD grandito e fica espetacular...
Até agora praticamente todos os jogos PS3 são publicados em formato Blu-ray Disc. É um suporte de media com mais capacidade, mas que não faz milagres por si próprio.
 
Quem tiver curiosidade, na Exame Informática deste mês vem lá um artigo que eu achei interessante com 3 ou 4 páginas que explora em profundidade a PS3, até a desmontaram [:D] e fazem uma comparação com a Xbox 360.

Acho que está lá bem elucidativo as capacidades da PS3 e o que tem de melhor e pior face à Xbox 360. :)
 
Maior capaciade apenas se traduz nisso mesmo, na possibilidade de incluir sons, texturas, assets e vídeos em maior quantidade ou de melhor qualidade.

Já ficou provado que os 8Gb dos DVDs da XBOX360 não são um factor limitativo em relação aos 25GB da PS3, não é pela quantidade de dados que teremos um jogo bom ou mau.
 
Vendas semanais no Japão:

Código:
1. NDS   -   172,440 
2. WII   -    77,913 
3. PSP   -    29,459 
4. PS2   -    11,398 
5. PS3   -    11,000 
6. 360   -     2,307 
7. GBA   -     1,364 
8. NGC   -       266
 
Wii: Oferta só deverá ser igual à procura em 2009

Segundo o analista da IDG, Billy Pidgeon, a oferta da Wii só será igual à procura em 2009. A consola de nova geração da Nintendo continua esgotada em algumas lojas.


A Wii é a consola que mais vendeu em Março, segundo a NPD Group, empresa de marketing que acompanha o mercado norte-americano de jogos. Foram 259 mil unidades que saíram das prateleiras, mas poderiam ter sido mais, caso se conseguisse produzir ao ritmo da comercialização.
«Gostaria de ver uma maior quantidade de aparelhos a ser enviados para as lojas, caso contrário, o mercado de consumidores pode desinteressar-se», explicou o analista.

Para a Xbox 360, da Microsoft, e principalmente a PlayStation 3, da Sony, que patinaram nas vendas de Março, Pidgeon afirmou são precisos títulos-chave o mais rápido possível.
«Halo 3» irá ajudar, assim como «Lair» e «Heavenly Sword», mas deixa um buraco no segundo trimestre, que será preenchido pela Wii, DS e PSP, tanto em termos de hardware como software. «Também veremos mais jogos para PC e PlayStation 2 nas prateleiras», sublinhou.

in: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=45&id_news=273673

A Wii está mesmo em alta [;)]
 
XBox 360: «Forza Motorsport 2» chega à Europa dia 8 de Junho

A Microsoft anunciou esta sexta-feira o aguardado «Forza Motorsport 2», a sequela do fenómeno de condução «Forza!», que estará disponível em exclusivo no sistema de jogos e entretenimento da Xbox 360 e chegará às lojas europeias a 8 de Junho.


O segundo jogo do simulacro de condução permite que o utilizador tenha mais escolhas, começando por uma selecção de 300 dos carros de topo, passando pela nova e melhorada personalização dos níveis, que permite levar a criatividade ao limite e fazer com que o veículo se destaque nas pistas.
De acordo com o director do videojogo, Dan Greenawalt, «a potência adicional da Xbox 360 permitiu que se redefinisse o conceito de simulador de corridas, onde a única diferença entre a ficção e a realidade é que o jogador está a correr no conforto e segurança da sua sala de estar».

in: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=45&id_news=273666
 
Ainda não percebi o porquê de tantas vendas dessa consola :sh) ... a Wii sim, quando tiver oportunidade é uma máquina que gostaria de ter [kiss] [kiss] [kiss]

Esse é um assunto já por demais debatido, e a resposta é simples. Conseguiu chegar a um tipo de público onde não se chegava com facilidade anteriormente, nomeadamente mulheres, adultos, jogadores muito ocasionais e por aí adiante. Aliado a isso, uma catrefada de jogos de grandesíssima qualidade e um preço altamente competitivo, tens aí a receita do sucesso.

E por aqui podes ver que a qualidade gráfica passou a ser neste caso específico, completamente acessória e quase irrelevante, pois a DS não tem mais potência do que uma PSX primeira do nome, enquanto que a PSP se assemelha a uma PS2, no entanto uma é um sucesso fenomenal e mundial, a outra vende "normalmente" em termos de hardware em alguns mercados, mas não vende quase jogos nenhuns em lado nenhum.

Quanto à Wii ainda é muito cedo, mas estamos a assistir a algo parecido, consegue chegar pelas suas características, nomeadamente preço e controlos onde as outras não conseguem.

Para já, tanto a Wii está a conseguir chegar a um vasto mercado de potenciais clientes como a XBOX 360 está a conseguir chegar aos jogadores "habituais".

Quem está de facto em apuros é mesmo a PS3 que não está a conseguir chamar a si um número significativo de potenciais clientes. E a coisa não tem ares de vir a melhorar, pelo menos no Japão, bem pelo contrário, já o disse e repito, FLOP é um bom prognóstico...
 
Ainda não percebi o porquê de tantas vendas dessa consola :sh)

Compreendo as tuas dúvidas.

Como disse o K200, está tudo nos jogos. Há jogos para toda a gente, para todos os públicos, até para quem nunca jogou. E a consola está muito bem pensada. E depois é mesmo isso. Uma máquina para jogar. É por isso que vende tanto. Nem se trata de uma questão de PSP vs DS porque nem acho que sejam concorrentes. A DS é a DS.
 
Voltar
Superior