michaelreznor
Banido
citação:Originalmente colocada por pedrot16
[^][^][^][^][^][^][^][^]citação:Originalmente colocada por lamborghini_
citação:Originalmente colocada por carlos andrade
porque é que voces odeiam a SONY?
Bem é uma longa história. Como não tenho nada que fazer vou contá-la.
Era uma vez 2 empresas. A SEGA e a NINTENDO...e elas as 2 faziam grandes consolas. A Sega fez consolas como a Master System e a Mega Drive e a Nintendo fez consolas como o family game, e a snes.
Estas consolas tinham a capacidade de nos agarrar a elas, durante horas a fio, ao ponto de algumas pessoas (eu por exemplo), terem chegado a derreter os transformadores das mesmas, por uso demasiado.
E porque? perguntas tu...e eu respondo! Os jogos eram completamente viciantes, com cores vibrantes, negavam o realismo (tb não tinham maneira de o imitar), enfim, os jogos puxavam mesmo com niveis extremamente memoráveis.
Tanto a Nintendo como a Sega, tinham mascotes. A Sega tinha o SONIC e a Nintendo tinha o MÁRIO. Toda a gente conhecia estas mascotes, e quando se comprava uma consola, era obrigatorio jogar os jogos que as tinham. Era indiscritivel, apanhar esmeraldas e aneis com o Sonic, ou entrar para dentro dos esgotos ou saltar para a bandeira nos finais dos niveis dos Mários.
Os jogos eram mais ou menos assim:
Ou seja, eram jogos coloridos, feitos sem pressas, com uma incrivel imaginação. Num nivel eram 1 coisa, noutro nivel eram outra completamente diferente. Os niveis tinham personalidade. Não eram a preto e branco como os jogos de hoje em dia. As consolas duravam e duravam! Quando se estava a jogar 1 não se pensava o que iria sair a seguir e mto menos se pensava em gráficos.
Bem, estava-se assim na época de ouro dos videojogos. Entretanto começou-se a entrar no campo do 3d e apareceu a Sony com a sua Playstation.
E como todos dizem, sony é sony, por isso mesmo que seja má, bora comprar a consola! Ainda por cima é uma consola com gráficos ultra realistas! É pena é não terem cor, mas que se lixe! Sony é Sony!
Xi! Não tens uma playstation? então não és nada!
Então qual é o teu jogo preferido? epa é o tekken!
A imaginação foi-se embora...cenários vazios, despidos e sem brilho. Sem a magia! Epa mas é real não é? yeah! por isso é lindo! Fogo a playstation é a maior!
Então e tu quantos anos tens? 8 anos! o que queres para o natal? uma playstation! A sério? já ouviste falar na Sega e no Sonic? o que é isso?
Entretanto a Sega lançou a Dreamcast! Era tudo ou nada para a Sega. Ainda que não como antigamente, os jogos ainda brilhavam qualquer coisa. Ainda tinham "vida", mas nada a fazer...."xi vais comprar uma dreamcast? então porque? a playstation 2 é da SONY e tem bue jogos! Ainda por cima ouvi dizer que controla misseis!
E assim foi á falência a maior (ou a 2º maior contando com a Nintendo) empresa de videojogos do mundo. A SEGA.
Na memória, ficam os seus jogos, a suas consolas com aspecto unico, o anuncio da TV que dizia "SEGA É MAIS FORTE QUE TU", o SONIC (o verdadeiro Sonic), o Alex Kidd a comer hamburgueres no final dos niveis, o NIGHTS etc.
O que temos agora? a playstation com os seus jogos, que fartam em 6 dias, que custam 60 euros, o lançamento das consolas ano sim, ano sim, a net para consolas que ninguém usa, ficamos com o fabuloso preço inicial de 500 euros por consola sem jogos, e ficamos com os putos que só veem Sony á frente. Se eu fizesse uma consola, a primeira coisa que tentava criar com carinho, era um icone para a mesma. Uma personagem. Á semelhança do Sonic ou do Mário. Mas a Sony não precisa...para que? E assim acaba a história.
Sega VOLTA , e junta-te á NINTENDO.
apenas uma reparo: acho que o problema não foram os jogos 3D, o problema é a Sony gostar do dinheiro fácil, com sequelas repetitivas feitas apenas "para vender"...jogos originais são postos de parte, apenas são licenciados jogos que se sabe à partida que vão ser um suecsso.É triste, quando chegou a Dreamcast a maior parte dos jogadores estava de tal modo agarrado às sequelas que já não conseguiam jogar nada de novo...e assim acabou a consola que a meu ver teve o melhor line-up de sempre em tão pouco tempo de vida..[|)]Shenmue, Jet Set Radio, Ecco, Chu Chu Rocket, Phantasy Star Online todos esses jogos passaram despercebidos...
Não sei como está a situação ($$$$$) da SEGA, mas aposto que depois do falhanço que a PS3 vai ser e a desilusão da PSP, a SOny não se volta a meter noutra... e o mercado fica novamente livre para outra consola na proxima geração
![]()
[B)] Grande jogo!
o GRANDE erro da sega foi permitir que uma consola tão fantástica como era a Dreamcast lesse backups com a mesma facilidade com que eu levo a mão à boca quando bocejo...
burrice total...
e depois há outro ponto.
a percentagem de 'share' de consolas vendidas pela sony é muito superior na europa do que em qualquer um dos outros continentes..
felizmente os japunas SÃO os verdadeiros fans de 'jogos jogos' e nunca deixaram a nintendo morrer...
o problema foi a sony não pensar nas pessoas que não querem um 'deepblue' em casa mas uma máquina que simplesmente leia jogos para um gajo se entreter..
já a sega, por uma mão cheia de opções erradas acabou por dar um tiro no próprio pé...
esperemos, não que a ps3 seja um fracasso e a sony desista (como já ameaçou) das consolas, mas que a sega regresse aos grandes tempos da master system que tantas alegrias nos deu.
uma guerra a 4 pelo mercado de consolas seria fantástico para o consumidor...
vamos lá ver..
ld