Tópico Geral de Consolas

Tópico Geral de Consolas

• Total de eleitores
    700
O gran turismo não é first party. Longe disso. O jogo é feito pela polyphony Digital. A sony apenas dá $ para o publicarem.

O Halo não é first party! É desenvolvido pela Bungie. A microsoft apenas o publica.
Para os outros jogos...a mesma coisa. Foram feitos por software houses variadas.

Nestes casos, a empresa que fez a consola apenas meteu $ para os publicarem, mas não contribuiram em nada no desenvolvimento do jogo.

No caso da Nintendo, o proprio pessoal da Nintendo (software house), é que fritou o cerebro para criar os personagens, os niveis e os jogos todos que conhecemos.

Antes de dizer asneiras, informa-te um pouco sobre o conceito de "first party".

A Poliphony Digital é detida a 100% pela Sony, logo, só produz os chamados "first party".

A Bungie é detida a 100% pela Microsoft, logo, só produz os chamados "first party"

A Retro Studios é detida a 100% pela Nintendo, logo, só produz os chamados "first party"

Essa entrevista está muito boa. Ele fala lá nessa história toda das third parties. É só ler por lá como foi com a DS.

Aliás, raras vezes se fala aqui na DS embora seja neste momento a consola mais vendida em todo o mundo.

Verdade.

Efectivamente esta consola portátil atinge, quanto a mim,

números impressionantes de vendas. No entanto não sei porquê,

não me cativa. A PSP também me passa ao lado apesar de funcionar

como meio multimédia que dá para ligar à televisão, etc.

Em termos de consolas portáteis só possuí o Gameboy original,

o "tijolo" branco[:D]. Passei belas horas de volta daquilo nas viagens.

Bons tempos.

Cpts e Viagens Seguras[;)].

400€?!
A Xbox Arcade custa 280€. E parece que em breve vai baixar para os 199€.
Já para não falar nas promoções que vão aparecendo. Já comprei umas 5 360 Premium por menos de 200€ cada.

Quanto a third party: diz-me ai jogos para a Wii com qualidade, sem serem da Nintendo? RE4... E mais?

Relativamente ao Brawl, fiquei com bastante interesse em experimentar. Agora é esperar por Março.

E achas que a xbox arcade vale a pena? E juntaste aos 280 o volante e o jogo de corridas? e os cabos para hi def?

RE4, zach and wiky, no more heroes, trauma center, sonic and the secret rings..

Tambem o que interessa? Não me interessa de onde vêm. Até podia ser o meu pai a fazer o jogo. Desde que seja bom quero la saber de onde vem.

UU... Os jogos que a microsoft e a sony fazem comparados com a Nintendo...
Nao falo em serem melhores, mas o hype, o numero de jogos, a historia deles, as pontuaçoes, os jogadores atras deles, e o fanatismo nao chegam aos calcanhares da nintendo.

Última edição:
Não sei como é contigo, mas eu prefiro ter dezenas de editoras a fazer jogos bons para uma consola (como no caso da 360), do que ter apenas uma editora a fazer bons jogos para um sistema (Wii).
Saiu agora o Mário, saiu o Zelda, vai sair o Kart e o Brawl, e depois? Não estou a ver a Nintendo a ter "bagagem" para por cá fora dezenas de jogos bons por ano.

Sai o proximo Zelda. Ou o proximo metroid.... Realmente nao sei... talvez o lamborghini saiba de algum....
De qualquer forma, com a nintendo ja retirada de fabricar jogos para a Wii, as third parties podem começar a lançar tudo cá para fora.

E para a 360, tens first party para este ano? quantos?

Meu, basta sair o brawl que por mim nao podia sair mais nada..

Última edição:
Essa entrevista está muito boa. Ele fala lá nessa história toda das third parties. É só ler por lá como foi com a DS.

Aliás, raras vezes se fala aqui na DS embora seja neste momento a consola mais vendida em todo o mundo.

É verdade.
Tenho uma, so que este tijolo para a internet e uma merd*. Não a consigo ligar a net... que estupidez[8b]

Pessoal, como ta o jogo da silicon knights para a 360? nao me lembro do nome... acho que tem humam no nome e nao tenho a certeza se é too human. Alguma preview?

Ainda me lembro do Eternal darkness deles para a GC... que lindo.
É que nao se desconfirmou um eternal darkness 2, e, como acho que nao é da microsoft... podia haver a hipotese....[:D]

Verdade.

Efectivamente esta consola portátil atinge, quanto a mim,

números impressionantes de vendas. No entanto não sei porquê,

não me cativa. A PSP também me passa ao lado apesar de funcionar

como meio multimédia que dá para ligar à televisão, etc.

Bem eu apenas posso falar por mim. Não tenho nada contra a PSP e sou o primeiro a dizer que é mais "poderosa" e tudo o mais.

Mas como máquina de jogos acho que a DS é a melhor. O catálogo de jogos é enorme e compensa a "falta" de poder gráfico com o uso do ecrã táctil e da stylus que abre todo um sem número de possibilidades. Mesmo jogos que não são muito impressionantes graficamente tornam-se divertimento para muitas horas. Depois, os tempos de loading não existem, a bateria dura bastante, etc etc. Em que outra consola posso jogar Revenant Wings com aquele controlo sobre as personagens ? Ou Elite Beat Agents ?

Bem eu apenas posso falar por mim. Não tenho nada contra a PSP e sou o primeiro a dizer que é mais "poderosa" e tudo o mais.

Mas como máquina de jogos acho que a DS é a melhor. O catálogo de jogos é enorme e compensa a "falta" de poder gráfico com o uso do ecrã táctil e da stylus que abre todo um sem número de possibilidades. Mesmo jogos que não são muito impressionantes graficamente tornam-se divertimento para muitas horas. Depois, os tempos de loading não existem, a bateria dura bastante, etc etc. Em que outra consola posso jogar Revenant Wings com aquele controlo sobre as personagens ? Ou Elite Beat Agents ?

Partilho da mesma opinião, tenho as duas, e se a PSP é incomparavelmente mais poderosa, é PARA MIM muito menos interessante em termos de jogos.

Voltar
Superior